Epiphone les paul ajuda!

    Autor Mensagem
    Leo123
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Leo123


    Fala ae galera do FFC.
    To querendo comprar uma uma LP da epiphone e to com umas duvidas para tirar!
    Eu estava dando uma olhada pelo forúm aqui e achei uma review dela,o review é muito bom rasga elogios a ela porém eu vi uma parte que não me agradou o cara que fez o review falou que é não é muito boa para quem ta querendo ganhar velocidade!
    O que nesse momento eu quero ganhar?velocidade.
    Estou estudando as escalas agora e quero ficar veloz então não sei se devo comprar a EPI LP.
    Oque vcs acham devo comprar? ou isso que fala no review não tem nada a haver.
    E se devo comprar qual modelo seria bom para estudar o que eu estou estudando?Escalas e ganhar velocidade é oque estou estudando agora!
    No review o cara falava que era uma sunburst a EPI LP dele mais isso vale somente para esse modelo ou para todo tipo de guitarrra LP?
    Abraços!

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu acho que com qualquer guitarra deste que você esteja motivado irá consegui treina, ganha velocidade, independente do modelo.

    Mas já me falaram que modelos Strato são melhores para aprender por serem mais leves que LP e o braço ser mais fino, e a Lp teria um braço mais gordo por isso dificultaria o aprendizado, eu acho que isso nao tem nada a ver. Se a pessoa realmente que aprender ela toca em qualquer guitarra

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123
    Não existe isso!

    Eu por exemplo não consigo tocar em Jacksons Soloist e Ibanez RG, guitarras de braço fino que a maioria adora pra tocar rápido.

    É uma questão de costume, talvez a Ibanez ou outra guitarra do tipo possa te facilitar, mas nada que você não consiga fazer na LP.

    Vale para todas as Les Pauls que seguem o padrão clássico, já que tem braço grosso e tal. Até as Les Pauls da ESP, as Eclipse, que, mesmo fugindo do padrão, ainda mantém essa característica.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se fosse assim, eu jamais teria comprado LP. Isso é tudo mito, e depende de quem toca.

    E acho Jimmy Page rápido, e ele tocava em LP!

    Denayse
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Oq vc fala do slash :O,que só toca com LP

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    Oq vc fala do slash :O,que só toca com LP

    Tem gente que chega aloprando, só pra desmotivar a compra do cara hehehe

    Só pra lembrar a galera que existe fritura após Ibanez e Jackson. Não sou la mto fã do trampo do Wylde, mas que ele tem um fraseado bem rapido e toca com LP, não da para negar



    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Strateiro635
    · votar


    GOREFESTA

    verdade o zakk wylde faz solos bem rapidos.



    naum axo q isso exista, axo q e só se acostumar, com certeza algumas guitarras tem caracteristicas q são melhores pra alguma coisas pirores em outras, mas e somente costume.

    como por exemplo eu toco hard rock com uma strato, e e da pra fitrar na les paul pq jah tokei bastante em uma, é so costume.

    JJJ
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Shredders em geral me parecem mais inclinados àqueles modelos tipo "superstrato" e similares (me corrijam se eu estiver errado). Mas é óbvio que dá pra tocar com velocidade numa Lespa. Vai muito mais do gosto do guitarrista.

    Rômulo Barbosa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123

    Seguinte, não quero dar uma de chato, mas se você está começando agora, pega uma guitarra barata, uma shelter strato por exemplo, e vai treinando, estudando... Quando você realmente tiver uma opinião formada do que quer, qual estilo vai tocar, do que precisa da guitarra, aí sim você compra uma guitarra melhor e do jeito que seu ouvido gosta!

    Só mais uma coisa antes de responder a pergunta... Se essa epiphone lp for special, cai fora que é fria, vai de shelter :)

    Agora, respondendo a pergunta, é questão de costume, você pode adaptar ou não com o braço gordo, de fato pode atrapalhar para ter mais velocidades nos solos e fritar, mas temos que analizar o seguinte:

    Você quer ganhar mais velocidade apenas para ficar fritando e ter velocidade e fazer solos feios sem melodias?

    Ou

    Você quer ganhar mais velocidade apenas para ter mais técnica e fazer solos bonitos com melodia? Se for esse o caso, e realmente gosta de LP então vai fundo!!! Mas se quer para fritar igual um louco você provavelmente terá mais resultados com uma guitarra com um braço mais fino... só mais uma coisa, normalmente a maioria dos guitarristas iniciantes usam strato ou algum modelo parecido.

    E nunca esqueça: "A guitarra não faz o guitarrista"

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Você quer ganhar mais velocidade apenas para ficar fritando e ter velocidade e fazer solos feios sem melodias?

    Ou

    Você quer ganhar mais velocidade apenas para ter mais técnica e fazer solos bonitos com melodia? Se for esse o caso, e realmente gosta de LP então vai fundo!!! Mas se quer para fritar igual um louco você provavelmente terá mais resultados com uma guitarra com um braço mais fino


    Uau, sempre achei esse negocio de "Vc quer ser o que? Um fritador, um cara que dosa rapidez com melodia ou um cara mais focado nas melodias?" uma coisa mais "conceitual" para o guitarrista. Agora não, isso é usado até para escolher o tipo da guitarra do cara. Como o forum de guitarra é legalzin!

