Autor |
Mensagem |
DINO EK Veterano |
# jul/10
essa mola aqui é boa, eu quero colocar na minha guita, pq acho que vai melhorar a estabilidade da minha ponte floyd.
LINK DAS MOLAS
BOM, essa é minmha duvida, se essa mola é boa, se nao é, alguem sabe me indicar outra, como as da gotoh que num acho em lugar nenhum, mas tnq ser na internet! pq na minha cidade num tem nada!
|
braddock Veterano |
# jul/10
· votar
já encontrei no mercadolivre molas gotoh. Essas eu não conheço, mas posso te dizer que talvez a estabilidade não esteja apenas na troca de molas. Claro que não sei a quanto tempo vc toca guitarra e talvez vc já saiba disso.
Se vc for iniciante, recomendo verificar uma alguns pontos antes de trocar a mola:
(1) Verifique se os parafusos do braço, do nut e da ponte estão apertados corretamente. Claro que se sua guitarra for de braço colado, não terá o parafuso do braço :).
(2) Verifique se sua floyd tem pedaços faltando ou desgastados no contato com o parafuso que fixa a ponte.
(3) A troca de cordas deve ser feita com atenção. Recomendo dar o máximo de voltar possíveis das cordas E, B e G. Nas graves até completar o apoio da tarracha. Memorize a quantidade de voltas para a próxima troca. Isso vai ajudar a manter a mesma tensão.
(4) Afine e estique cada corda individualmente, várias vezes. As vezes uma pode quebrar. Reafine e estique as cordas até encontrar a estabilidade da afinação. Claro que vc deve angular a ponte de forma neutra durante esse processo. As cordas mais graves precisa de mais força.
(5) Ajuste o tensor de forma que o braço fique alinhado corretamente. Lembre que o calor/frio e umidade pode mudar o tensor. Talvez depois de uma semana ou duas sua guitarra pode ter mudado ligeiramente.
(6) Toque alguns acordes abertos e faça alguns vibratos e bends. Se a sua guitarra ficar próxima da afinação nos acordes, pode travar o nut e dar algumas alavancadas de leve para ajudar a corda a expandir um pouco. Verifique a afinação novamente, e se estiver perfeita, tá bom.
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
braddock Vlw cara, vc nao falou nada que eu nao sabia, mas valeu pela iniciativa, só fiquei confuso nisso aqui Recomendo dar o máximo de voltar possíveis das cordas E, B e G. . pra que era pra dar o minimo de voltas possiveis, 1 e meia no maximo.
mas voltando ao ponto, ESSA MOLA É BOA? VALE A PENA A COMPRAR!?
|
braddock Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK
pra que era pra dar o minimo de voltas possiveis, 1 e meia no maximo.
Faça "um teste" quando for trocar a corda, experimente dar o máximo de voltas possíveis sem deixar uma sob a outra. Veja se melhora a estabilidade da afinação.
Essas molas eu não conheço..
abs
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK
Procure por Gotoh PSP (PSP é o modelo das molas)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148691267-kit-de-molas-gotoh-po wer-spring-psp-floyd-rose-ou-strato-_JM
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK mas voltando ao ponto, ESSA MOLA É BOA? VALE A PENA A COMPRAR!?
rapaz por esse preço não vale não, essas molas da condor são aceitaveis boa mesmo é gotoh, e tipo aqui em recife pelo menos cada mola dessa condor dourada custa 3 reais
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
daniel_guitar Uia, mas aond eeu compro molas gotoh?????
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Eu preciso saber onde compro molas gotoh (pela internet) urgenteee!
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
e quanto custa o kit de 3 molas tbm!
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Vc é cego ou tá de zueira?
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf cara, calma, é que eu postei, e vc mandou antes, enquanto es estava escrevendo e tals, dai só quando eu abri devolta essa pagina que eu vi que vc mandou!
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf Mas mais uma coisa que vc nao percebeu
"ANUNCIO FINALIZADO"
ou seja, tnq ser em outra loja
|
DINO EK Veterano |
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar
POWWWW, aqui é meio proibido, mas eu preciso disso.
- EDITADO PELA MODERAÇÂO
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
up!!!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Entra em contato com o dono da loja, tenho certeza que vc encontra isso...
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf Mas é proibido pegar contato com as pessoas do ML. Como eu vou entrar em contato com eles?!
|
Ml_l2 Veterano |
# jul/10
· votar
Faz pergunta pra ele no ML, e fala das molas pow...
|
Naau Veterano |
# jul/10
· votar
oi so queria tira uma duvida como n achei topico para isso vou perguntar aki mesmu o que é GUITARRA CLIM achu q e assim q escreve se alguem souber manda pro meu - mail é leo_mendesfernandes@hotamil.com
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Eu não disse pegar o contato, disse ENTRAR em contato.
Faz um pergunta pra ele, em qualquer outro produto dele, eu tenta mandar msg, corre atrás mano.
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf ahsuhas, ta ok entao, pq ta tao dificil achar essas benditas molas?
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Vê na Stewmac. Este tipo de produto vale a pena importar pois o frete vai ser baratinho e você pode conseguir um exemplar da Gotoh ou qualquer outra marca renomada com mais facilidade.
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
erico.ascencao nao tem na stewmac
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK mas mesmo assim manin, eu nao conheco muito bem esssas coisas de comprar (importar) de fora.
SERA QUE ALGUEM PODERIA IMPORTAR 4 MOLAS DA GOTOH PARA MIM? EU MANDO O DINHEIRO E A PESSOA IMPORTAR PARA MIM, PODE SER? ALGUEM QUE SAIBA FAZER E ETC. PODE SER PELO EBAY SE A PESSOA SOUBER FAZER!
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
SERA QUE ALGUEM PODERIA IMPORTAR 4 MOLAS DA GOTOH PARA MIM? EU MANDO O DINHEIRO E A PESSOA IMPORTAR PARA MIM, PODE SER? ALGUEM QUE SAIBA FAZER E ETC. PODE SER PELO EBAY SE A PESSOA SOUBER FAZER!
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# dez/14
· votar
aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida, se eu comprar um kit de molas da gotoh, tem diferença de modelo para tremolo e floyd? eu vi esse modelo PSP não sei se é específico pra tremolo ou floyd, caso sim, qual modelo de molas gotoh serve para ponte flutuante?
|