Dicas para dar um bend full?

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # jul/10


    Tipo, eu nao consigo dar um bend full ( de 1 tom).
    Sempre atinge meio tom, devo fazer musculação? Alguem tem alguma TAB pra treinar isso?

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende de muitos fatores. Você treinou direito? Como que está a altura das suas cordas? O braço da guitarra pode estar estranho


    Podem ser várias coisas. A corda está dura? Você sente a corda puxando como se fosse arrebentar?

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Cara... Que calibre de corda você tá usando? 0.20? o.O

    É o seguinte, o dedo do bend precisa de apoio na hora de fazer. Em vez de tentar puxar a cordar só com esse dedo, use os outros pra ajudar, saca?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    slash01

    Fala, cara!!!
    Pô, como o colega falou, use pelo menos 2 dedos pra fazer. Se puder, use até 3.... Geralmente se usam 2 pro bend e 1 pra abafar as outras cordas, evitando sons não desejáveis de outras cordas, já que vc vai encostar nelas.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    EDIT:

    Nesse vídeo dá pra ver bem o lance dos dedos... Ele usa os dedos 2 e 3 no bend, e o dedo 1 ele abafa as cordas!!

    Vê aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=kFJICuKtQ2k

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Como que está a altura das suas cordas?
    Então cara, como eu sou iniciante eu nao entendo muito sobre encordoamento, mas as cordas estao altas sim, eu nao percebi isso agora que caiu a ficha, mas eu toco com um violao, isso interfere em algo?

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... Que calibre de corda você tá usando? 0.20? o.O

    É o seguinte, o dedo do bend precisa de apoio na hora de fazer. Em vez de tentar puxar a cordar só com esse dedo, use os outros pra ajudar, saca?

    Entao, como eu ja disse, eu sou iniciante e nao estudei sobre encordoamento ainda... As cordas estao altas, eu ainda estudo no violao, e sobre os dedos, eu uso os 3 dedos, eu nao sei se é pelo fato das cordas estarem altas, ou poe tocar com um violao pois o braço dele e maior...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    mas eu toco com um violao, isso interfere em algo?

    Cara... que cordas são?

    Normalmente, em violões, é mais difícil dar bends... principalmente se for corda de aço.

    Só aprendi a dar bend depois que comprei minha guitarra... hehe. Infinitamente mais macio.

    E no violão, quando eu forçava demais a corda, ou arrebentava, ou desafinava... acho melhor vc comprar uma guitarra.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... que cordas são?

    Normalmente, em violões, é mais difícil dar bends... principalmente se for corda de aço.

    Só aprendi a dar bend depois que comprei minha guitarra... hehe. Infinitamente mais macio.

    E no violão, quando eu forçava demais a corda, ou arrebentava, ou desafinava... acho melhor vc comprar uma guitarra.

    Nao, Nao... As cordas sao de nileon (acho que e assim que escreve ), so as cordas E, A, D, que sao cobertas de acho. Entao eu vo ganha minha guitarra esse mes, ou mes que vem, uma strato mesmo, pode ser isso mais quando eu toco uma musica eu vo faze o bend alem de sair meio tom eu bato nas cordas de cima e suja o som todo...

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Sim, em violões(tanto de nylon como de aço) geralmente o bend sai com mais dificuldade, principalmente nos bordoes(as 3 cordas mais grossas), nas primas é facil dar bends de 1 tom, eu consigo até de 1 tom e meio.

    Se ta achando as cordas muito duras, troque de encordoamento, coloque 010 ou 009, e se as cordas tão muito altas, troque o rastilho por um mais baixo.


    é isso.E continue treinando :)

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    quando eu toco uma musica eu vo faze o bend alem de sair meio tom eu bato nas cordas de cima e suja o som todo...

    Pois é.... foi o que eu escrevi no post anterior... use o dedo pra abafar.. veja no vídeo que postei.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah sim, e em que casa você está tentando fazer bend?

    Bends até a casa 5 no violão é algo sangrento e horrível :X

    Mr. J Page
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Os Bends são mais duros no violão mesmo.
    Tente mudar pra um calibre menor de cordas, afine o violão em meio tom abaixo até acostumar e treine bastante, logo vai parecer mais facil.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    slash01
    Põe força nos dedos, não adianta. É bom usar um afinador também pra treinar a precisão nos bends. Usando cordas .011, pra dar bend de um tom nas extremidades da escala eu tenho que usar os três dedos.

    CORDA NÃO TEM CALIBRE!!!

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    "Bend" em cordas de nylon são bem mais difíceis.

    Enquanto não tem uma guitarra a disposição, treine outras técnicas, como escalas, trocas de acordes e arpejos.

    Abraço.

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Coloque cordas de guitarra... não deixe muito tempo, pois, se seu violão é para cordas de nylon vc não deve usar aço... A corda da guitarra tem uma tensão menor que a do violão, então será mais fácil para treinar. Não deixe muito tempo ou pode dar zica no braço da viola... E vê se compra uma guitarrinha vagabunda aí pra estudar melhor, velho...
    E se for cometer o crime de colocar corda de guitarra no violão, não deixe por mais que poucos dias.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Bom dia!!!

    slash01
    Tem muita gente dando dica por aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=bend&boolean =1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=bend+full&bo olean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para dar um bend full?