Improvisando Ajuda !

    Autor Mensagem
    GV12
    Veterano
    # jul/10


    Galera, toco guitarra ha 4 anos, nesse tempo que venho treinando, so fiquei na aula pratica.. nao cheguei a estudar teoria musical.

    O que preciso saber, para improvisar solos? tals...
    Tem alguma aula de teoria na net? gratis?

    Abç...

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que preciso saber, para improvisar solos?

    Tem que saber conectar tudo, ligar o ampli, os pedais, palhetar, digitar, harmonizar....

    TEM QUE SABER IMPROVISAR.....

    GV12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sabe, se tem alguma aula de teoria gratis na internet?

    Vlw

    Raul-SC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem varias coisas mano, mas é sempre bom ter alguem que entenda pra te orientar nas duvidas.

    Um amigo, um primo, um namorado da amiga da sua prima que começou a estudar bateria, esse tipo de coisa...

    Procure teoria musical no google, improvisa...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/10 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    GV12
    Duas coisas básicas: escalas e harmonia, com as escalas vc estuda as notas q pode utilizar, com a harmonia vc estuda aonde usar essas notas, na net tem vários métodos falando sobre esses assuntos, dê uma pesquisada, abraços.

    GV12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bruno

    vlw ae mano! vou dar uma pesquisada aqui

    Abç

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, se eu conseguisse te explicar COMO que eu fui pegando o jeito de improvisar, de certo te ajudaria muito. Acontece que eu não lembro definitivamente, foi algo mágico e MUITO natural, então não consigo explicar mesmo.

    Seguinte: Pegue o desenho da Penta Menor, e decore. Depois disso, aplique em todo o braço da guitarra, peguie BT's em varios tons (D, C, G, E), e coloque em prática a pentatonica que usou.

    Você sabe, por exemplo, encontrar todas as E no braço da guitarra ?

    GV12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim, isso sei...

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GV12

    A melhor coisa para se improvisar solos é ter ouvido!!
    Mas, isso é uma coisa que nasce com a pessoa, e em se tendo, e se escutando uma música, mesmo sem estudo já dar para se tirar (mais ou menos) o som da música numa guitarra.

    É óbvio que além de ter ouvido, para se distinguir, a pessoa tem que se dedicar, praticar e estudar pelo menos 1 hora por dia, como fazem os grandes solistas do fórum, que pra mim estão entre os melhores do Brasil e do mundo como o Rodrigo Carone (Guitarhome), Felipe Rinke (Homem Cueca) e Alan Domingues, entre outros!!

    E pra finalizar, se você tiver ouvido, não precisa de teoria musical, porque vem no instinto!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    GV12
    Muita pesquisa. E pra começar, que tal estas:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=improviso&bo olean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=improvisar&b oolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=improvisando &boolean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Improvisando Ajuda !