Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# jul/10
tipo assim,eu tinha uns 3 conjuntos de cordas encostados sem mizinha pq n vendiam mizinha separada,aí como a corda G tava desafinando depois da casa 12 eu regulei as oitavas,mas não dava nenhuma diferença,então troquei de corda,e ela voltou a ficar afinada,BINGO,porém essa nova corda está meio dura,será q eu comprei 0.11 ao invez de 0.10?se deixar só a G 0.11 pode danificar algo?Será q a corda está assim pelo material?Ou ela fica macia com o tempo?
|
RSKD Veterano |
# jul/10
· votar
ou colocar um G 0.09 e o resto 0.10 pode danificar o braço?
|
erick_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
Quando se coloca uma corda nova no meio das velhas a impressão que da é que ela é mais grossa mesmo, estranho que você tinha 3 jogos de cordas sem a Mizinha e mais estranho ainda por não venderem separado...
Quando você coloca um encordamento novo a tendencia é as 8 ficaram afinadas mesmo no começo, acredito que daqui um pouco vai desafinar.
Cara na boa, quer uma solução rapida e pratica para o problema ? Vai em uma loja e comprar um jogo de cordas novo e coloque na sua guita!
Abraço
|
RSKD Veterano |
# jul/10
· votar
mas caso essa G for 0.09 ou 0.11 pode danificar algo?
|
erick_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
Cara é so olhar na embalagem do encordamento, na hora da compra você não viu se todas as cordas eram 0.9 ou 0.10 ?
Existem alguns encordamentos que vem misto, algumas cordas 0.9 outras 0.10, depende da que você comprou.
Eu acredito que não danificam não, acho que até 0.10 não tem problema.
|
RSKD Veterano |
# jul/10
· votar
erick_guitar então cara,é q jogaram fora a embalagem,mas acho que era 0.09,não lembro de ter comprado 0.11,mas é melhor previnir,mas assim,se as cordas forem 0.10 e a G ser 0.11 ou 0.09 pode torcer o braço ou danificar a ponte,sei la?
|
Spect Veterano |
# jul/10
· votar
RSKD mas caso essa G for 0.09 ou 0.11 pode danificar algo?
É só você pensar: qual a diferença de tensão que UMA corda de espessura diferente vai proporcionar no braço?
Se sua guitarra não for feita de isopor, fica tranqüilo que a diferença é mínima.
|
erick_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
RSKD
O spect ja te respondeu ai, velho na boa, quando você for comprar um encordamento novamente, veja bem o que vai estár comprando, comprando um encordamento novo acaba com o seu problema. Vai ter cordas novas, vai ter uma G novamente, vai poder fechar esse tópico também!
Abraço
|
RSKD Veterano |
# jul/10
· votar
é q eu acho q fiz uma mistura de 010 com 009 pq eu acho q a E(mizona) e a G são 009
|
Marii_W Veterano |
# jul/10
· votar
RSKD
também acho melhor vc comprar um encordoamento novo, e quando vc troca soh uma corda ela parece diferente pq ela naum está gasta e as outras estão
|
RSKD Veterano |
# jul/10
· votar
lembrei q as duas 0.09 são a mizona e a si,isso pode acabar com alguma coisa?
|