A maior coleção de guitarra que eu já vi

Autor Mensagem
sldn
Veterano
# jul/10
· votar


Nooooooossa! Que coleção maravilhosa.
Queria só umas 5 "Les Paul" e mais nada... :D

janick
Veterano
# jul/10
· votar


1997 PRS Custom 24

Eu precisaria só dessa mesmo hahahah

Giovanni P.
Veterano
# jul/10
· votar


O cara tem mais guitarra do que eu tenho palhetas! =(

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


O cara tem mais guitarra do que eu tenho palhetas! =(
hahahahahahahahahahahahahaha

Marcas iguais, modelos iguais, timbres muito parecidos...
Isso é só uma coleção mesmo.
Poderiam ser selos e você perguntaria: "O que ele vai fazer com tantos selos?"... nada... só colecionar...
Ele sente prazer em possuir E tem dinheiro... eu só tenho o primeiro =) hahaha

Com dinheiro, eu teria Fender Stratocaster, Fender Telecaster e Gibson Les Paul... um amp valvulado simples (20/30 W) e no maximo um tube screamer...
Isso sim me daria muito prazer, mesmo que sobrasse dinheiro pra mais rs

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


alguém gosta de les paul

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Um dos maiores colecionadores da história, senão o maior de todos, foi um milionário que se chamava Scott Chinery e morreu em outubro de 2000. O cara possuía, na época de sua morte ao redor de 1000 guitarras vintage e existe até um livro a respeito de sua paixão. Foi um cara que lutou para que se aceitasse a guitarra como parte da história da cultura americana, sendo o responsável por exibições de guitarras em museus como a coleção do Smithsonian Institution, onde exibiu a "The Log" (primeira guitarra sólida feita por Les Paul), a primeira Strato a ser vendida e sua coleção de guitarras azuis, entre outras. Essas guitarras azuis ele encomendou para alguns dos melhores luthiers do mundo que fizessem a melhor guitarra archtop que pudessem, com a única recomendação, que fosse azul. Isso para ajudar esses luthiers e para provar que atualmente eram capazes de fazer instrumentos tão bons quanto os vintage. Participaram dessa empreitada nomes como Bob Benedetto, Steve Stern, Bozo Podunavac, Bill Collings e Linda Manzer. A coleção de Chinery ainda é exibida em museus.
Quanto ao preço, uma rápida olhada no Ebay mostra uma Les Paul 1961 ofertada por 110 mil dólares, uma pechincha, já que o vendedor está dando o frete grátis! Só aí dá para ver que 1 milhão de dólares numa coleção como a da foto, não dá nem para o começo...
Abç

Curly
Veterano
# jul/10 · Editado por: Curly
· votar


esse camarada aqui é um brasileiro que tem uma coleção fantástica, é um ótimo guitarrista também

http://www.morphzguitars.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maior coleção de guitarra que eu já vi