    Leo123

    Esqueci de perguntar, mas pelo jeito vc não testou a guitarra, só viu um review perdido por ai né? Se não, não deixe de testar a guitarra, pq até agora não vi ninguem levar em consideração sua fisionomia. Se vc tem mãos grandes, um braço de LP que é grosso pra mim, pode ser mais confortavel pra vc e por ai vai. Acho esse negocio de pegada do braço um assunto meio pessoal demais pra galera fica mensurando com termos como fritador, feelento e outras bobagens

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123

    Ok, você quer tocar rápido. Mas que SOM você espera da guita? Isso é o mais importante: a resposta sonora do instrumento.

    Carregando
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Carregando
    · votar






    isso pramin é rapido

    StriKeWaR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Po exemplo de guitarrista rapido com Lp é o que não falta, os que eu lembro de cabeça Jimmy Page, Slash, Bucket Head, Zakk Wylde, fora os um bilhao de fritadores de LP do youtube.

    Nadaver isso ae.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    StriKeWaR

    Buckethead não pode ser comparado a Page, Slash e Zakk em termos de velocidade, pois os três ficam no chinelinho Havaiana..

    Leo123
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Leo123
    · votar


    Rômulo Barbosa.
    Não sou iniciante não cara,já toco a 1 ano e pouco e cara eu já tenho uma lespa da shelter!
    Eu gosto dela mais sempre ouço disse que a epiphone é melhor e é verdade!
    Você quer ganhar mais velocidade apenas para ter mais técnica e fazer solos bonitos com melodia? Se for esse o caso, e realmente gosta de LP então vai fundo!!!
    é exatamente oq tu falou eu quero exatamente isso e gosto de LP!
    Então eu vou fundo só não sei ainda qual LP epiphone pegar.
    Standart?especial?custom?
    Me indiquem uma boa que eu consiga até 2000 mil reais!
    Abraços!

    Leo123
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Leo123
    · votar


    Ah para slash será sempre na minha modesta opinião o melhor até melhor que jimi hendrix mais essas afirmações sempre dão confusão então vamos continuar com o proposito inicial do topico!
    :D

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123
    Não sou iniciante não cara,já toco a 1 ano e pouco e cara eu já tenho uma lespa da shelter!

    Mano, tu só tem 1 ano de guitarra e acha que não é iniciante.. ? Bom, o que tu sabe fazer?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123
    Ah para slash será na minha modesta opinião o melhor até mesmo que jimi hendrix mais essas afirmações sempre dão confusão então vamos continuar com o proposito inicial do topico!
    :D


    É melhor mesmo voltar ao assunto no tópico, se não virar uma confusão dos inferno depois de fala uma bobagem dessas.

    ^^

    Leo123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guilherme 90
    Mano, tu só tem 1 ano de guitarra e acha que não é iniciante.. ? Bom, o que tu sabe fazer?
    Ah cara eu não sei se sou tão iniciante assim acho que a unica coisa que não sei fazer são solos rapidos demais e não sei muitas escalas não to dizendo que sou bonzão nem nada, e sei que ainda tem muito que aprender mais msm assim acho que eu já estou em um nível intermediario!
    Mais não sei muito como me julgar se sou iniciante ou não!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123

    Grave algo e poste aqui.

    acho que a unica coisa que não sei fazer são solos rapidos demais e não sei muitas escalas
    acho que eu já estou em um nível intermediario!

    Bixo, tu tem ideia o que é ser um guitarrista intermediário.. ? Acha que um intermediário sabe apenas solos rápidos e pentatonicas.. ?

    Isso é pra MIM é o básico pra um cara ser um guitarrista descente. Mas poste algo aee, a galera vai falar e dizer no que precisa melhorar e tal, ninguém vai chegar e falar "Pare de tocar"..

    =)

    Leo123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guilherme 90

    Quando minha camera voltar eu posto aqui então!
    Cara mais não me leve a mal não estou querendo dizer que sou fodão não!
    Só to falando oque eu não sei fazer basicamente são solos rapidos e só sei algumas escalas mais é como eu falei não sei se estou me julgando certo. Concordo com vc na hora que vc diz que é basicamente solos rapidos e bastante escalas que um guitarrista tem que saber para ser um bom guitarrista.
    Mais quem garante que eu não aprendi pouco?
    As vezes eu só acho que aprendi muito mais na verdade não aprendi nada!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Leo123

    Eu sei disso mano, fica tranquilo. Não pensei nada disso de você, é sério.

    =)

    Pow, eu treino demais, e quando ouço umas gravações minhas, fico decepcionado, mas é assim que é a vida..

    Leo123
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Leo123
    · votar


    Guilherme 90
    Eu também nunca gosto de gravação minha!
    mais é foda msm!

    pscb
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Leo123
    Então eu vou fundo só não sei ainda qual LP epiphone pegar.
    Standart?especial?custom?


    Não pegando a Special, tá ótimo, apesar de eu achar que as Standard e Custom são muito caras pelo que oferecem.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Leo123
    Vamos lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238428/relacionados.html
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=epiphone+les +paul&boolean=1&forum3=1
    Acho que já da pra se ter uma idéia, pelo menos pra começo...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone les paul ajuda!