Avaliem o Timbre e Respondam algumas duvidas! Porfavor.

    Autor Mensagem
    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: RennanRdC


    Galera, tou precisando de um timbre legal de clean pra gravar umas músicas da minha banda...
    Gravei isso aqui pra vocês verem como tá o timbre atualmente:

    http://www.4shared.com/audio/zVvNmhiU/Timbre_clean.html (Não levem em conta a execução, tava tocando deitado! hehe)

    Bem, em bases com acordes, eu acho bem legal esse timbre, mas em solos clean nao gostei muito.No solo de Hollow Years no final da gravação como vocês podem ver, eu achei o timbre nas notas mais agudas meio... como posso dizer... xôxo...
    Pensei em aumentar os agudos e até que deu certo, mais da aquele chiado diferente do de distorção, tipo aquelas gravações do Hendrix.E também, aumentando os agudos facilmente o som distorce.


    Perguntas:

    -O timbre da gravação ficou legal?Em que pode melhorar?
    -Como resolver o problema das notas xôxas?
    -É muito dificil gravar um som clean sem distorcer...Como posso melhorar isso?Uma placa de audio externa realmente vai ajudar nesse caso?


    Ps:
    -Usei a chave na posição ponte/meio.
    -Não sei se pode ajudar mais tenho um Prodrive 2, um delay digital e um Cry Baby.
    -Usei minha Memphis mg 130 ligada na entrada de microfone(verde)

    Antes de tudo, agradeço a todos que puderem contribuir de alguma forma!

    Abraços!

    Rennan Costa.

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aff esqueci do acento no titulo....


    DÚVIDAS

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se for gravar em linha use uma simulação de caixa acústica, ficará melhor, mas está no caminho certo..

    sua guita parece desafinada... talvez oitavas fora do lugar...

    buddy guy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RennanRdC


    Fala camarada Rennan,beleza? Para mim o clean,esta beleza,bem strato mesmo !!!

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogaitnas
    Obrigado cara!!!
    Você me indica algum VST pra isso?
    Valeu pelo toque da afinação lá!

    buddy guy
    Obrigado cara!
    Vc acha que pode melhorar em algum fator?

    buddy guy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RennanRdC
    buddy guy
    Obrigado cara!
    Vc acha que pode melhorar em algum fator?



    Opa,estamos aí !! Creio que no âmbito que o camarada ogaitnas recomendou(Mas tendo em vista que eu não entendo nada de gravação e tals):



    Se for gravar em linha use uma simulação de caixa acústica, ficará melhor, mas está no caminho certo..

    sua guita parece desafinada... talvez oitavas fora do lugar...


    Feliphph
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Feliphph
    · votar


    Pow cara tá bom, mas na minha opinião vc colocou uns agudos amais ai, isso dexou um som um pouco desagradável, acho que se vc controlar um pouco mais os agudos e até incorporar só um pouco mais os graves dava uma melhorada no requisito notas xoxô.

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Feliphph
    Valeu velho,vou testar

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC

    Guitar Rig, amplitube, os mais fáceis de achar e com muitos recursos, se procurar por vst simulador de caixa acústica ou cabinet simulator vst, vc vai achar vários outros...

    Mr. J Page
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Também achei um pouco agudo demais, fora isso isso ta bem bonito o timbre.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC
    Ficou legal, no seu lugar eu colocaria mais médios e diminuiria um pouco de agudos..

    Acho que mais graves também iriam dar uma equilibrada, e tirar essa impressão de "xoxo".

    Tenho uma sugestão, geralmente em bases o som distorce mais facilmente pelo conjunto maior de notas sendo tocadas ao mesmo tempo... Uma solução é você deixar o volume a guitarra em uma altura em que as bases não embolem, e ai quando for solar vc aumenta, eu faço isso. É legal também nos solos jogar um delay bem discreto, ajuda a dar uma preenchida.

    abraços!

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogaitnas
    Putz, eu tava usando o Amplitube,

    jonas.hetfield
    Mr. J Page
    Poiszé, vou testar assim amanhã, tava enchendo de agudos pra tentar parecer o mais acústico possível...

    jonas.hetfield
    Vlw pela dica da distorção!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC

    Pra mim, tá ótimo o clean. Agora basta só abusar dele! Se tá agudo ou não, é questão de objetivo. Mas, pelo visto, casa com qualquer pedal. Aliás, o que existe são diferenças. O ruim ou bom é muito relativo, ainda mais tocando numa banda com outros instrumentos. Pra quem toca no quarto é uma coisa, no banheiro, outra...

    Abs

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Hehe, Obrigado Cara!

    Cara, você sabe alguma solução pro problema de distorçer?

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC

    Perguntas:

    1 -O timbre da gravação ficou legal?Em que pode melhorar?
    2 -Como resolver o problema das notas xôxas?
    3 -É muito dificil gravar um som clean sem distorcer...Como posso melhorar isso?Uma placa de audio externa realmente vai ajudar nesse caso?


    Respostas:

    1 - Sim, ficou bem legal. Só faça o seguinte, dps grave de novo .. mas com a chave na posiçao braço/meio, vai soar bem melhor e cortar bastante aquele ruído chato da palheta...

    2 - Cordas novas!! E siga a dica do ogaitnas, usar a simulaçao acustica vai ajudar, use tbm um poco de reverb e qse nada de delay... va ficar mto bom...

    3 - Aê depende, eu nao acho mto dificil.Para melhorar vc pode usar caps de baixo ganho, um bom amp com o knob do ganho bem baixo.. e um bom equalizador ajudarão. Sim, Sem duvida! Uma placa de qualidade ajudará a manter todas as frequencias em harmonia, sem ter + ou - ganho para para determinadas frequencias...

    Cara, é o seguinte: é mto pessoal esse negocio de timbre.. o povao aki do forum vai te dar X opinioes .. mas só vc vai poder descobrir o proprio timbre.. acho + facil vc resolver isso com a sua banda.. ajuda a fazer a musica da sua banda ser diferenciada das demais do estilo ...

    No mais .. axo que ta mto bom.. só acho que no momento vc deveria trocar de guitarra... vai ajudar ( e mto, eu tenho uma tagima série MG e sei como é essa raça eheheh)..

    E continua tentando q vc vai conseguir um bom timbre..

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NFA_METAL
    Mano!

    Muito obrigado, já segui a dica de trocar as cordas, depois vou tentar gravar algo novo

    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC: Cara, você sabe alguma solução pro problema de distorçer?

    Cara, pra mim, o timbre clean é o fundamental. Faço a analogia de como se fosse uma tela em branco. A sujeira da "tinta" é por sua conta. Enfim, é questão de jogar cores, pinceladas, diferentes matizes... Vc faz parte dessa obra! :-)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem o Timbre e Respondam algumas duvidas! Porfavor.