+ Um Review Gibson Sg Standard + Uma Opinião

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai


    bom a guitarra tava completamente desregulada quanto a altura das cordas , tava com cordas velhas , e por conta disso ela soou super desafinada (embora eu tenha afinado). mais acho q da pra dizer algumas palavras.

    a primeira coisa que eu senti quando o vendedor me deu ela , foi o peso , absurdamente leve ,absurdamente leve é pouco , eu acho q ela é tão leve quanto um berimbau , paresce que vc ta carregando uma guitarra de brinquedo , perguntei pro vendedor se era por causa das cameras no corpo que a gibson anda fazendo ,e ele disse que ela n tinha cameras.só por isso ja achei uma exelente guitarra pra quem faz shows longos de pé.

    pluguei ela num amp line 6 e pra ser sincero n curti nada as simulaçoes ,mais deu pra ter uma noção .
    bom ,as cordas tavam meio velhas , n deu pra sentir muito bem os agudos . mais achei os medios bem acentuados , ela é como uma stratocaster , só que com mais sustain, e puxando mais pro medio medio enves de pro medio agudo , os graves dela são levementes mais fracos que de les paul , porém , o sustain dela é uma coisa dificil de explicar ,mais é algo extremamente foda , no primeiro bend vc percebe, vc pode tocar o solo de crossroads ,que soa como eric clapton, vc pode tocar o solo de mr crowley que soará como randy rhoads , não estou dizendo que vai soar igual , mais mesmo num amp ruim ,vc percebe um som bem mais ,bem mais ,n sei explicar ,algo mais poderoso,mais profissional,algo que soa como uma daquelas guitarras que vc ve os rockstars famosos usando , eu consegui tocar com ela , de little wing com pegada blues , a techinical dificulties . ah fora a pegada dela , olha q eu tenho uma ephiphone les paul custom ,mais ainda sim o braço é bem diferente , n consigo lembrar pra comparar se era maior ou menor mais era algo extremamente confortavel.simplismente fodastica.

    indicada para :guitarristas que procurem uma guitarra profissional com humbuckers, que vá do vintage ao metal , e que n tenham 8 mil reais pra gastar numa les paul standard. ou mesmo aqueles que preferem pelo modelo sg.

    bom pessoal , tou viajando ,esses tempos vai ser dificil eu postar com frequencia ,então espero que gostem .

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, na boa, tuas impressões me foram um tanto quanto equivocadas, principalmente quando disse que ela era "como uma strato só que com mais sustain".

    Bem, minha opinião apenas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    oque eu quis dizer com isso ,é que o som dela ,pensando na guitarra e ignorando os caps , pensando na guitarra com 3 s ao inves de 2 h , eu imagino algo mais parescido com strato que com les paul.

    ta a explicação foi viajada ,mais colocando de outra forma:
    les paul é mais medio grave, strato é mais medio aguda , sg é um meio termo ,mais eu achei mais pro medio agudo que pro medio grave sacas?(talves tenha sido o amp)

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Continuo achando que tu está viajando. Se a LP e a SG usam as mesmas madeiras de corpo e top, porque as duas teriam timbres diferentes se diferem apenas no formato?

    Quer dizer que o formato do "tinhoso" da SG fornece mais médios do que a LP, que tem um formato mais "vintage"?

    Ta me parecendo coisa que tu leu e repetiu aqui!

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bom pessoal , tou viajando
    Percebi mesmo. rs
    Onde tu conseguiu uma "GibsonSGquepareceStratoequenãotemcamaras"?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    janick
    pelo que eu sei , a sg n tem top em maple como as les pauls.

    e o timbre dela tava mais medio agudo que medio grave sim , talves o amp somado as cordas velhas , tenha mascarado o timbre .

    Quer dizer que o formato do "tinhoso" da SG fornece mais médios do que a LP, que tem um formato mais "vintage"?

    existe uma serie de coisas que muda o timbre , mais são coisas pequenas que fazem pequenas mudanças , o timbre de sg e les paul ,não são diferentes por causa do corpo , mais entre as razões deles serem diferentes esta o formato ,e a espessura do corpo sim. (quero dizer,o formato n é a razão principal ,mais influencia em alguma coisa sim).
    e o braço de ambas é diferente , isso ja as torna guitarras completamente diferentes.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    AugustoDamned
    eu n falei q ela n tem camaras. eu falei que o vendedor me disse que ela n tem cameras. n troque uma coisa pela outra.

