Autor |
Mensagem |
BiGhemP Veterano |
# jul/10 · Editado por: BiGhemP
Fala galera... Queria saber como faço para fazer essa ligação: Guitarra + Amplificador + PC com Guitar Rig ou Amplitude
Quero usar o pc como se fosse um pedal, usar as funções desses programas (guitar rig ou amplitude). Sei que essa ligação pode ser feita, mas não consegui encontrar informações suficientes de como fazê-la.
Meu amplificador possue AUX com conector RCA. Posso usá-la.
Abs
|
nFall Veterano |
# jul/10
· votar
Ligue a guitarra no PC normalmente. Liga a saída de audio do PC no AMP. Aí vai depender de como voce vai configurar o GR ou Amplitube pra saber qual é a entrada do AMP mais adequada pra usar. Bastante gente usa pedaleira no Return do loop. Nunca tentei usar a entrada auxiliar. Dependendo voce pode tambem tirar as simulações de caixas nos programas.
Acho que o melhor mesmo é falar qual é o seu amp, quais as conexões que ele tem e qual é a placa de som que voce ta usando.
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Minha placa de som é: Creative Sound Blaster Audagy SE Ampl: SOUND MAKER G20 PURE VIBRATION
|
ZiMiZ. Veterano |
# jul/10
· votar
liga a guitarra no pc, com um cabo p10-p2, depois com um cabo igual, liga do pc pro amp... dai fica a gosto, pode ser no input, na entrada aux, no loop, como prefirir... basicamente eh isto...
mas eu aconselharia a usar esses programas apenas pra ambiencia, deixa o drive por conta do amp... na maioria das vezes fica melhor...
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
BiGhemP
Cara, eu acho que a ligação correta é ligar o line-out da placa de som na RCA do seu amp pra casar impedância. Não estou certo disso. E cuidados com volumes de saída da sua placa muitos alto, pode isso ferrar o amplificador.
Abs
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Galera. Sei q é complicado esse tipo de ligação. Estou querendo fazer isso pq fico durante a semana em uma cidade e no final de semana em outra, e quero evitar o transporte de equipamento. Então, para nao ficar carregando, deixo o equipamento melhor para usar no final de semana q tenho mais tempo e esse quero usar durante a semana. Vixi, q explicação grande...kkkkkk \Enfim!
Nunca tentei fazer essa ligação, mas li em algum lugar q tem jeito. To c medo de ligar algo errado e ferrar alguma coisa ak.
Aguardo mais respostas...
Vlw galera
brigadão msm
|
polezel10 Veterano |
# dez/10
· votar
GEnte! fiz essa ligaçao que citaram ai em cima: liguei a guitarra na entrada de linha, e o ampli na saida de linha. dai quando entro no guitar rig só sai chiado do ampli, nao sai NADA de som da guita. eu liguei certo? alguem pode ai explicar passo a passo de como fazer sair som usando o guitar rig para os efeitos? OBS nao tenho pedaleira por isso quero usar o guitar rig
|
polezel10 Veterano |
# dez/10
· votar
procuro em tudo qualquer lugar mas o pessoal fala fala mas nao entendo nada :(
|
polezel10 Veterano |
# dez/10
· votar
Ajudem eu aí galera, please!
|
Marcosrcf Veterano |