Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jul/10


Uma pergunta que sempre quis saber.

Guitarrista do Capital Inicial toca muito / bem / razoavel/ ou é pura poser.. ?

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


Toca muito bem sim.

É o Yves Passarel, que foi guitarrista da banda Viper.

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


(título editado - "guitarrosta" não dá, né)

André Perucci
Veterano
# jul/10
· votar


o guitarrosta eu não sei, agora se tu tiver falando do Yves Passarell, ex-Viper, tocava bastante, agora não representa muito não

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


LeandroP

Eu errei na hora, quando voltei pro fórum e ví, falei "Caraio, escrevi errado.."

ahAEuaeHae

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


André Perucci

Falo do guitarrista em si mesmo.

LeandroP
Moderador
# jul/10 · Editado por: LeandroP
· votar


As músicas do Capital não são expressam muito o lado do guitarrista. É um som mais pop, bem simples, mas que o Yves leva com muita competência... Acho que ser bom é no mínimo isso: competência na hora de tocar o que a banda/música propõe. Se ele quisesse faria outro som, mais voltado pra guitarra.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Sim o cara toca muito.
Quando fala-se em guitarrista todo mundo espera virtuosismo, solos furiosos e etc. . . Enfim existe o processo de composição e dentro de uma banda tem que fazer o que a musica pede. Para fazer o som do capital o cara faz tudo o que é necessário.
Se ele tivesse a oposrtunidade que todos sonham, inclusive o próprio Capital Inicial, tenha certeza que ele apresentaria todo seu potencial.
Dentro deste universo, faz-se aquilo que se espera do Capital inicial e pronto.

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


concerteza deve tocar muito bem .........

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar



ele é o guitarrista de camisa xadrez e guitarra branca.

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar



guitarrista com a superstrato azul, usando jaqueta preta.

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


sim, ele toca muito.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


MarcosBorba
Pow man....pra ONDE SERÁ QUE FOI essa SUPER ÉPOCA onde se podia fazer sucesso no brazil CANTANDO EM INGLES??!!! Que q será que aconteceu hein...o povo virô "BRASILEIRO FANÁTICO D+"??!!! o.Ô


Que saco...pq não nasci uns 20 anos antes??!!! :@ ... xP


É...fazê O QUE né...reeducá o povo é "praticamente" IMPOSSIVEL... =/ ...




o/

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses

eles são da época áurea do metal. Na década de 80, rock fazia muito sucesso. Cantar em inglês era quase que necessário em certos casos. Mas a língua portuguesa não é inferior ao inglês. Dá pra fazer música boa em tudo que é idioma. Abraço.

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Sei lá, brother.. acho que anos 90 a galera curtia mais Rock, Grunge, Metal.. do que no anos 2000.
E tinha ótimas/várias bandas tanto brazucas quanto gringas até o meio da década.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10
· votar


MarcosBorba
eles são da época áurea do metal. Na década de 80, rock fazia muito sucesso. Cantar em inglês era quase que necessário em certos casos.
É EXATAMEN isso que a minha mãe tava falando aqui...quando eu comentei isso tbm com ela!!! ^^


Mas a língua portuguesa não é inferior ao inglês. Dá pra fazer música boa em tudo que é idioma. Abraço.
Não...ao contrário...a lingua portuguesa é beemmm superior à lingua inglesa (em "complexidade")!!! Masss..."venhamos e convenhamos"...a "lingua do Rock" É O INGLES!!! Não conheço um ROCK BOM DE VERDADE em portugues...pelo menos na MINHA OPINIÃO não existe!!! Já uma Bossa Nova...ou a propria Musica Popular BRASILEIRA...não tem jeito de cantar em ingles fica simplesmente RUIM...assim como o ROCK EM PORTUGUES!!! =///


AugustoDamned
É isso ai mesmo brown...só não entendo PQ ISSO ACABOU!!! o.ô


Doce época...!!! =PPP




Abração proceis!!! o/

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Tudo tem seu tempo e duração. =(

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Sebem que aquela mistura de ingles e portugues na musica Boa Sorte é muito show, acho que o ingles pode se adaptar mais facilmente.

Abçs

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Não foi nos anos 80, mas teve a época em que tocava em danceteria: Police, U2, depois Guns and Roses e Bon Jovi, Nirvana, Metallica.
Foi nessa época que bandas como Viper, Volkana, Vixen, Sepultura, Yo-ho-delic, Taffo, entre outras, coexistiram. Lá fora, foi a época que o Dr. Sin começou a fazer sucesso junto com o Sepultura, abrindo o mercado para as bandas de metal do Br.

