Polidor de Guitarra

    Autor Mensagem
    Aedy_
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, encontrei um produto da Planet Waves, especial pra polir guitarra, minha dúvida é, será que ele 'ameniza' os riscos das palhetadas, que são superficias, será que é desse polidor que o pessoal tanto fala que ajuda a tirar os riscos?
    Agradeço aos que me ajudarem, só preciso saber deste detalhe para eu comprar.

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=56&pid=95

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Aedy_
    Cara, apesar de não conhecer o produto, pra mim este polidor para guitarra é semelhante aos aos destinados para carros e que prometem a mesma coisa para a pintura dos veículos.
    Acredito que possa até amenizar alguns problemas, mas milagre não dá pra fazer...
    Valeu!!!

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ninguem mais poderia dar uma ajudinha aqui?? valew

    Schenker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aedy_

    Se vc quer realmente tirar riscos e demais do teu instrumento o único que vai fazer isto é o kit da Fender em parceria com a Meguiar's. é caro, mas é o único que cumpre o que promete.

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Aedy_
    · votar


    Schenker

    Cara, se eu passar a cera pra carro mesmo que o pessoal fala por aqui, da grandprix, com algodão não resolveria?
    os riscos são pequenos... valew cara!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bem, os riscos são facilmente removiveis com massa de polir nº2 + cera de polimento, porém recomendo que um profissional de pintura realize o serviço. Leva em qualquer oficina de carro que o cara faz na hora, na sua frente.

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Aedy_
    · votar


    jimmt vandrake

    Certo, mas onde consigo esse material, é muito abrasivo, ou forte demais?, pois tenho um pote de cera pra carro da grandprix da tampa amarela aqui, e gostaria de fazer um 'teste' dizem que realmente tira esse malditos riscos, que é no verniz da pintura, porém não vou arriscar antes de uma opninão. valew!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Aedy_
    pois tenho um pote de cera pra carro da grandprix da tampa amarela aqui, e gostaria de fazer um 'teste' dizem que realmente tira esse malditos riscos, que é no verniz da pintura,
    Não que isso vá danificar sua pintura na primeira passada, mas reflita sobre isso: a pintura feita num carro é bem diferente daquela feita numa guitarra, a começar pela superfície a ser coberta...
    Além disso, se existem produtos para serem usados especificamente em guitarras assim como existem aqueles específicos para carros, é sinal que têm usos diferentes e, portanto, composições diferentes.
    Valeu!!!

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qual sera o melhor polidor de guitarra??

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah

    Qual é o melhor eu num sei, só queria saber se a cera ajuda...

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Aedy_
    · votar


    carolzinhah

    passando com algodão, porque qualquer coisa a danada arranha...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fiquem tranquilos, uso cera automotiva na limpeza de minhas guitarras há mais de 18 anos e não geram nenhum tipo de dano, Cera Gran Prix, desde a tradicional até esta última da lata preta que é a melhor de todas.
    Polimento com massa de polir Nº 2 deve ser feito por um profissional, de qualquer maneira a mistura é 3 partes de cera para 1 de massa Nº2 e aplica-se com algodão em pequena quantidade em movimentos circulares sem aplicação de força até o total desaparecimento do produto, após isso aplicar somente cêra com algodão novo para remoção de eventuais resíduos.

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tb já usei Cera Gran Prix da lata preta, de vez em quando não faz mal algum.

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Aedy_
    · votar


    A amarela ou a preta, enfim, é a melhor por que acabam com os "riscos" ou por que simplesmente dão mais brilho?

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguem?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aedy_
    A cera apenas manterá a pintura limpa e brilhante, livre de resíduos como ácido úrico das mãos, o que fará com que a pintura dure muito.
    Os riscos somente são removidos com polimento especial, que como disse recomendo fazer por um profissional de pintura, pois para um perfeito resultado é utilizado produto abrasivo, que requer muito cuidado na aplicação.

