Como fazer palhetas de Osso By «««Arimoxinga»»»

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses

puts cara palheta de concha deve ter ficado bem legal a parada e do jeito que o materia da concha é liso e um pouco fino deve dar um grande brilho em bases clean + chorus muito boa a idéia eu depois vou tentar tbm quando for a praia vou pegar umas pra experimentar mais legal que não é tam trabalhosa quando a com osso! se puder posta umas fotos dela ai! Vlwzão Men!!!

Iommi Young


Obrigado men! Fixxxtayle foi muito NICE HAHAHAHA

Peace!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga

Porque você sempre coloca esse 'Peace' no final de todas as suas mensagens ?

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Porra, li e adorei. Vou fazer essa parada aí, é osso ficar gastando dinheiro com palhetas, além do bixo zuar muito rápido, e como eu tenho mão pesada pra tocar, vai ajudar demais..

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90

Porque você sempre coloca esse 'Peace' no final de todas as suas mensagens ?


Cara vou te falar num sei hahaha começou derepente dai já virou mania minha escrevo e nem percebo mais. mas nunca é de mais desejar um pouco paz a todos.


Obrigado ai e se vc fizer a sua mesmo e quiser postar o resultado aqui seria bem legal para o povo ver que da certo hehehe e da uma grande econômia mesmo hehehe


Peace!!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga

Cara vou te falar num sei hahaha começou derepente dai já virou mania minha escrevo e nem percebo mais. mas nunca é de mais desejar um pouco paz a todos.


Ah não sabia que significava Paz, pow valeu.

Obrigado ai e se vc fizer a sua mesmo e quiser postar o resultado aqui seria bem legal para o povo ver que da certo hehehe e da uma grande econômia mesmo hehehe

É, acho que vou fazer mesmo viu, vou atraz dos materiais hoje atarde, e meter a mão na massa. Fica comprando palhetas não dá não, comprei aquelas da Fender, mó porcaria e paguei 2 conto..

Mas será que açougue arruma um pedaço de costela de boa ?

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90


é eu tinha umas da fender é boa pra tocar mas se estraga logo. vai no açougue que vc arruma pedaço de osso de costela facil cara e é só pedir o outro cara disse que arrumou em um açougue o o açougueiro ainda cortou os pedaços. não em forma de palheta é claro heheeh mais como os da foto quadrados hehehe vlw qualquer coisa pode perguntar ai.


Peace!

makumbator
Moderador
# jul/10 · Editado por: makumbator
· votar


Arimoxinga

Tinha esquecido do scan das V-picks! Hoje sem falta eu faço!

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator

opa vlw ai cara! BOnita a estatueta ai hein? hehehehe



Peace!

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Arimoxinga
e do jeito que o materia da concha é liso e um pouco fino deve dar um grande brilho em bases clean + chorus
EXATAMENTE!!! ;D ...E o legal dela também é que cada ponta da palheta da um timbre diferente...MUITO LEGAL!!! =D


muito boa a idéia eu depois vou tentar tbm quando for a praia vou pegar umas pra experimentar
OPA...quando vié pra praia da uma passada aqui em casa pra gente fazê uma "Live Jam"...e umas palheta LOKA...é claroo!!! ^^


mais legal que não é tam trabalhosa quando a com osso!
É...é que EU fui na sorte mesmoo...mas pelo material num parece sê muito dificil de cortá mesmo!!! =)


se puder posta umas fotos dela ai!
Só não tirei ontem pq tinha acabado a bateria da cam...mas tá ai...


Parte de Cima (ou FRENTE...sei lá...o.Ô):

http://img695.imageshack.us/img695/9652/dsc04842d.jpg


Parte de Baixo (ou TRÁS...tbm...sei lá...o.ô):

http://img203.imageshack.us/img203/6355/dsc04844pc.jpg


Lado (vê que ela faz até meio que uma "curvinha"):

http://img193.imageshack.us/img193/8356/dsc04846c.jpg


E a Foto Artística...(com significado semántico!!! xD):

http://img25.imageshack.us/img25/5074/dsc04847m.jpg


...rsrsrs...!!! xP



Bom...é issoai...depois se dé eu posto uns sons aqui pra mostra a diferença no timbre!!! ;D




o/

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses


nossa cara esse ultima foto ai ficou bem foda hein? serio hehehe legal a palheta ficou parecendo palheta de baixo que são bem triângulo mermo parecida com a MR. BIG que tem nessa pagina http://www.palhetas.com/dicionario.htm

e falar que esse site que acabei de te passar é bem legal rola umas trocas de palhetas lá tbm bem interessante.
Obrigado ai por preencher mais ainda o topico NICE.


peace!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10
· votar


Pow man...tinha CERTEZA que eu tinha respondido depois desse seu ultimo post aqui!!! o.ô


Mas então...primeiro...VLW!!! ;D


E...sobre o site que vc postô...MUTCHO LOKO hein!!! =D ...Realmente...a minha palheta ficô parecido com essa Mr. Big mesmo...só que o tamanho dela ficô de palheta de guitarra normal mesmo...quase o tamanho de uma "Tortex" normal!!! :]




o/

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


makumbator - to vendo que voce postou aki os scans.!!!

so se voce mandou por email e ele nao postou

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Galattico



mandou não ele deve ter se esquecido! :)




Peace!!!


archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
· votar


Acabei de falar pra minha mãe... "Mãe quero comer costela de boi cozida no fim de semana..."

hahaha

vou fazer sem o uso da pedra, no lugar vou usar aquelas desbastadoras elétricas (esmerilo), será que dá certo?

se der posto o resultado.

