Video aulas de guitarra gratuitas e inéditas

Autor Mensagem
starling_music
Veterano
# jul/10


Gostaria de disponibilizar algumas video aulas gratuitas de minha autoria:
www.youtube.com/videoauladeguitarra

assuntos: Modos gregos, polirritimia, dicas para tocar outside, blues, jazz, fusion, etc...

Espero que curtam e fiquem a vontade para estar em contato. Deus abençoe.

Mateus Starling

JP_dragon
Veterano
# jul/10
· votar


opa,isso é sempre bom.
parabéns pela iniciativa =D

Guita Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music


Parabéns pela iniciativa!

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Vo conferir!
VALEU

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


Conferindo...

marcioguita
Veterano
# jul/10 · Editado por: marcioguita
· votar


Valew,Mateus!

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu cara, favoritei aqui ja!

Penta_Blues
Moderador
# jul/10
· votar


Boa tarde!!!

starling_music
Parabéns pela disposição em ajudar. Espero que vc tenha disponibilidade pra lotar este seu tópico de dicas e respostas às dúvidas de todos que postarem por aqui.
Valeu!!!

rafaboone
Veterano
# jul/10
· votar


Vo conferir.
Valeu pela iniciativa.

Tonanteador
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music
Grande Mateus. É legal perceber que, cada vez mais, grandes nomes da nova geração da guitarra no Brasil estão se voltando pra esse fórum. Parabéns pela iniciativa!

Abs

starling_music
Veterano
# jul/10
· votar


E ai galera, muito obrigado por estarem assistindo aos videos.
Terei prazer em poder ajudar. Perguntas são bem vindas.
Fiquem com Deus.
Mateus Starling

will789
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music
kra poste no 4shared!
otima iniciativa, vai ajudar a muitos do FCC!
vlw

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Esse guitarrista (Mateus Starling) é um dos melhores jazzistas da atualidade, com certeza essas aulas serão excelentes para todos que querem estudar improvisação a sério.

E para quem acredita que é possível improvisar solos de guitarra sem licks decorados e que existe vida inteligente fora desse universo sonoro estagnado que tanto limita os guitarristas, recomendo adquirir o excelente cd que ele gravou, trabalho dos mais expressivos

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/10
· votar


otimas aulas
ja tou até assistindo aqui

mjcmello
Veterano
# jul/10
· votar


Grande Mateus ....

Já nos falamos pelo Orkut. No tópico sobre a sua matéria da revista Cover Guitarra.

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Opa, legal cara, vou assistir!
Parabéns pela iniciativa.

Tonanteador
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
Esse guitarrista (Mateus Starling) é um dos melhores jazzistas da atualidade


Sem dúvidas. E brasuca ainda!

Abs

Mamarques
Veterano
# jul/10
· votar


vou assistir os videos cara...
parabens, vai ajudar bastante nego no FCC

fica com deus tb xD

Guitar_hell
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music

Muito bom ajudará e muito a galera do FCC, sem falar que video aula é uma boa para quem não grana sobrando para bancar um professor particular!!

Continue assim que o forum só tem a ganhar!

Stonner
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music

Ae... show!!

Mas que parada é essa de OUTSIDE?
É simplesmente tocar notas fora da escala???
Nunca vi isso, cara....

Explica ae..

Valeu!

Abraços!

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Galera aproveitando o tpc, recentemente fiz algumas video aulas também. A qualidade não é lá essas coisas mas dá pra entender. ta ai o canal:

http://www.youtube.com/nmestre2

starling_music
Veterano
# jul/10
· votar


Curly Valeu pelas palavras e fico feliz que conheça o meu trabalho.

Tonanteador Estou tentando responder a sua mensagem aqui no cifra mas ainda não descobri como, rs...

Stonner Outside é um expressão usada, muitas pessoas não acham o uso correto, mas acabou vingando no meio musical para representar idéias tocadas fora da escala diatônica, é na verdade um efeito sonoro.

Obrigado a todo mundo pelo apoio, eu ainda não descobri como funciona muito bem o cifraclub mas ficarei muito feliz em poder estar participando aqui e contribuindo naquilo que eu puder dar a minha opnião.

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music

Fala, cara!!!

Outside é um expressão usada, muitas pessoas não acham o uso correto, mas acabou vingando no meio musical para representar idéias tocadas fora da escala diatônica, é na verdade um efeito sonoro.

hehehhe.... que esquisito... nunca ouvi isso... quem inventou isso não sabia era tocar!!!

hehe...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

starling_music
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei Bem, no jazz e nas ramificações do estilo, como fusion, latin-jazz e etc é quase que impossivel se ver hoje em dia um bom improviso sem que esse em algum momento nao tenha algo fora da escala diatonica....mas é por ai, abs e fica com Deus

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music


parabéns cara vai ajudar no inicio para eu entender os modos gregos foi uma verdadeira guerra com informações imcompletas na internet (Autodidata), e bem poucos videos em português e já estava interessado nessa de outsides o Zakk Wylde manda em varios solos dele eu naturalmente mando cromatimos para tentar dar esse efeito sonoro hehehe.

Peace!

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


starling_music

Fala, cara!!

Hum... entendi!! Mas isso se dá pela intenção de ser outside, ou por tocarem errado mesmo (não saberem ou errar a escala, tom)??

Pô, eu não estou duvidando de sua palavra!! Jamais!

Mas imagina a situação:

- Ei, vc está tocando tudo errado!!
- Ih, relaxa... Não preciso saber tocar! O lance é ser outside!!!


Percebeu onde quero chegar?
Não sei se fui claro... hehehe.

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Tonanteador
Veterano
# jul/10
· votar


Aproveita, galera, são vídeo aulas muito boas!

Del-Rei

Acho que existem momentos para se tocar outside, senão seria bem isso que você falou. Como no Jazz há muito improviso, tocar outside seria uma alternativa pra fugir da mesmice. Mas não tenho conhecimento nenhum para falar sobre, tou levando mais na lógica. O starling_music poderá falar melhor sobre.

Abs

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


Editado pela moderação
Além de ser tremendamente deselegante, desvirtuar tópicos é contra as regras:

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

starling_music
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga Esse lance de modos, se vc perceber o playback que eu estou tocando, ele muda a qualidade do acorde a cada 2 compassos, mas a tônica esta sempre em Dó, mas a qualidade do acorde muda, é muito importante que vc possa reconhecer de ouvido a mudança do modo, se não o modo fica apenas como uma escala e não como um conceito sonoro, resumindo, a galera precisa trabalhar o ouvido para aprender a ouvir cada caracteristica do modo.
Del-Rei Tem um livro do saxofonista David Liebman sobre tocar outside que ele diz assim na introdução: "só estude esse livro se for ja toca inside por pelo menos 15 anos". Acho que o DAvid ja respondeu bem a sua indagação, na verdade o outside so tem sentido se vc ja tem o pleno dominio do inside, porque o outside funciona mais como uma boa moldura e o inside seria a obra em si, ou seja, uma boa moldura sem uma boa obra é como colocar vinho novo em odre velho.

Tonanteador
Veterano
# jul/10
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video aulas de guitarra gratuitas e inéditas