Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
eu disse ROCK em ingles é melhor que em portugues
Apoiado.

O inglês é o idioma do rock.
Alguém aqui já ouviu rock em francês? É ridículo.
Português é a lingua do samba e ponto.

Rock bom é rock em ingles...

salvo algumas exceções..."futebol, mulher e rock n roll" haha..é legal!

Turcolokku
Veterano
# jul/10
· votar


Caraca velho.....
quanto tempo nao escuto essas musicas....
que epoca fantastica ....
Viper era muito bom.... muito bom mesmo....

Krindh
Veterano
# jul/10
· votar


Ao meu ver...
Rock - Rock`n`roll
Sabe por que que no Brazil nao se chamam Pedra - Chacoalhar e rolar etc?
Pq foi feito para ser em Inglês.
O que o Capital, Legiao , Raul, Paralamas, Matanza, etc fazem, não é rock. É um estilo de musica brasileiro. (Gosto muito dessas bandas, nao estou desmerecendo ninguem.)
Agora, uma musica estilo Led, Deep Purple, Ozzy, sei la..
Se cantar em portugues, soa até meio Melódico (emo), Porque foram feitas para ser em inglês. Cada Lingua com sua musica.

Krindh

Jinkxs
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Raizen

Pô... tá cheio de rock bacana em português. Do próprio Capital Inicial, tem Veraneio Vascaína (por ex.), tem do Barão Vermelho (várias), Titãs!!!! O Cabeça Dinossauro só tem puro rock'n roll de qualidade cantado em bom português. A lista é longa.

Não se trata de comparar se o rock é melhor cantado em Inglês ou Português, porque isso é bobagem. Boa música, seja qual for o estilo, fica bacana em qualquer idioma. Ponto.

Agora, qualquer música cantada em Inglês tem um apelo mais cosmopolita, pois o Inglês é hoje, a lingua universal. Uma música cantada em qualquer outro idioma, fica com seu público restrito basicamente àqueles que o entendem.

Falar que rock cantado em Françês fica ridículo é outra bobagem. Pode ser que quem proferiu a frase ache isso, mas acredito que a França em peso discorda.

Existem ótimas bandas de rock que cantam em Alemão, Espanhol, Japonês.... mas que pra conseguir sucesso fora de suas fronteiras acabam gravando em Inglês. Isso não significa que suas músicas eram ridículas.


Krindh
O que o Capital, Legiao , Raul, Paralamas, Matanza, etc fazem, não é rock. É um estilo de musica brasileiro. (Gosto muito dessas bandas, nao estou desmerecendo ninguem.)

Claro que é rock. Não viaja!!!


Guilherme 90

Ahhh... pra constar. O Yves Passarell é um baita guitarrista. É um desses que não precisa provar mais nada pra ninguém, mas precisa sustentar a esposa e as crianças, por isso, uma vaga no Capital Inicial é muito bem vinda.

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Krindh


Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Jinkxs
Falar que rock cantado em Françês fica ridículo é outra bobagem. Pode ser que quem proferiu a frase ache isso, mas acredito que a França em peso discorda.
...Bem. acredito que não. Naõ existe representatividade desse estilo por aquelas bandas.
Quando o japão tentou fazer rock..ele fez..mas logo não foi chamado de rock..virou j-rock...o mesmo com j-pop.
Cada país faz sua música...é quase folclórico.
O Brasil consegue fazer também...Angra, André Mattos, Tribuzy...E esse tipo de música "conversa" com a música lá de fora.

Los Hermanos, Capital Inicial, Supla, Rita Lee (eca)....é movimento restrito ao Brasil..do folclore do Brasil....chame de b-rock. mas não de rock n roll....
Haha..é engraçado.

Jinkxs
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen

Cara... você pode chamar o rock em Japonês de J-Rock, em Português de B-Rock.... não importa.

Assim como você pode dividir o metal em Heavy Metal, Speed Metal, Trash Metal, Nu Metal, Black Metal, etc... etc... etc... ao gosto do freguês. Mas no fundo é tudo metal, que por sua vez, é parte do bom e velho rock'n roll.

