felling (quem concorda)

    Autor Mensagem
    zackslashvai
    Veterano
    # jul/10


    bom pessoal eu sempro vejo todo mundo falando sobre felling!!!!
    geralmente em covers e coisa todo mundo critica que tal tem mais felling outro menos!!

    entao eu componho alguns instrumentais quando estou inspirado geralmente !!!!

    e eu perçebo que quando eu toco minhas proprias composiçoes eu tenho muito mais felling!!! eu toco com muito mais amor pela musica!!!! do que quando toco musica dos outro !!!!!

    entao alguem concorda comigo q tal cara q toca com tanto felling porque ele compos a musica e se ele estivesse tocando musica dos outro ele nao teria tanto felling?

    esperro que tenha ficado claro!!! vlw

    Guynho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra mim, feeling e sinonimo de experiencia...

    Tem cara que bota 200 notas por segundo na musica, mas tem feeling...justamente por ser uma pessoa experiente, saber a hora certa pra cada recurso...E a falta de experiencia é o que faz a gente se exceder em determinada tecnica, recurso, etc...o que faz dar a impressão de menos feeling...

    E claro...com a experiencia, aprendemos a passar um pouco do nosso sentimento, da nossa "mão" pro que estamos tocando...Logo, acho que essa tua impressão de ter mais feeling quando toca musicas proprias faz sentido...=D

    Resumo: concordo, em partes =D

    Abraço!

    zackslashvai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mais alguem ?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Eu ainda não entendi qual o parâmetro pra medir sentimento, mas ok.
    Minha visão sobre isso é meio extremista. Pra mim feeling é algo pessoal do músico, e somente dele. Não acho que ele precise "passar" isso pros ouvintes, ele tem de passar a música, cada um vai interpretar ela de uma forma, boa ou ruim, independente do que o músico está sentindo.

    Percebo que o pessoal mede feeling pela aparência. Eu já acho que um cara que tá ali parado no palco estático feito uma pedra, jogando 80 notas por segundo pode estar tão afim do que está fazendo como um cara que dá um bend de meia hora, faz careta e se contorce.

    Pra mim, se é o ouvinte que está recebendo a música, o feeling que se dá pra medir é o seu próprio ao ouvir aquilo, não uma coisa universal que o músico está passando.
    Eu posso me emocionar mais com um solo do Dragonforce do que com uma música do Pink Floyd, dependendo do momento e da minha cabeça naquela hora.

    Respondendo à pergunta do tópico, que por coincidencia ou não se "encaixa" no que penso sobre o assunto, acho que se você toca alguma composição sua é natural que se aquilo te agradar vai agradar em dobro, pela boa música que está tocando e ouvindo e por saber que aquilo foi composição sua, mérito seu. Mas não que seja regra, vai depender se sua composição será julgada boa ou ruim, por você mesmo.

    o/

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramones com 3 power chords tinha feeling.

    Emogotic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quando eu tocava em banda, cujas músicas eram nossas, eu realmente sentia algo prazeroso, mas quando tento reproduzir alguma música já "batida", mesmo sendo de um músico famoso e fodástico, eu sou tão sensível quanto uma rocha.

    Concordo com você, mas como o colega acima mencionou, isso não chega a ser uma regra.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu posso me emocionar mais com um solo do Dragonforce do que com uma música do Pink Floyd,

    POde, mas se de fato acontecer, sugiro procurar um psiquiatra..

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra mim, feeling e sinonimo de experiencia...

    Tem cara que bota 200 notas por segundo na musica, mas tem feeling...justamente por ser uma pessoa experiente, saber a hora certa pra cada recurso...E a falta de experiencia é o que faz a gente se exceder em determinada tecnica, recurso, etc...o que faz dar a impressão de menos feeling...

    E claro...com a experiencia, aprendemos a passar um pouco do nosso sentimento, da nossa "mão" pro que estamos tocando...Logo, acho que essa tua impressão de ter mais feeling quando toca musicas proprias faz sentido...=D

    (2)

    Percebo que o pessoal mede feeling pela aparência. Eu já acho que um cara que tá ali parado no palco estático feito uma pedra, jogando 80 notas por segundo pode estar tão afim do que está fazendo como um cara que dá um bend de meia hora, faz careta e se contorce.
    (2)

    Acho que feeling é um negócio meio tosco, talvez pegada fosse um nome mais adequado. Duvido que alguém consiga definir porque o Slash tem mais feeling do que o Michael Angelo.

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Codinome Jones
    Eu posso me emocionar mais com um solo do Dragonforce do que com uma música do Pink Floyd,

    POde, mas se de fato acontecer, sugiro procurar um psiquiatra..


    Dragonforce não, mas tem muitas frases do Malmsteen que me deixam mais "emocionado" do que outras músicas consideradas "feelentas". Emocionado entre "" porque não é no sentido de emocionado triste, mas sim no sentido de me despertar alguma coisa.

    Ronalunático
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    zackslashvai
    entao alguem concorda comigo q tal cara q toca com tanto felling porque ele compos a musica e se ele estivesse tocando musica dos outro ele nao teria tanto felling?



    em partes... vc pode tentar imcorporar a emoção pessoal do compositor ou tocar no seu próprio feeling, mas aí haverá um conflito na música.
    Por isso deve-se escolher muito bem os covers a serem tocados pra não estragar as cançoes dos outros.

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    zackslashvai

    entao alguem concorda comigo q tal cara q toca com tanto felling porque ele compos a musica e se ele estivesse tocando musica dos outro ele nao teria tanto felling?

    Eu não concordo.

    Cada músico tem uma maneira de se expressar, só isso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    De novo esse papo de feeling... Mama mia!

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    +1 ponto na tua conta, hehehe!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    De Ros

    Sem querer ser "pentelho", mas já sendo... hehe Não adianta cara, usar a busca deve ser algo muito complicado. Né possível! Só agora vi uns 3 tópicos amplamente debatidos (e recentemente) aqui no FCC.

    A primeira página do FCC devia ser igual a do Google e só depois teríamos acesso os tópicos! hehe

    Abs

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Cansa um pouco, né? Talvez, se a moderação fosse um pouquinho mais dura e no primeiro tópico repetido desse uma suspenção de três dias...

    Mas lógico que esse assunto já deve ter sido debatido e os usuários insatisfeitos que se mudem...

    Então os usuários legais vão postando menos e o nível do fórum nunca realmente decola. Normal.

    zackslashvai

    Desvirtuei teu tópico, mas se tu não leva advertência por criar um tópico repetido, acho que eu também não vou levar por desvirtuar, mas mesmo assim, te peço desculpas!

    Abraço!!

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    De Ros
    Punição de 3 dias é meio duro em demasia para esse caso. As vezes não fazem isso nem por briga no fórum que chega a ser algo muito pior.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    feeling é quando damos um bend, e prolongamos ele um pouquinho.

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    zackslashvai

    o pessoal já te alertou, mas fica o aviso:

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a felling (quem concorda)