Review Eagle Sts 002

    Autor Mensagem
    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10


    Daew galera do FFC. Decidi criar coragem e fazer um pequeno Review da minha Eagle

    É minha primeira guitarra. Esperei um pouco o entusiasmo passar e agora sim posso fazer uma coisa mais imparcial

    Madeira
    É sim, é compensado, a guitarra é muito leve e quase não tem sustain. O jack custa muito a ficar no lugar.Chega a dar nojo Nota 4,5

    Braço
    O braço é em Maple com escala em Rosewood. Eu se tivesse condições eu arrancava o corpo e tocava so com o braço. A pegada dele é muito macia, Em alguns acordes o dedão dói, mas acho que eh defeito meu mesmo. Nota 10

    Tarracha
    Aquilo lá não é tarracha, deve ser alguma outra coisa, mas tarracha não é. Desafina muito em bends, Mas nos vibratos com a alavanca ela não desafina, VAI ENTENDER? Quando eu errava os bends ate ia, mas agora não. Nota 5

    Acabamento
    A minha é uma inteira branca, No site ela parece meio cinza. Masela é de um branco muito bonito. Não tem falhas na pintura. E nem no acabemento unico detalhe pra um traste que veio meio fora do lugar e o tensor que tava meio apertado. Meu professor arrumou fácil Nota 9

    Captadores
    Ela vem no esquema H-S-S. Proporciona uma certa diversão. São captadores de baixo custo. Mas cumprem o que prometem. Eu particularmente me apaixonei por ligar o Humbucker com o captador do meio. No meu Randall KH-15 ficou um timbre lindo demais. Ate demais pelo o que a guitarra é de fato Nota 7

    Detalhes
    As cordas são muito macias e moles de se fazer bends. Ela veio com D`adario 0.10. Um mes depois estourou a Mizinha e eu pus Earni balls 0.10. Ficou excelente, as cordas ficam macias demais, Meu colega ate me perguntou "Como vc faz para tua guitarra ser tão macia??" (Nem vou comentar que ele tem uma Memphis.... ¬¬)
    Mas a alavanca é meio impossivel de usar de tão DURA que é... So alguns vibratos e acho que consigo pq faço academia. Rs


    Media Final 7,1

    Realmente é uma Stratinho de baixo custo, Melhor que muitas MG 32 Com certeza. Mas não chega a nivel de algumas Tagima mais caras. Mas ganha fácil de muitas Xing-Lings que existem por ai...

    Espero que tenham gostado.. Abraços

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    É cara essa guitarra é recomendada para iniciantes (vale sempre lembrar que existem outros modelos na mesma faixa de preço que são melhores), ela não chega a ser de todo ruim com algumas modificações leves ela melhora!

    Com relação aos Captadores eu já toquei em uma dessas que o captador da ponte parecia com Canário de tanto que apitava quando ligado com certo nível de ganho eo o do braço é bem abafado.

    Uma boa modificação a se fazer é só trocar Tarraxas e captadors, mas isso sem ultrapassar a relação custo beneficio!

    Agora falta vc gravar um som para a galera! Parabéns!

    Edit:
    Melhor que muitas MG 32 Com certeza.

    Cara eu achei uma MG32 mais resistente que ela, mas em fim...

    Arc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul-SC
    Putz, cara, ja toquei numa strato da Eagle.... e foi triste....

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo

    O meu captador da ponte não apita, Vale lembrar que a minha eu comprei esse ano, veio nova da fábrica, demorou um tempo pra chegar. Meu professor gostou dela.
    Eu acho que o Humbucker dela tem um ganho muito bom. E ate agora ele tem dado conta

    Com relação entre ela e as MG-32. Elas são de fato mais resistentes. Em questão de captação fica mais pau a pau mas o da ponte da Eagle da uma certa vantagem

    Dos meu dois amigos, um tem uma Mg-32 serie nova, o outro tem uma de 7 anos atrás. A Opinião foi uniname. A eagle tem vantagem...

    Arc
    Tem algumas eagles que são tristes mesmo, Assim como tem muitas memphis que são otimas, enquanto algumas da ate raiva.
    Nesse tipo de intrumento de baixo custo o controle da (falta)
    de qualidade é meio baixo. Então cada caso é um caso

    Abraços

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul-SC
    O meu captador da ponte não apita
    Eu acho que o Humbucker dela tem um ganho muito bom. E ate agora ele tem dado conta

    Por favor, click aqui!

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bom,logo então teremos um topico

    "Qual o melhor Humbucker pra tocar blues?"

    Abraços

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ...Eu se tivesse condições eu arrancava o corpo e tocava so com o braço...


    IHEIEHIEHIEHE Muito Bom!!

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul-SC

    Madeira
    É sim, é compensado


    baseado em que vc fala isso ? vc raspou a pintura para verificar ?

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly
    Sim. Abri a parte de tras e raspei. Só o pó...

    Infelizmente

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul-SC

    tem como tirar um foto e postar para a gente ver ? tenho quase certeza que essa guitarra é de madeira mesmo (basswood, como diz no site do faricante). vc teria que raspar uma parte lateral do corpo para verificar. mesmo assim, a ferramenta que escava o corpo deixa umas marcas que lembram aqueles "biscoito waffers" então muita gente se engana nisso. Será que o fabricante mentiria ?

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly

    É meio complicado, eu vou tentar durante a semana conseguir uma camera. Qualquer coisa eu Upo o topico.

    Alem do que eh uma guitarra muito leve, nao tanto quanto uma jeniffer que toquei uma vez, mas eh mais leve (uns 500 gramas) que uma MG 32.

    Porem eh quase o mesmo peso de uma guitarra custom do meu Prof...
    Essa semana eu vou tentar verificar com mais exatidão..

    Abraços

    Curly
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Raul-SC

    blz, isso da guitarra ser leve não quer dizer absolutamente nada, muito menos "soltar pó", o que toda madeira solta, a única maneira é de saber de fato é se vc raspar uma parte lateral (de alguma cavidade interna, lógico !) e encontrar algo como isso aqui:

    http://interdesignmoveis.com.br/imagens/chapa1.jpg

    mas vou te dizer que dificilmente isso vai acontecer, é raro mesmo em guitarras baratas ver corpo de compensado hoje em dia e dificilmente o fabricante iria mentir...

    Seu review está legal e sua intenção de ajudar é ótima mas se não tiver certeza sobre essa questão do compensado, edite lá a review porque senão vai prejudicar quem futuramente pesquisar sobre a guitarra

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly

    Agora eu confirmei...

    Realmente ela é de compensado. Várias camadas de cores diferentes... É compensado sim

    Eu ja tinha certeza pelo fato de alguns parafusos se fixarem com verta dificuldade...

    Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Na boa,tenho uma STS 002 e acho que nao é de compensado nao,ela nao é tao leve (se comparar com ums SG ela é uma pena) e tá no site da eagle e tal,fora que pesquisei ela e vi um cara dando uma tunada nela,ele abriu ela e vejam,nao é compensado:

    http://www.contrabaixobr.com/t19881-reforma-eagle-sts-002

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gianew
    Creio q não seja compensado mesmo, fui com um amigo meu q ta começando, e ele queria uma dessas, eu toquei pra ver se valia o dinheiro dele, até q me agradou, melhor q essa só as SX's ou uma rx 20 com certas alterações hehe

    Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx

    É o cara viajou nessa falando que é de compensado...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gianew
    compensado é aquela "madeira" q usam pa fazer tabua de passar roupa, kkkkkk

    Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx

    É mesmo,e aquela que usam em moveis mais vagabundos rsrs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Eagle Sts 002