Cort kx5 - modificar

    Autor Mensagem
    john_duran
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: john_duran


    Pessoal.
    Gostaria da opinião do povo ai que tem Cort, ou conhece a marca, o instrumento.

    É o seguinte, como não acho a guitarra que quero (schecter, e se achar, os cara mete a faca, e que dureza achar uma que enche os olhos, digo em um todo, e quando acha, acha mais de uma, ai fica a duvida ;D) quase fechei com uma Cort, só que compraram antes de mim, ai estou pensando em pegar uma Cort KX5 (FR ou ponte fixa)

    aqui tem fotos e o preço - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144851251-guitarra-cort-kx-5-fr -_JM


    a pergunta é a seguinte: penso que, claro, não vou comprar uma guitarra de 2.000 tanto por dinheiro como pelo meu nivel, eu me caracterizo como saindo do iniciante para o mediano, então acho que essa é uma guitarra legal pro meu conhecimento, e que gostei também.

    será que vira tirar uma e mais pra frente colocar uns captador melhor, e outra, penso em trocar a escala, colocar uma branca, será que nesse quesito (escala) vira também?


    Ou vcs acham melhor procurar uma outra, melhor, pois consigo fechar em até no maximo 1.500


    vlw galera!

    Konk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    será que vira tirar uma e mais pra frente colocar uns captador melhor, e outra, penso em trocar a escala, colocar uma branca, será que nesse quesito (escala) vira também?
    Bobeira. Trocar caps até que vai, bota uns malagoli. Mas trocar a escala não vale nem um pouco a pena!

    Quer uma guitarra com escala de maple de até 1500 reais?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227702/

    Entre no link. :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    john_duran
    na boa não vejo necessidade de trocar uma escala se realmente não houver um problema com ela, muita grana e complicação para isso, trocar ponte e captador e uma coisa mas escala.... essa cort é legal, vale dá ums up´s mas não espere um desempenho (sem chiados com muito ganho e volume, descer a mão e não desafinar a ponte) com ela original

    john_duran
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konk

    Cara, tinha visto seu tópico uns dias atrás =], e realmente, essa foi uma das primeiras guitarras que vi, além de ser bonitona, tem um som legal (se comparado com a que tenho xD), estou viajando um pouco em outras guitarras, mais pensei muito em fechar com uma.


    daniel_guitar

    poisé mano, estive vendo uns tópicos aqui sobre trocar braço, escala e o preço fica salgado, no caso mesmo, trocar a escala é apenas por questão estética, e se no caso não tiver problema no braço mesmo. mas em questão disso da pra tocar pra frente, isso não penso em trocar rápido não




    e o que vcs acham da guitarra?, pois o som que tiro, o principal é hard rock, levando um pouco pra metalcore


    vlw

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    john_duran
    mesmo a longo prazo não vale a pena cara, uma troca de tensor de uma ESP do meu professor custou 500 reais, imagine a escala ia gastar uma grana alta só com a parte de madeira, além do corte, instalação dos trastes... se lembre que floyd roses não é guitarra para ficar mudando de afinação direto metalcore eu não conheço muito mas deve ser mais baixa e tal hard rock eu toco em mi nunca desci apesar de van halen dependendo da época ser melhor meio tom a abaixo

    Konk
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konk
    · votar


    john_duran
    Então você usou a busca? Nossa, tá funcionando! Hehehe.

    Agora, uma guitarra que eu posso também te indicar é a ESP LTD M-53. Eu tenho uma, e ela é uma guitarra muito boa. O captador da ponte é até que forte, é HSS, os singles chiam um pouco, mas é normal, as tarrachas seguram até que bem a afinação. Fiz o teste hoje no afinador com uma porrada de bend e a corda só desafinou 1 cent no afinador eletrônico. Mas se você quer alavancar, esquece, essa guita não é pra você.

    john_duran
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar - Konk

    cara, é exatamente por isso que fico com receio de pegar uma com floyd, justamente por isso. Estamos começando puxar pro metalcore agora também, estou passando a conhecer agora, de quebra desço apenas a Ezona pra A.


    Dei uma olhada nessa guitarra (M 53), e é legal pelo fato de não ser micro afinada, no quesito de mudar a afinação com mais velocidade.
    penso em pegar uma guita com dois HH, porem nós tiramos som limpo também
    explitando um H ele fica muito inferior a um som de um single?
    (claro, variando em quesito marca, qualidade...)
    porque um H (não explitado) com som limpo nem se compara com um single

    galera, desculpe a noobada xD
    to começando a tentar vencer agora ahsuah

    Konk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    john_duran
    Caralho velho!! Compra um baixo logo. Hahaha.

    Quanto ao som do humbucker splitado não sei responder.

    AND Lenon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    john_duran

    cara...tenho uma Cort x-6...
    tem captadores Mighty Mite BlueBucker
    por enquanto não vejo necessidade de troca-los...
    consigo tirar um som com um bom peso...
    e um limpo muito bom (explitado)
    tem um bom ganho e volume sim!!!
    não tem chiado(apenas quando estou com o overdrive dando boost no distortion)
    sei que não é o mesmo modelo desta guitarra kx5...
    mas a marca pelo menos é de respeito...
    a mim não deixa de desejar...

    e sobre a ponte...
    assim que comprei mandei regular...
    desta forma segura muiiiiiiiiiiiiiito bem a afinação...
    fico em media de um mês sem afinar ela...(h)

    Lembrando que eu tenho uma X-6 e não uma kx5
    o que poderá haver muitas diferença...

    john_duran
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konk
    hahahahaha


    AND Lenon

    a ponte dela deve ser Double locking-III né?
    também sobre a ponte nem penso muito em alavancar a lá Vai, Satriani.

    quanto aos captadores, eu prefiro com saídas alta mesmo, porem eles embolam?


    vlw galera

    AND Lenon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    john_duran

    realmente tem double locking III....

    mas se vc não for dar umas alavancadas...acho melhor ponte fixa...
    menos trabalho em afinar, regular e trocar cordas...^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort kx5 - modificar