Din din extra $_$

    Autor Mensagem
    nmestre
    Veterano
    # jul/10


    Galera tô com uma dúvida aqui. Eu arranjei um dinheirinho extra esse mês, pra ser mais preciso, R$460,00 mangos. E tô na dúvida sobre o que comprar com ele.
    Possibilidades:

    pedaleira Zoom[bido :]

    BOSS ml-2

    violão eagle gl-36/tagima dallas

    Trocar meu amp

    Queria as opniões de vocês, porque eu também tô numa situação meio que difícil, porque eu toco um som tipo Metallica e vamos combinar que um amp de 20w não dá nenhum prazer em tocar, ainda mais sozinho.
    Eu tava pensando na zoom g9, mas tá cara demais e ia levar muito tempo pra eu juntar isso tudo...
    O Eagle[careca]parece ser uma boa, toquei em um do meu colega e gostei, mas tô na dúvida ainda sobre o dallas.
    O ml-2 não vou nem comentar... nunca ouví nada tão pesado...
    E talvez troque meu amp, um behringer ac108 vintager usado que tenho desde que comecei a tocar(ns 3 anos atrás).

    Valeu

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se for violão não escolhe o eagle 'o'
    ele é muito baixo, só da pra tocar com ele se for sozinho no silencio absoluto do seu quarto

    Arc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Arc
    · votar


    nmestre
    Não pensa em comprar pedais handmade ?

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcos.
    E o dallas? só toquei nele uma vez mas foi ano passado, nem lembro mais...

    Arc
    Não faço idéia do que seja isso... mas passou pela minha cabeça começar a montar um set de analógicos, porém eu não teria a variedade de uma pedaleira, somente os timbres fodões.

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    esse Boss ML-2 é o metalcore né?? se for PQP muito bom, melhor dist da Boss q eu já toquei, só é um pouco salgado....

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre

    Pelo o que eu vejo vc falando do som que quer tirar eu pegaria uma zoom g1/g2 msm. Por que o metalcore é só mais um distortion série "metal alguma coisa" da boss com um timbre abelhudo e irritante. Quanto ao amp..

    porque eu também tô numa situação meio que difícil, porque eu toco um som tipo Metallica e vamos combinar que um amp de 20w não dá nenhum prazer em tocar, ainda mais sozinho.

    Vamos combinar tbm que vc primeiro deveria tocar em um orange tiny terror ou em um krank rev jr pra poder falar isso. Mas como essa grana não da pra um desses, melhor desconsiderar o amp.
    Os violões nem testei, mas pra que comprar um violão agora?
    Vc ja tem alguma pedaleira? Qual o seu amp hj?

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    Pedais handmandes são os pedais copiados dos originais com as veses algumas modificações...Não sofre taxas, impostos e então sao bem mais baratos... Dá uma conferida:

    Efx é a melhor e mais confiavel na minha opnião
    http://www.efxpedais.com/

    Black Snake é uma opção bem barata e é muito bem comentada aqui no forum:

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_10254126

    Abraços

    _________________

    Pegue essa grana, compre uns 2, junte, copre outro, e assim adiante...

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po cara o metal core não é tão abelhudo qnto o mt-2 q ganhou essa fama, se vc for tocar um metal extremo ele é bom.

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GOREFESTA
    Tô sem pedaleira no momento, já tive um BOSS Mega Distortion mas vendí ele. Tô com um ac108 vintager da behringer

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    compra uma zoom g1.x e dai compra um pedal hand made no mercadolivre, procura o tube screammer hand made no mercadolivre


    hand made = feito em casa, com suas proprias maos, mas de qualidade

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    Heaffy

    po cara o metal core não é tão abelhudo qnto o mt-2 q ganhou essa fama, se vc for tocar um metal extremo ele é bom.

