Guitarra Shelter Trastejando Na Pestana. O Que será?

    Autor Mensagem
    ramoniacs
    Veterano
    # jul/10


    olá, eu comprei a alguns dias uma shelter sx sst 57 e logo que começei a tocar percebi que as pestanas na 2ª casa estão trestanejando algumas cordas, por mais que tentei fazer um som limpo algumas cordas trestanejam, já da 4ª casa em diante eu consigo deixar um som limpo tranquilamente, foram isso as notas sem pestana o som sai perfeito. O que pode ser, será que é problema no traste ou o braço está empenado. Sou iniciante e tentei ver se o braço estava empenado, não notei nenhuma anormalidade, mas estou achando que o 3º traste está mais que o segundo, por isso trestaneja quando faço pestana na segunda casa, o que vocês acham que pode ser?
    obs: guitarra é nova e está na garantia, eu devo levar num luthier ou devo levar na loja?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ramoniacs
    eu comprei a alguns dias uma shelter sx sst 57

    Primeira coisa que voce deveria fazer, se bobiar até mesmo antes de tocá-la, é levar em um luthier para regulagem geral.

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ramoniacs
    Antes de você gastar grana com luthier, leva na loja e tenta trocar por uma igual que não tenha esse problema de trastejamento.

    ramoniacs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    na loja onde comprei este era o último modelo dela disponivel.
    estou pensando em levar neste luthier endlich.com.br que fica em vitória e vila velha. alguem de vitória já foi nele? ele tem boas referências?

    ramoniacs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguém sabe quanto custa em média uma regulagem no luthier?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ramoniacs

    depende o luthier...

    aki vai de 60R$ até 120R$ uma regulagem geral(normal)...


    Mais ainda acho melhor vc leva na loja pra ve se eles conseguem resolver esse problema!!!

    flw!.!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ramoniacs: alguém sabe quanto custa em média uma regulagem no luthier?

    Uma regulagem básica (altura das cordas, troca da pestana por uma peça de osso, regulagem do tensor e regulagem de oitavas) deve sair uns R$80. No caso do problema de trastejamento que você citou, pode ser que os trastes estejam desnivelados. Contando com o nivelamento dos trastes o servicinho deve ficar uns R$100 no máximo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Shelter Trastejando Na Pestana. O Que será?