Squier Affinity Compensado?

Autor Mensagem
jvms
Veterano
# jul/10
· votar

guilherme_90
N cara, tm mta ESP, Ibanez, Jackson, Kramer e Charvel entre mtas outras. A unica coisa q eu quero saber eh se ela eh mesmo de compensado porque eu posso troca ela por uma melhor.

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar

jvms
bota um braço duma Gibson numa Epi Special e ela vai se boa
É que vc ainda não conhece as condor set lemon drop pelo jeito

GuitarHome
guilherme_90
pra mim isso é charme pra comprar outra guita
=/

marcosshrp
Veterano
# jul/10 · Editado por: marcosshrp
· votar

jvms
porque eu posso troca ela por uma melhor
ela não tinha valor sentimental!?

a gente ta tentando explica amigo, que por mais que ela seja de compensado, não significa que ela seja ruim..que da pra vc fazer um upgrade legal sim, e ficar com uma ótima qualidade, o que vc vai precisar (como eu disse e vc não entendeu) é tomar mais cuidado para não empenar, mas nada impossivel, apenas mante-la na posição vertical e dentro de alguma bag e uma visita no luthier a cada 6 meses mais ou menos..agora se vc tiver condição de comprar outra melhor pra fazer esse up ae que vc ta dizendo, então compra oras!

:S

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar

GuitarHome

Eu particularmente nunca gostei das Ibanez...

Mas tenho uma Squier AFFINITY YN6 (Chinesa, fabricada em Taiwan em 96). Nunca passou num Luthier, ficou 3 anos encostada.

Agora que voltei a tocar estou pesquisando para ver se vale a pena revitalizá-la ou se é melhor comprar uma nova.

Pelo que estou vendo, pesquisando na net, e já conversei com um Luthier tb, vale a pena sim revitalizá-la. Gastando cerca de R$ 1.000,00, talvez um pouco mais, vai ficar top. Depois posto as peças e alterações que fiz.

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar

Guilherme 90

Concorco plenamente.

Vale muito mais a pena vc ter um bom luthier em quem confiar para deixar a guitarra com a sua cara e gastar bem menos...

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar

E afinal, vc deu um up na guitarra ou comprou outra?

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar

Postando um vídeo onde eu toco a Villanova Junction do Jimi Hendrix, na minha Squier que tá bem detonada, para depois fazer a comparação quando eu arrumá-la.

http://www.youtube.com/watch?v=IBNeMkcV8QI

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar

ValveWah

Eu tenho uma Affinity, foi minha segunda guitarra. usando Uma Fender Americana que tive como base comparativa, a Squier é um brinquedo. Mas perto da Giannini G400(ambas entry-level) a Squier se sai muito bem.

Não tinha nada de compenssado, inclusive a minha era de umas 4 peças de Alder. Sobre os ups... Com caps. nacionais e umas tarraxas novas ela vira um instrumento muito bacana.

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar

O vídeo com o mesmo set de antes, mas a guitarra foi regulada por Luthier.
No final acabei apenas fazendo os reparos e regulagem mesmo, não troquei nenhuma peça.
A sonoridade mudou pouco, mas a afinação e a parte elétrica melhoraram bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=-8dxtLarw4s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Squier Affinity Compensado?