Se o rock cantado em Francês (ou F-Rock, se preferir), é ridículo aos seus ouvidos, tudo bem... é opinião tua. Mas a população jovem de Paris que ouve esse estilo musical irá discordar de ti, e não importa o quão insignificante é a representatividade desse público.

O fundamental você não captou, e vou repetir:

Boa música, seja qual for o estilo, fica bacana em qualquer idioma. Ponto.

guilherme_pr
Veterano
# jul/10
· votar


É mas no vídeo abaixo ele tomou um owned do guitarrisa de apoio, que esqueci o nome, o cara dá aula lá no IGT

http://www.youtube.com/watch?v=jcGmAh6lt0s

Rola até um boato de que ele não acompanha mais o capital pois o Yves ficou putinho que tava sendo ofuscado


E o cara usa uma Epi.

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?
Não acho.


Krindh
Ao meu ver...
Rock - Rock`n`roll
Sabe por que que no Brazil nao se chamam Pedra - Chacoalhar e rolar etc?
Pq foi feito para ser em Inglês.
O que o Capital, Legiao , Raul, Paralamas, Matanza, etc fazem, não é rock. É um estilo de musica brasileiro. (Gosto muito dessas bandas, nao estou desmerecendo ninguem.)
Agora, uma musica estilo Led, Deep Purple, Ozzy, sei la..
Se cantar em portugues, soa até meio Melódico (emo), Porque foram feitas para ser em inglês. Cada Lingua com sua musica.


eu não acredito que li isso.

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Não...ao contrário...a lingua portuguesa é beemmm superior à lingua inglesa (em "complexidade")!!! Masss..."venhamos e convenhamos"...a "lingua do Rock" É O INGLES!!! Não conheço um ROCK BOM DE VERDADE em portugues...pelo menos na MINHA OPINIÃO não existe!!! Já uma Bossa Nova...ou a propria Musica Popular BRASILEIRA...não tem jeito de cantar em ingles fica simplesmente RUIM...assim como o ROCK EM PORTUGUES!!! =///

Cara, desculpe, mas discordo de você. Existe rock bom em português sim. Contudo, isso é questão de gosto mesmo. E também dá pra cantar bossa em inglês SIM. Você está fazendo uma afirmação precipitada e carente de embasamento. Você deveria ouvir o Sinatra, ou a própria Elis Regina, cantando Garota de Ipanema em inglês. Fica muito bom. Dentre vários jazz americanos que têm "aquela" cara de bossa mas são em inglês. É tudo questão de bom gosto e bom senso. Dá pra fazer música boa em tudo que é idioma. Minha opinião. Abraço.

goodhatin
Veterano
# jul/10
· votar


Para mim, rock é um dos estilos musicais mais abrangentes do mundo, se não o mais abrangente. Metal, punk rock, hardcore e etc. São infindáveis suas classificações.

Quem diz que rock é melhor em inglês, é porque não tem conhecimento o suficiente sobre sua própria língua nem capacidade poética de escrever algo bom em português. Faz rock em inglês é fácil, a fonética contribui bastante. Mas qualquer idiota que estude inglês pode fazer isso.

Poucos e bons são aqueles que fazem boas letras/melodias em português, não devendo em nada os gringos.

E afinal, rock é rock, independente de língua.

Mania das pessoas de ficarem buscando diferenças para julgarem o que é melhor ou pior.

Krindh
Veterano
# jul/10
· votar


Quem nomeou O que é e o que não é rock?
É igual arte cara, não se define o que é e o que nao é rock, assim como não se define o que é e o que nao é Barroco.
Nomes são subjetivos.
Se Legião é rock pra você, Bacana.
Não conheço nenhuma lei que diga que você tem a razao.

guilherme_pr
Veterano
# jul/10
· votar


A música é de 83, e considero muito bacana. Procurem no youtube por "99 Luftballons".

goodhatin
Veterano
# jul/10
· votar


Krindh

Não existe lei para arte, champs.

Krindh
Veterano
# jul/10 · Editado por: Krindh
· votar


goodhatin

Exato.
Entao. E música é diferente?
Pq então essa discução de certo ou errado, do que é e o que nao é rock?

