Como ligar o Toneport ux1 no guitar rig?

    Autor Mensagem
    cao fofo
    Veterano
    # jul/10


    Alguem ja consegiu ligar algum aparelho da line 6 no guitar rig e ter um som satisfatorio?

    não sei sé e versão demo, ou do demonio do guitar rig 4 q eu tenho, mas o som é horrivel, estridente e muito digital, ja configurei os asio de tudo quanto é jeito, ja liguei pelo gear box e nada de melhorar, e sem falar q ainda fica um atraso ate significante

    meu notebook tem uma saida pra audio fone e uma entrada pra micro fone, seria melhor eu usar isso?

    laemcasa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cao fofo

    Alguem ja consegiu ligar algum aparelho da line 6 no guitar rig e ter um som satisfatorio?

    Mano, já liguei com o Guita Rig 4, TH1, GTR3 e o POD FARM2, tanto em standalone quanto VST. Funciona bem, agora se a qualidade é satisfatória, ae são outros 500. Não gostei do som do GR4 com essa interface (vai saber pq..), mas o TH1, GTR3 e PF2 ficam legais.

    não sei sé e versão demo, ou do demonio do guitar rig 4 q eu tenho, mas o som é horrivel, estridente e muito digital

    Bom, eu devo ter a mesma versão 6.66 q vc, pq aqui o som do GR4 é uma porcaria, já ouvi um monte de gravações muito boas com o GR4 (principalmente higain), mas nunca consegui tirar esse som - confesso tb q nunca dei muita bola pro GR4.

    a configurei os asio de tudo quanto é jeito

    Eu não lembro exatamente, mas tive alguma treta pra instalar o driver ASIO da UX1 (tem q ser o driver exclusivo da UX1, uma vez configurei só como "ASIO" e não rolou) nesses programas. Primeiro tem a habilitar o driver ASIO UX1, e na própria interface do soft deve ter alguma coisa pra abrir a config ASIO da UX1. Eu atualmente uso o driver em 128 samples, é rápido pra caraleo (é quase sem latência, mas não se compara ao "direct monitoring" da line 6).

    Tem tb alguma coisa a ver com o "mix", vc tem q saber qual entrada e saída está usando, tipo "instrument" etc - não lembro direito, mas pra usar esses softs vc tem q usar uma saída "DRY". A princípio, se vc quiser usar 2 programas q usam o driver ASIO vai dar merda, tipo usar o GR4 em conjunto com o Riffworks, não funciona!

    meu notebook tem uma saida pra audio fone e uma entrada pra micro fone, seria melhor eu usar isso?

    Não aconselho não, vai na fé q vc consegue configurar a UX1 e fazer rolar como placa de som principal. Aliás, eu uso o Win 7, e com samples @ 128 às vezes rola uns estalos no som reproduzido. Aumentando os samples, aumenta a latência e diminuem-se os ruídos.

    Qq coisa posta ae q eu mando uns prinstscreen pra vc, se precisar.

    Abraço!

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    laemcasa

    valeu, vou ate baixar o guitar rig 3 pra testar

    aqui no meu pod farm funciona que é uma beleza, sem latencia sem nadaaaaaaaaa, mas eu to afim de testar o guitar rig por ver alguns videos no youtube, achei o clean do guitar rig mais true q do meu pod farm

    e outra, baixei agora no meu trampo o asio 2.0 em portugues, e agora a tarde vou começar outra maratona de testes ate fazer esse negocio funcionar

    e o q eu fico strepado é que tem gente q ligar a guitarra no cabinho da placa de som om board e tira um puta timbre, e eu com uma interface usb não tiro nenhum som que presta

    cao fofo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem ai tem um manual do asio4all em portugues?

    uma vez eu baixei alguma coisa assim, mas ja sumiuuu

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E tem como ligar o Fast Track USB nesses vst da POD ?
    funciona? ja rola o pirata?! rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar o Toneport ux1 no guitar rig?