PS: tem algum produto ou algo que clareie a parte escura do miolo sem prejudicar o proprio osso? iria ficar muito linda a palheta, uma coisa parecida com um marfim...rsrs

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Rapaziada que fez,notou algúma diferença na sonoridade do toque? Ficou legal o som com elas?Sim,por que costela de boi não falta por aqui.Vira e mexe faço aquela costela gaúcha por cá,e sempre sobram ossos aqui !!! Abração !!!!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy


opa cara no esmerilho acho que vai dar certo sim o negocio é tentar pra ver! mas tenho quase certeza que vai dar certo


produto não tem é só lixar mesmo que ela vai clareando aos poucos no fim com a lixa D'água vai fazer ela ficar lisa e brilhante como uma pedra de Dominó! posta o resultadado aqui caso vc faça para ajudar enriquecer o topico flw!


Peace!!!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

tem diferença sim bom já que estou com a guitarra no colo vou tentar fazer uns samples aqui se presta eu posto aqui!


Peace!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

buddy guy

tem diferença sim bom já que estou com a guitarra no colo vou tentar fazer uns samples aqui se presta eu posto aqui!


Peace!!




Legal,brother.Valeu,vou ficar de olho nessa.Abrax !!!

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


A espera dos sons tb!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pessoal,só um adendo: Quando forem esmerilhar o osso para fazer a palheta,usem máscara protetora(daquelas descartáveis,para oficina de lanternagem).Pois não é recomendável ficar inalando o pó que levanta da coisa,valeu?


EDIT Se não tiver uma a máscara dessas à mão,pode ser uma camiseta amarrada,também protege !!!

Ricb
Veterano
# set/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

Que da certo dá, só que vai sai um cheiro de chifre queimado.........

Ricb
Veterano
# set/10
· votar


Gente para deixar o osso limpo e branco , para remover toda a materia organica , é so deixar na agua oxigenada 40 volumes por algumas horas.

Cuidado que agua oxigenada 40 queima!!!


Abç

headbanger9
Veterano
# set/10
· votar


daora, vou roubar o osso do meu cachorro

Ricb
Veterano
# set/10
· votar


Gente , sem sacangem, alguem ja fez palheta da casca do coco?

Deve ser bom para tocar axé......

Arimoxinga
Veterano
# set/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


buddy guy

olha ai a diferença não é tão grande fiz entre a palheta de plástico (dunlop 1.5mm a mesma da foto) e a de osso (a que fiz para esse tutorial) que tem aproximadamente 80mm só que é rigida diferente de uma palheta de mesma expessura sendo de plástico Bom tirem suas conclusões eu notei diferença!


Ricb


já li sobre palhetas de quenga de coco porém são de extrema dificuldade a confecção pois não tem como se encontrar parte do coco que seja reta! tem que deixar ele mais reto possivel esmerilhando é foda hehe!


EDIT::. para melhor avaliação baixar e ouvir no player do PC!
EDIT2::. AH a primeira vez é a palheta de plástico a repetição é a de osso!
Sample!!


Peace!!!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Arimoxinga

buddy guy

olha ai a diferença é não é tão grande fiz entre a palheta de plástico (dunlop 1.5mm a mesma da foto) e a de osso (a que fiz para esse tutorial) que tem aproximadamente 80mm só que é rigida diferente de uma palheta de mesma expessura sendo de plástico Bom tirem suas conclusões eu notei diferença!




Eu uso a stubby 3.0 da dunlop. No lance de ser rígida,é só palhetar fazendo com que a "mão seja maleável",tipo dar maleabilidade com as mãos.Como uso a stubby 3.0,já tenho costume com palhetas mais rígidas,já não me atrapalha como no começo !!!


Quanto ao teste:Antes dos 13 segundos vc usou a de osso,dos 13 pra frente,usou a de plástico,não foi? Foi clara a diferença !!!



EDIT O primeiro som teve mais brilho e presença,enquanto o segundo esteve com pouca presença e muito menos brilho !!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy


Quanto ao teste:Antes dos 13 segundos vc usou a de osso,dos 13 pra frente,usou a de plástico,não foi? Foi clara a diferença !!!


não ao inverso no inicio usei a de plástico e no final usei a de osso!

no meu ver a de osso ficou com menos volume pode até ter sido por conta da força que coloquei sem notar mas achei ela mais brilhante! e vc ?


Peace!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga
buddy guy


Quanto ao teste:Antes dos 13 segundos vc usou a de osso,dos 13 pra frente,usou a de plástico,não foi? Foi clara a diferença !!!


não ao inverso no inicio usei a de plástico e no final usei a de osso!

no meu ver a de osso ficou com menos volume pode até ter sido por conta da força que coloquei sem notar mas achei ela mais brilhante! e vc ?


Peace!!!





Então errei no chute.Primeiro então vc usou a de plástico,depois a de osso !!! Mas vem cá,vc palhetou com a mesma pressão que aplicou em uma depois na outra?Sim,por que a diferença de timbre e brilho foi brutal !! Poxa,se a de osso for sem presença e sem brilho do jeito que foi,melhor ficar na de plástico então.Não gostei do timbre não.Tem que ver como tú palhetou então,por que as vezes deu muita diferença por conta de mais pressão aplicada em uma que na outra !!

Ricb
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga


Ade osso é bem mais brilhante e cristalina, muito bom...

Abç

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ricb
Arimoxinga


Ade osso é bem mais brilhante e cristalina, muito bom...

Abç



Rááá......mais um que errou o chute.Foi mesmo ao contrário !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer palhetas de Osso By «««Arimoxinga»»»