/enfim

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, só fiz uma pergunta e já ta virando briga..

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Desse jeito vou fechar tópico. É só uma aviso, nada de brigas!

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Jinkxs
Boa música, seja qual for o estilo, fica bacana em qualquer idioma. Ponto.
Pode ser que quem proferiu a frase ache isso.

Krindh
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Foi mal cara,
eu só coloquei um comentário pessoal,
mas os caras aqui são donos da verdade, eu tinha esquecido =]
perdão.
Não brinco mais.

Mas enfim, para o guitarrista, tem varias opiniões diferentes, alguns acham ele bom, outros acham ele ruim.
Não importa. Não há problema algum achar o cara bom. Ele é no mínimo decente.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Respeitando a opinião da galera, mas outro dia conversando com nosso vocal chegamos a seguinte conclusão. O portugês como idioma é pouco sonoro quando o assunto é rock. Principlamente se levar em conta que tanto Ingleses quanto os americanos detém as maiores bandas, os maiores clássicos e os principais instrumentistas deste gênero que tanto gostamos. Não é impeditivo fazer rock em português, mas não soa tão legal quanto em Inglês.
Quando o assunto é rock nacional não podemos esquecer o quão pouco valorizado é o gênero. Estamos num país com sua própria cultura e que nada tem a ver com o rock. Temos sim bons compositores, excelentes letras, enfim quando o assunto é rock fica estranho coisas muito usadas em letras como:
Woke up this morning ! Definitivamente não começariamos uma musica assim, já os caras surraram este bordão em infinitas musicas e por aí vai.
De qualquer forma não se pode negar o sucesso interno de bons álbuns produzidos por Titãs, Paralamas, Barão e o próprio Capital nos anos 80.
Aquele velho e bom Hard como citaram já conseguimos fazer, mas não conseguimos emplacar sucessos nacionais.

MarceloSousa
Veterano
# jul/10
· votar


Dentro da "categoria" deles, com certeza o Capital é o melhor show, na minha opinião

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Porra, só fiz uma pergunta e já ta virando briga..
...vc acostuma...rs...

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Não precisem pedir desculpas de nada, mas na primeira página li varias coisas que brigas, começando virar discussões, e isso não é o foco do tópico.

Valeu.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Respondendo sua pergunta, o cara é bom. Não e o melhor dos melhores...mas o cara é bom!!!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Tipo, eu vejo ele nos shows (videos) e parece ser poser pra caralho, dai eu me pergunto "Ele toca mesmo ou é só um poser na mídia?"

aeAEHueAHUAEHaE

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Essas músicas deles não exigem muito...nem gosto do Capital...

Deve ser poser mesmo (não vi shows com ele nem no Youtube)...quem não seria??? Pelo jeito não largou sua veia metal...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme 90
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Will Bejar

Bota poser nisso..

Pelo jeito não largou sua veia metal...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, se ele toca muito e é poser, sua vida guitarristica está feita.
Eu so falta ser os dois kkkkkkkkkkkkkkkkk

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


No Capital Inicial ele não é exigido a ponto de mostrar quase nada de sua boa época no Viper.

O que me perturba é: Se ele é um bom guitarrista e ainda temos o Dinho Ouro-Preto pra fazer a guitarra-base, porque raios o Capital Inicial ainda usa um guitarrista escondido em segundo plano.

Sinceramente... Se o Yves morrer exatamente hoje e aquele carinha de cabelo ruivo ficar no lugar dele, o Capital Inicial não muda nada, continua sendo exatamente a mesma coisa.

Mas, verdade seja dita: No Viper o Yves tocava pra caramba.

Conclusão: Diante de sua carreira toda, podemos dizer que o Yves é um guitarrista muito bom, embora hoje em dia, para tocar no Capital Inicial, não seja necessário nem 50% do que ele fazia antes.

Minha opinião...

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea
para tocar no Capital Inicial, não seja necessário nem 50% do que ele fazia antes.
Tem o fator "segurança" nessa equação!!! hehehehe

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?

Eu o considero um ótimo guitarrista comercial!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?