    Dos pedais "ultra metal fucking distortion" que a molecada adora, esse metalcore e o metal zone são os piores que passaram pela minha mão. Em qualquer amp que eu colocava eles, o som sempre era horrivel.

    nmestre

    Tô sem pedaleira no momento, já tive um BOSS Mega Distortion mas vendí ele. Tô com um ac108 vintager da behringer

    Eita, ja vi mta gente rasgando seda pro mega distortion... vendeu por que ele é ruim msm?
    Bom, eu pegaria uma zoom g1 com pedalzinho de expressão. Distorção abelhuda por distorção abelhuda eu prefiro o abelhudo da zoom (que nem é tão abelhudo assim) mais alguns efeitos de brinde

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GOREFESTA
    Cara eu vendí porque ele tava com uma microfonia infernal, eu não podia nem tirar o dedo das cordas que a zuada começava, sem falar que meu amp tbm faz uma zuada irritante pacacte.
    Talvez nem fosse o pedal, mas vendí porque enjoei dele.

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Metal extremo É abelhudo, como eu disse ele é salgado,não vale a pena pelo q custa, aki ele ta uns 350 reais.
    Eu qndo tiver grana extra vou comrpar um DS-1 e mandar pro eugenio da EFX fazer uma mod. Keeley e usar junto com a Me-8 antiga aki.
    Não acho o som do Ml-2 horrivel, gosto do som sujão, só não compraria.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    porém eu não teria a variedade de uma pedaleira, somente os timbres fodões.

    Acho que seu conceito de timbre não esta muito correto.

    Pedais analogicos = Timbres perfeitos (Mito)

    Talvez o que seja perceptível é que os analogicos são bem mais fáceis regular/configurar.

    Uma pedaleira bem regulada pode lhe proporcionar "timbres fodões" da mesma forma. O que rola é muita preguiça!

    Fora que timbre é questão de gosto, tem gente que prefere timbre X e outro Y, o que nao quer dizer que X>Y nem Y>X.

    Abç

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    cara, com esse dinheiro não dá pra trocar o amp por algo decente... se eu fosse voce, compraia algum pedal ou pedaleira mesmo.

    will789
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junta pra depois comprar um valvulado de baxa potencia ou um bom trasistorizado ou semi valvulado, mas se for pra pegar efeitos, pega a zoom. qual o preço dos violões?

    flw

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    Metal extremo É abelhudo

    Ah com certeza, por isso todo o guitarrista de metal extremo tem o metalcore, metalzone e similares como peça fundamental em seu set. Distorção de amps como mesa boogie, krank e peavey nem chega no chinelo pq não são tão abelhudas (y)

    leonardobarcelos

    Uma pedaleira bem regulada pode lhe proporcionar "timbres fodões" da mesma forma. O que rola é muita preguiça!

    Bem por ai msm, tbm não entendo essa ma vontade geral por parte da zoom por aqui. Se fosse a 505 blz, pedaleira pré histórica mais desatualizada que um 486. Ta certo que a g1 não tem aquelas simulações legais da line 6, mas pelo preço que paga nela vc leva mta coisa boa pra casa

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E o dallas? só toquei nele uma vez mas foi ano passado, nem lembro mais...

    nunca toquei

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GOREFESTA
    Eu tô só de zuação com a zoom só, é que sempre q eu pergunto o pessoal aconselha montar um set de analógicos, daí fiquei achando que era melhor pra montar um timbre mais fuck.

    will789
    O dallas tá de uns 335 e o eagle de uns 530.

    dnreis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu pegaria um dallas

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre

    Compra um Artec Crazy Metal, o meu soloist distortion foi r$180 à vista, o crazy metal é o mesmo valor... depois junta um pouco mais e compra o violão ;)

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Opa, eu tenho um dallas, e penso em vender, mas sempre que penso me da uma dor no coração e volto atraz, hahaha

    não é o melhor violão do mundo nem de longe, mas pra praticar é perfeito...e ele é muito bonito, porem risca facil...