    Aedy_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal, dei o polimento nela hoje a tarde, e acreditem, os riscos que falei saíram, e os fundos a cera deu uma boa amenizada, passei a Grand Prix amarela, fiquei até impressionado com o resultado, apliquei com algodão hidrófilo, esperei um pouco, cerca de 1 minuto, e voltei a passar o algodão pra tirar o excesso, em movimentos circulares limpo, ficou brilhante como se tivesse saindo da loja, rsss, ficou lindona! Isso vale pro pessoal que ainda tem medo de aplicar a cera, fiquem sussegados que resolve bem esse problema, se não resolve com muitos riscos, pelo menos ameniza.
    Obrigado a todos!!

    Ren44
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    use esse polidor da planet waves com uma flanela,a cera ameniza:mas não resolve,mas por enquanto vc só pode passar a cera com uma flanela para não estragar o verniz(se for envernizada) e também a pintura

    Rach_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uma boa flanela auhauhauha

    guerra_luthier
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cera de carro + politriz... isso resolve.
    Esclarecendo uma coisa... a cera de carro funciona sim para o polimento de instrumentos com acabamentos em verniz, mas não utilizem em instrumentos encerados nem laqueados.
    Só lembrando, a cera automotiva deve ser usada no máximo uma vez por mês. Ela é muito agressiva para as finalizações de instrumentos. Lembrem-se que o carro antes de receber o polimento passa por um processo de 'queimagem natural' da pintura que a torna muito mais resistente e no instrumento não.

    nao sei
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mano... não passa nem cera de carro e muito menos massa de polir, pois fosqueia a pintura da guitarra, que é bem mais fraca do que de carro. Compra um produto que chama Guitar Gloss da GHS. Eu uso ele é bom, da uma escondida em riscos superficiais, os profundos não tem jeito mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nao sei
    não passa nem cera de carro e muito menos massa de polir, pois fosqueia a pintura da guitarra, que é bem mais fraca do que de carro.

    Eu ainda descubro de q buraco q o povo tira essas "informações"...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    Eu ainda descubro de q buraco q o povo tira essas "informações"...



    nao sei

    hauahauaahau o nick já entrega tudo

    usarnamer
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: usarnamer
    · votar


    Tem sentido o que foi falado , FOSQUEIA. é o que acontece em pinturas a base de nitrocelulose , nem todos são sortudos de ter uma guita coreana com uma camada ESPESSA de tinta PU , hahaha , alguns tem uma fender USA vintage de nitro ou gibson les paul , sao de nitrocelulose , e GRAND PRIX , FOSQUEIA SIM

    Cuide com cera de carro , em pintura nitro , acaba com a pintura , ou melhor , qualquer derivado de petroleo , faz isso. e danificam metais das guitarras , que sao de niquel , como as gibson e fenders vintage

    existe um produto milagroso , no ebay , nao tenho o link agora, mas serve pra qualquer tipo de pintura , nitro ou PU , que faz isso , recupera pinturas de instrumentos. tem muitos reviews lá , aprovando o produto , interessante.

    produtos da fender , gibson , dunlop ou marca de responsabilidade , voce pode comprar e utilizar que nao havera problemas.

    nao sei
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    Só digo pq meu amigo fez alguns reparos na guitarra dele, e usou massa de polir e cera, acabou fosqueando o verniz original da guitarra.
    Faça o que quiser com a pintura da sua guitarra só estou dando um toque pra galera. E pode perguntar pra alguem que realmente entenda de pintura de guitarra e irão dizer que o uso exessivo de cera ou massa você perderá o brilho.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nao sei
    A questão é: Com q frequência a guitarra vai ser polida.
    Qualquer produto para polimento é corrosivo. Afinal, o polimento consiste em reparar microondulações na superfície do objeto.
    É a mesma coisa q passar uma lixa ultra-fina.
    Se fizer todo dia, é lógico q depois de um tempo a camada de tinta vai ficando mais fina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polidor de Guitarra