Pra ajudar um pouco, quem tentou a tocar em português e fez bem foi a banda Taffo:
http://www.youtube.com/watch?v=fQ714mnEuks&feature=related

e também uma outra banda chamada Rosa Tattooada:
http://www.youtube.com/watch?v=gCds66RO7U0&feature=related

Daniel_MV
Veterano
# jul/10
· votar


É mas no vídeo abaixo ele tomou um owned do guitarrisa de apoio, que esqueci o nome, o cara dá aula lá no IGT

http://www.youtube.com/watch?v=jcGmAh6lt0s

Rola até um boato de que ele não acompanha mais o capital pois o Yves ficou putinho que tava sendo ofuscado

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
É difícil ler o que você escreve.

Midnight.Mover
Veterano
# jul/10
· votar


No Viper, o cara era criativo, melódico.

Hoje, limita-se a umas frasezinhas de penta bem meias-bocas.


AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Midnight.Mover
No Viper, o cara era criativo, melódico.

Hoje, limita-se a umas frasezinhas de penta bem meias-bocas.


Lamentável né, cara? Acomodação será?
O guitarrista já tem um caminho percorrido, acha que não deve provar nada pra ninguém (ou pra ele mesmo) e relaxa na criação. (?)

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


eu nem conheçi o trabalho do viper, se já ouvi tem muito tempo, mas no capital ele faz o que é da musica mesmo, bem simples, nada grandioso

agora o que seria interessante é ele fazer um trabalho solo, assim como o kiko fez, aliais a maioria dos guitarristas tinham que fazer um trabalho solo instrumental ou não, mesmo que não dê lucro, mas pra divulgar o seu trabalho

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Bando de metaleirinho leite com pêra enjoado do cacete.

Blablabla musica em ingles melhor que portugues, lamentável o cara se acomodou, hoje não toca nada...

Na boa, o cara ta fazendo grana, ainda acho que o cara manda bem, e cumpre bem sua função na banda. Eu mesmo curto Capital desde os anos 80, quando o Yves nem sonhava estar na banda ainda! E sempre foi uma boa banda. O problema é que tem muito garoto bitolado ainda que não consegue sair da sua bolha e explorar outros estilos. Fica a dica aí!

Abçs

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Não foi nos anos 80, mas teve a época em que tocava em danceteria: Police, U2, depois Guns and Roses e Bon Jovi, Nirvana, Metallica.

Agora eu sei por que minha prima mais velha sabe umas musicas do Metallica e Nirvana, e não eh roqueira tr00 from hell...

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


e digo outra, lançar um cd hj não é dificil e nem tão caro, o que e complicado e a questão logistica e aonde vc quer atingir

varias vezes eu chegando na minha faculdade, tinha umas 3 mocinhas com trilhoes de cds gravados de duplas sertanejas universitarias, já ganhei uns 7 cds assim, e logico q o lucro deles depois é no show, mas mesmo assim não sai tao caro

acho q tinha que ter um selo independente, que não visasse tanto o lucro agora, e sim mais pra frente quando conseguir o sucesso, e lançar esses guitarristas brasileiros com trabalhos solos, tipo o Chileno Alejando silva, aqui no brasil tem varios, olhem o sergio buss morrendo na praia, o cara e um guitarrista fodastico, tem o afran, o solari, ardanuy entre outros

e o nego do capital ainda prefere ficar na sombra de um dinho ouro preto, pode ate ficar mas faz o seu nome tb

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Posso comparar ele com o Vivian Cambell... que fez sucesso no Dio e Whitesnake....tocava muito

eh hoje soh toca um pop rock cover dos melhores tempos das banda.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido
É difícil ler o que você escreve.
Porque??!!! NO QUE você se baseia pra essa afirmação??!!! o.ô ... xP


janick
Blablabla musica em ingles melhor que portugues...
Bom...SE voce não prestou muito a atenção...eu disse ROCK em ingles é melhor que em portugues!!! Voce não concorda com isso...por acaso??!!! Vai falá que Rock em portugues é MELHOR que em ingles??!!! ¬¬"


E otra...eu concordo bem com vc...no que vc disse sobre o Capital!!! Não digo que sou "" (até pq...PRA MIM..."fã" é só uma abraviação de FANÁTICO)...mas DO bRAZIL o Capital é uma das melhores bandas que tão na "mídia" hoje em dia...e há BASTANTE tempo por sinal!!! Eles são um dos unicos que conseguem fazer um "pop/rock" DE QUALIDADE...no meio de TANTA podrera que ta ai na "mídia" brazileira hoje em dia!!! ;]




o/

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Não conheço um ROCK BOM DE VERDADE em portugues...
Ah, cara...nem é, ó....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarrista do Capital Inicial toca muito ?