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    putz cara, foi fazer um review de uma Gibson SG mó responsa e como vc mesmo disse viajou numas partes hein ....

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, uma coisa é mudar algumas nuances do timbre por essas coisas, tipo, pouco menos de graves um pouco menos ou mais sustain, mas nada absurdo como você falou. Bem, essa é a minha opinião apenas, ok?

    Abçs

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu n falei q vc disse q ela tem camaras, perguntei: ONDE tu conseguiu uma "GibsonSGquepareceStratoequenãotemcamaras"?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick
    Cara, uma coisa é mudar algumas nuances do timbre por essas coisas
    mais foi exatamente isso que eu quis dizer com :

    são coisas pequenas que fazem pequenas mudanças , o timbre de sg e les paul ,não são diferentes por causa do corpo , mais entre as razões deles serem diferentes esta o formato ,e a espessura do corpo sim. (quero dizer,o formato n é a razão principal ,mais influencia em alguma coisa sim).
    e o braço de ambas é diferente , isso ja as torna guitarras completamente diferentes.


    talves vc tenha interpretado que eu quis dizer que o timbre muda absurdamente por causa do formato do corpo ou talves eu tenha escrito de forma a passar essa ideia . mais n é isso.

    pra min soou mais no campo medio agudo (talves o pessoal leve pro lado extremo quando eu falei q me lembrou uma strato,mas eu n quis dizer q ela tem o "estralado" de strato ,que ela soa macia como uma strato,ou que ela tem agudos brilhantes como o de uma strato , eu quis apenas dizer que ela esta mais proxima do campo medio agudo que do medio grave(pela milesima vez ,talves tenha sido o amp) e usei a a comparação com strato para polpar palavras) e pela trigesima vez,pode ter sido por conta do amp

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera...
    Tudo aqui ta meio equivocado...
    Primeiro que a SG NÃO tem camaras...
    Segundo, que ela nunca vai parecer com uma strato em absolutamente nada...As diferenças entre ela e uma Les Paul em questão de timbre, é que a SG abre mais o som do que uma LP...A LP é como se fosse uma SG com o Botão de Tone um pouco fechado...
    Ela é um pouco mais "nervosa"..."agressiva" que a LP também...
    Abraços!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AugustoDamned

    "GibsonSGquepareceStratoequenãotemcamaras"

    mas eu n disse que não tem cameras , eu falei q o vendedor me disse isso. eu n disse que o vendedor falou a verdade ,ou mesmo que ele mentiu , eu apenas nao confirmei a informação ,então n posso dizer que tinha camaras,mais n posso dizer q n tinha. mas posso dizer q o vendedor falou q n tinha

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Segundo, que ela nunca vai parecer com uma strato em absolutamente nada.
    quando eu comparei com strato eu me referi a estar na mais no campo medio agudo , foi apenas uma maneira de poupar palavras (eu n disse q ela tem as caracteristicas sonoras da strato)

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    ah, deixa quieto. Perguntei duas vezes ONDE vc comprou a guita. Tu não quer responder, blz.

    Grande abraço e divirta-se com sua Strato. Digo, SG.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    quando eu comparei com strato eu me referi a estar na mais no campo medio agudo , foi apenas uma maneira de poupar palavras (eu n disse q ela tem as caracteristicas sonoras da strato)

