Pergunta rapida aqui, sobre molas!

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # jul/10


    essa mola aqui é boa, eu quero colocar na minha guita, pq acho que vai melhorar a estabilidade da minha ponte floyd.

    LINK DAS MOLAS

    BOM, essa é minmha duvida, se essa mola é boa, se nao é, alguem sabe me indicar outra, como as da gotoh que num acho em lugar nenhum, mas tnq ser na internet! pq na minha cidade num tem nada!

    braddock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    já encontrei no mercadolivre molas gotoh. Essas eu não conheço, mas posso te dizer que talvez a estabilidade não esteja apenas na troca de molas. Claro que não sei a quanto tempo vc toca guitarra e talvez vc já saiba disso.

    Se vc for iniciante, recomendo verificar uma alguns pontos antes de trocar a mola:

    (1) Verifique se os parafusos do braço, do nut e da ponte estão apertados corretamente. Claro que se sua guitarra for de braço colado, não terá o parafuso do braço :).

    (2) Verifique se sua floyd tem pedaços faltando ou desgastados no contato com o parafuso que fixa a ponte.

    (3) A troca de cordas deve ser feita com atenção. Recomendo dar o máximo de voltar possíveis das cordas E, B e G. Nas graves até completar o apoio da tarracha. Memorize a quantidade de voltas para a próxima troca. Isso vai ajudar a manter a mesma tensão.

    (4) Afine e estique cada corda individualmente, várias vezes. As vezes uma pode quebrar. Reafine e estique as cordas até encontrar a estabilidade da afinação. Claro que vc deve angular a ponte de forma neutra durante esse processo. As cordas mais graves precisa de mais força.

    (5) Ajuste o tensor de forma que o braço fique alinhado corretamente. Lembre que o calor/frio e umidade pode mudar o tensor. Talvez depois de uma semana ou duas sua guitarra pode ter mudado ligeiramente.

    (6) Toque alguns acordes abertos e faça alguns vibratos e bends. Se a sua guitarra ficar próxima da afinação nos acordes, pode travar o nut e dar algumas alavancadas de leve para ajudar a corda a expandir um pouco. Verifique a afinação novamente, e se estiver perfeita, tá bom.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    braddock
    Vlw cara, vc nao falou nada que eu nao sabia, mas valeu pela iniciativa, só fiquei confuso nisso aqui Recomendo dar o máximo de voltar possíveis das cordas E, B e G. . pra que era pra dar o minimo de voltas possiveis, 1 e meia no maximo.


    mas voltando ao ponto, ESSA MOLA É BOA? VALE A PENA A COMPRAR!?

    braddock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK

    pra que era pra dar o minimo de voltas possiveis, 1 e meia no maximo.

    Faça "um teste" quando for trocar a corda, experimente dar o máximo de voltas possíveis sem deixar uma sob a outra. Veja se melhora a estabilidade da afinação.

    Essas molas eu não conheço..

    abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK

    Procure por Gotoh PSP (PSP é o modelo das molas)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148691267-kit-de-molas-gotoh-po wer-spring-psp-floyd-rose-ou-strato-_JM

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    mas voltando ao ponto, ESSA MOLA É BOA? VALE A PENA A COMPRAR!?

    rapaz por esse preço não vale não, essas molas da condor são aceitaveis boa mesmo é gotoh, e tipo aqui em recife pelo menos cada mola dessa condor dourada custa 3 reais

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    Uia, mas aond eeu compro molas gotoh?????

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu preciso saber onde compro molas gotoh (pela internet) urgenteee!

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e quanto custa o kit de 3 molas tbm!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    Vc é cego ou tá de zueira?

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf
    cara, calma, é que eu postei, e vc mandou antes, enquanto es estava escrevendo e tals, dai só quando eu abri devolta essa pagina que eu vi que vc mandou!

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf
    Mas mais uma coisa que vc nao percebeu


    "ANUNCIO FINALIZADO"

    ou seja, tnq ser em outra loja

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    POWWWW, aqui é meio proibido, mas eu preciso disso.

    - EDITADO PELA MODERAÇÂO

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up!!!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    Entra em contato com o dono da loja, tenho certeza que vc encontra isso...

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf
    Mas é proibido pegar contato com as pessoas do ML. Como eu vou entrar em contato com eles?!

    Ml_l2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faz pergunta pra ele no ML, e fala das molas pow...

    Naau
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    oi so queria tira uma duvida como n achei topico para isso vou perguntar aki mesmu o que é GUITARRA CLIM achu q e assim q escreve se alguem souber manda pro meu - mail é leo_mendesfernandes@hotamil.com

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    Eu não disse pegar o contato, disse ENTRAR em contato.


    Faz um pergunta pra ele, em qualquer outro produto dele, eu tenta mandar msg, corre atrás mano.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf
    ahsuhas, ta ok entao, pq ta tao dificil achar essas benditas molas?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    Vê na Stewmac. Este tipo de produto vale a pena importar pois o frete vai ser baratinho e você pode conseguir um exemplar da Gotoh ou qualquer outra marca renomada com mais facilidade.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    nao tem na stewmac

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DINO EK
    mas mesmo assim manin, eu nao conheco muito bem esssas coisas de comprar (importar) de fora.

    SERA QUE ALGUEM PODERIA IMPORTAR 4 MOLAS DA GOTOH PARA MIM? EU MANDO O DINHEIRO E A PESSOA IMPORTAR PARA MIM, PODE SER? ALGUEM QUE SAIBA FAZER E ETC. PODE SER PELO EBAY SE A PESSOA SOUBER FAZER!

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SERA QUE ALGUEM PODERIA IMPORTAR 4 MOLAS DA GOTOH PARA MIM? EU MANDO O DINHEIRO E A PESSOA IMPORTAR PARA MIM, PODE SER? ALGUEM QUE SAIBA FAZER E ETC. PODE SER PELO EBAY SE A PESSOA SOUBER FAZER!

    lucas.motorbreath
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida, se eu comprar um kit de molas da gotoh, tem diferença de modelo para tremolo e floyd? eu vi esse modelo PSP não sei se é específico pra tremolo ou floyd, caso sim, qual modelo de molas gotoh serve para ponte flutuante?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta rapida aqui, sobre molas!