Autor |
Mensagem |
robsonportes Veterano |
# jul/10 · Editado por: robsonportes
Olá pessoal, quero uma opinião de vocês que provavelmente entende muito mais de guitar do que eu hehe, resolvi aposentar minha strato, e estou quase comprando esta cort, não tive oportunidade de tocar nela, pois vou comprar por loja virtual, enfim, quero uma guitar que dê para tocar rock, metal, punk, e principalmente steve vai, pretendo colocar uma captador dimarzio evolution ponte. Dizem que Cort é de qualidade, sobre a ponte, um amigo tem uma fly que usa a mesma ponte, e segundo ele é bem estável. A guitar está custando R$930,00. O que vocês acham? Admin, se postei no local errado pode mudar ok. Obrigado.
Guitarra Cort KX5 FR WP
Foto
CONSTRUCTION Bolt-on BODY Basswood NECK Maple, Modern ''C'' Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 19.5mm / 12F : 21.5mm FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4'' Radius(400mm) FRET 24 / Large (2.7mm) INLAY White Dot TUNER Die cast SCALE 25 1/2'' (648mm) NUT Locking Nut w/ Retainer Bar BRIDGE Double locking-III PICKUP Motherbucker Zebra BKHD (H-H) CONTROL 1vol, 1tone (w/ push pull), 3way toggle PICKUP SWITCHING Coil Tap Push Down Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge Coil Tap Pull Up Position1 : Front Coil of Neck Position2 : Front Coil of Neck & Rear Coil of Bridge Position3: Rear Coil of Bridge HARDWARE BK (Black) UNIQUE FEATURE Coil Tap Push Down Position1 : Neck Position2 : Neck & Bridge Position3 : Bridge Coil Tap Pull Up Position1 : Front Coil of Neck Position2 : Front Coil of Neck & Rear Coil of Bridge Position3: Rear Coil of Bridge STRING D'addario EXL110(046-010) COLOR WP (White Pearl)
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
robsonportes
Cara ela é uma boa guitarra sim! Já ouvi algumas pessoas reclamando da ponte, dizem que não segura 100% a afinação dela! Eu já tive a oportunidade de tocar em uma, mas não cheguei a usar a alavanca!
Mas tenha em mente que com mais uns 500 Reais você compra uma Schecter que é uma outra ótima opção.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690618-guitarra-schecter-sun set-extreme-bch-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690617-guitarra-schecter-sun set-custom-fr-sbk-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690086-guitarra-schecter-ome n-6-maia-music-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690620-guitarra-schecter-006 -dlx-corpo-basswood-22-trastes-maple-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690619-guitarra-schecter-sun set-dlx-fr-sbk-basswood-braco-maple-_JM
Um conselho nunca compre nada sem testar bem primeiro, vá a uma loja qualquer ai e teste sem compromisso.
|
robsonportes Veterano |
# jul/10
· votar
Então, quero uma com floyd mesmo, e meu limite ta nos 900~1000, uma shecter ja ficaria meio pesado para mim. Obrigado pelo conselho, vou ver se acho alguma loja aqui que tenha essa cort para testar. Abraços.
|
JowR Veterano |
# jul/10
· votar
Pelo que sei, é uma guitarra semi-profissional/profissional. A versão sem Floyd é uma preocupação a menos, nao sei sobre a qualidade da Floyd, mas sei que é a mesma ponte que equipaa Cort X-6, a genericamente chamada de "Double-Locking III".
|
robsonportes Veterano |
# jul/10
· votar
Pelo que sei, é uma guitarra semi-profissional/profissional. A versão sem Floyd é uma preocupação a menos, nao sei sobre a qualidade da Floyd, mas sei que é a mesma ponte que equipaa Cort X-6, a genericamente chamada de "Double-Locking III".
Então, não vou usar a alavanca a la satriani/ steve vai, vai ser mais de leve mesmo, tpo 2 tom abaixo. Segundo um colega que tem uma cort com a mesma ponte, disse ser bem estável. Mas nada que futuramente uma gotoh não resolva ehehe. Pelos posts acho que vou comprar ela então, problema que eu não testei ela pessoalmente, e tenho que comprar logo, pois estou comprando na rexsom tem poucas unidades. O que acham galera, compro ou não? Abraços.
|
JowR Veterano |
# jul/10
· votar
robsonportes Voces está ciente de todas as desvantagens que QUALQUER sistema de Floyd Rose trás?
|
robsonportes Veterano |
# jul/10
· votar
JowR Sim, to sabendo que é complicado par afinar/regular, sem contar que tem menos sustain que ponte fixa, mas eu piro muito em floyd e sempre quis ter uma hehehe.
|
JowR Veterano |
# jul/10
· votar
robsonportes Voce toca profissionalmente? Vai usar afinações alternativas?
|
robsonportes Veterano |
· votar
JowR To muito longe de ser profissional, até porque começei na guitar a menos de 2 anos. Sobre as afinações, será somente em MI mesmo, não pretendo usar afinações alternativas. Valeu
|
JowR Veterano |
# jul/10 · Editado por: JowR
· votar
robsonportes Então SE REALMENTE voce nao está disposto a gastar mais(como o Sir. Paulo falou) acho que nao haveria problemas em compra-la.
Mas tenha em mente que voce tem que ter uma guitarra reserve, porque guitarra com Floyd, se a corda quebrar ja era. E que essa Floyd Rose possivelmente(não testei pessoalmente, nem "pra valer") nao vai aguentar alavancadas estilo Steve Vai em Tender Surrender.
|
JowR Veterano |
# jul/10 · Editado por: JowR
· votar
E pra terminar, eu ja fui mais "purista" na relação guitarra e Floyd Rose... Mas hoje vejo que é coisa de estilo, cada um tem o seu estilo e usa a Floyd como quer.
Quanto a regulagem, alguns dizem que muito complicado, de fato é no começo, mas lá pela 3 regulagem que voce faz e depois de alguns videos no Youtube, fica tudo mais fácil.
Vou dormir, até amanhã, mano.
|
robsonportes Veterano |
· votar
JowR Valeu brow ai pelas suas dicas, acho que vou fechar a compra nessa mesmo, quando eu ficar mais profissa em tocar ai pego uma melhor. Tava vendo a cort viva gold ii também, mas não achei em nenhum lugar com preço/ formas de pagamento que daria certo para mim Se alguém tiver uma opção melhor com a mesma faixa de preço favor me indicar.
Abração..
|