    Mas ela tbm não está mais no campo médio agudo como uma strato ou tele ou qualquer outra...ela é mtu proxima de uma LP em questão de timbre...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AugustoDamnedah saquei , eu n tinha intendido.
    eu n comprei a guitarra , eu testei na hendrix e resolvi fazer um review .mas eu n cheguei a comprar , como falei , n gostei muito do amp com o qual eu toquei e a corda n estava muito bem regulada ,logo o timbre foi um pouco mascarado e talves eu tenha postado algumas impressões erradas ,mas nada que comprometa.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    porra eu ja postei mil vezes , q eu n testei ela com a melhor das gears.talves o amp tenha mascarado completamente o timbre, e pelo que paresce concerteza foi isso ,mais eu n posso postar que achei ela medio grave se quando eu testei eu ouvi medios agudos ,mesmo sabendo que foi por causa do amp

    sacou? eu n disse que ela é medio aguda ,eu disse que ela me paresceu medio aguda.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mas então brother, esse tópico não deveria se chamar "+ Um Review Gibson Sg Standard + Uma Opinião" e sim, "Uma opinião sobre uma Gibson SG Standard"...
    Pois você usando isso como um review, dá a entender que a guita é assim e ponto....sendo que não é.
    E como INFELIZMENTE esse forum é formador de opinião, pode ter mta gente que acredite que a guita é realmente do jeito que vc disse.
    Abraço.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    mas com a gear que eu toquei eu ela soou assim. se ela soou assim foi real ,n foi minha imaginação . eu caractererizei um som que ela produziu nessas condiçoes e postei aqui sem mentir sobre as condiçoes ,fora que ninguem falou que pra fazer review vc tem que testar o negocio 100% regulado e em um jcm 800. A verdade é que a maioria das pessoas que compra pela primeira vez uma guitarra cara , fica com o orçamento apertado , logo espera um bom tempo até comprar um bom amp ,.

    o amp que eu testei pode ter mascarado as frequencias ,mais n mascarou sustain,pegada , resposta dos caps . então por isso eu considero um review . afinal , mesmo que o cara va plugar a gibson num watsson multiuso ,ainda sim é uma sg , não que o som vá ficar bom , mais ainda sim caracteristicas como o sustain e etc n vão se alterar tanto.
    quer dizer , uma gibson num amp ruim ,soa melhor que uma tonante no mesmo amp ruim certo?
    então julgar os meus parametros como 100¨% falhos esta de certa forma equivocado concorda?

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    De acordo com o aurélio, "Review", traduzido é:
    1.revisar, vistoriar, inspecionar, examinar.

    Portanto, necessita-se de testes e mais testes para que seja considerado um Review...
    Sem mais,
    Abraços.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bom cara , ai ja entra no campo da opinião de cada um né?

    mais a discução foi interessante , ja tou indo dormir , boa noite e um abraço.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Boa noite!
    Sonhe com a Sg!
    É uma ótima guitarra com medios graves, sustain e o melhor braço que eu conheço!
    Ahuiahiuahuai
    Abraço!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    ...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Eu achei interessante o que esse luthier diz a respeito das Gibson:

    http://blogdoluthier.blogspot.com/2010/06/gibson-sg-standard.html

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Sir.Paulo

    O cara esculachou com a Gibson. :

    Ele desenvolve captadores com o Sergio Rosar, não sei se isso qualifica ele no argumento, mas que é interessante, não há dúvidas.

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tenho uma gibson sg standard !!!

    E não tem nada parecido com fender muito pelo contrario !!! E ela dá mais medios graves, captador do braço. Agora se vc testou ela com o cap da ponte que é mais agudo, aí realmente o som vai lembrar uma strato !!! Outra coisa que amplificador que era? Transistor ou valvulado?

    abraços !!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Fala povo!!!!!!

    O papo tava quente... hehe.

    Não sei como o Penta_Blues Corta Garganta Fecha Tópico não apareceu por aqui ainda.... :)

    Bom, não preciso dizer que SG é SG, e Strato é Strato!

    Talvez as circunstâncias em que o colega rhoadsvsvai tenha tocado fizeram a sonoridade da guitarra mudar bastante... Equalização do amp, cordas... sei lá.
    Mas de qq forma, o cara só deu a opinião dele.



    Só algumas observações:

    Câmeras servem para tirar fotografias!
    Câmaras são os buracos que vêm em algumas guitarras atualmente.

    Parescido não existe!
    Parecido sim!!


    Grande abraço a todos!!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a + Um Review Gibson Sg Standard + Uma Opinião