    tem um bom acabamento, e normalmente vc acha ele barato

    A grande surpresa dele é quando se toca plugado...
    se vc pegar um produtor bom, ou tiver um bom ouvido, consegue realizar pequenas gravações bem interessantes!

    o meu é na cor azul

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    olha brother, agora se vc quer uma distorção boa de verdade, só dirtorção mesmo, eu iria de GT2 samsamp, se possivel o original

    há bons clones, como o famoso GDI(já tive) Pro drive(aprovadissimo), entre muitos outros

    ele simula 3 tipos de amplificadores, sendo que dois é high gain, um marshall , um outro o mesa boogie...e o terceiro é um fender twin rever(um bom overdrive)

    pra metallica é perfeito, porque é um drive bem apertado e saturado, e longe de ser abelhudo...
    meus timbres eram bem elogiados naquela epoca

    com essa grana montava um set simples assim:


    GDI - Equalizer - Delay

    se for tudo da beringuer, sai em media uns 300 reais, pra menos...

    eu usaria assim no set:
    Gdi: ficaria obviamente como distorção principal

    Equalizer eu usaria como booster...como normalmente os drives mais comprimidos são muito Graves e Agudos com pouco medio, se vc solar, no meio da harmonia toda, fica bem escondido atraz do grave do baixo, e do agudo dos pratos da bateria

    Então ai que entra o equalizer...vc vai boostar os medios, em forma de __/\__ no pedal, e dar um ganho no volumer, o que já gera tb um drivezinho extra....usei isso por uns dois anos...e sempre deu certo..

    Delay, é apenas pra molhar o som, na hora dos solos,e tambem pra dar corpo nos dedilhados...o timbre da minha squier ficava incrivel apenas plugada no amplificador com um delay...nem parecia que era soh os dois...

    com o tempo vc acrescenta um chorus(super chorus, ou clones) e um wha wha(cry baby ou vox, apenas), e toca tudo que é tipo de metal sem passar fome...


    Na minha opinião, é muito melhor que vc comprar uma pedaleira barata, que não vai ter a mesma qualidade de distorção, sendo que vc nem precisa de tantos efeitos ou outros tipos de drive...

    Espero que seja proveitoso

    abraços

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    aa claro GORE, com 400 conto ele compra um Mesa Boogie ou um Peavey valvulado ¬¬ se o nmestre quiser um pedal estilo "mumia cuspindo vespa" do capiroto o ML-2 é ótimo.
    .
    Mas pensando bem acho q a opção do Paulo Heineken de GDI+ eq+ Delay ia ser bem + versatil e completa.

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    Heaffy

    com 400 conto ele compra um Mesa Boogie ou um Peavey valvulado ¬¬

    Essa sua conclusão ta bem longe do que eu disse sobre metal extremo ser abelhudo. Um pouco de interpretação de texto faz bem

    se o nmestre quiser um pedal estilo "mumia cuspindo vespa" do capiroto o ML-2 é ótimo.

    Para um criar um som de vespeiro em casa ele realmente é otimo. Como eu não considero isso uma distorção agressiva, volto a falar que eu não recomendo metalcore, metalzone e qualquer "metal alguma coisa" da boss
    Se bem que...

    Mas pensando bem acho q a opção do Paulo Heineken de GDI+ eq+ Delay ia ser bem + completa.

    E a explicação do como usar o eq dele me pareceu boa. E não é a 1º vez que vejo alguem falando mto bem do gdi. Infelizmente, nunca passou um desses na minha mão

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, oq eu qero dizer é q antes d ver essa config q o Paulo postou eu prefiro o ML-2 com o dinheiro q ele tinha a disposição.
    Mas levando em consideração essa da GDI, deve ser + lucro, eu tbm nunca usei a GDI, mas ja vi usarem essa config de dist+eq+ delay e ficou bom.

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu gosto do ml-2 =´(

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    oras, compre ele então, hahaha
    se vc gosta, é o que importa!

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Paulo Heineken
    pô cara é q eu to com medo dele ser pesado d+ sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Din din extra $_$