Guitarra: Les Paul, Strato ou outra!?

Autor Mensagem
steve hendrix
Veterano
# jun/10
· votar


po cara eu acho mas negocio uma strato, as les paul sao muito pesadas e mais caras

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, pega a Les Paul e a Strato, toca as duas. A que você gostar mais, pega. Não é como fosse fazer uma puta diferença de som de uma para a outra. Não vai nessa de strato é mais versátil que é balela.


Apesar que, se for pegar aquela t635, saiba que ela é MUITO boa.

Mas se não conseguir achar ela por esse preço, pega a que mais lhe agradar

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Copos De Agua
Não vai nessa de strato é mais versátil que é balela.

???????? Fail¿¿¿¿¿¿¿¿¿


Sith

Caso sobre grana da guitarra, eu vou comprar uma pedaleira, alguem me recomenda uma? (não entendo nada de pedaleira)...
Que não seja cara tambem :(


Como você ainda não tem experiência com pedais e pedaleiras recomendo um multi efeitos simples como um Zoom G1 ou até mesmo uma G2.

Aqui existem vários Reviews de pedais e pedaleiras:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179146/

RennanRdC
Veterano
# jun/10
· votar


Sith
Investe o maximo possivel na guitarra cara!
Não pensa em pedais por enquanto

kyo_ryo
Veterano
# jun/10
· votar


Copos De Agua
Cara, pega a Les Paul e a Strato, toca as duas. A que você gostar mais, pega.
Concordo.

Não é como fosse fazer uma puta diferença de som de uma para a outra.
Muito errado.

Não vai nessa de strato é mais versátil que é balela.
Concordo.

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


Sith
Olha cara, dê um pouco de atenção a essa Giannini do seu pai, ela pode ser uma Stratosonic antiga, que tem uma madeiragem muito boa, talvez uma reforma fosse mais jogo....se puder tirar umas fotos e mandar pra cá, ficaria melhor pra gente analisa-la!

E talvez seja mais conveniente gastar esse dinheiro todo em uma guitarra, pois uma guitarra de 300 reais nao vai ter satisfazer por muito tempo.....ou vc reforma essa Gianni antiga com esses 600, ou compra uma nova guitarra!


Boa sorte!!!e boa compra :)

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


kyo_ryo

Tá, tem uma diferença boa aí. Mas onde eu quero chegar é que pelo que ele disse gostar, a LP é mais negócio.

Sir.Paulo

Olha, tenho uma phoenix les paul e um strato squier standard. O som limpo da Les Paul está longe, BEM longe, de ser algo ruim. Não me venha com essa de "Ah, mas se ele quiser tocar uma variação obscura de country onde o estalado é absolutamente mister?!"

Sério, isso de versatilidade é pura balela.

Mas eu concordo com o resto quanto a t635.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Copos De Agua
O som limpo da Les Paul está longe, BEM longe, de ser algo ruim.

Mas quando ligada a distorção embola não é ?

Cara eu não sou nenhum defensor de stratos hoje eu só tenho modelos stratos, mas já tive varias LP e sempre gostei muito delas!

Mas o que nós estamos tentando mostrar para ele é que SEMPRE (se tratando de guitarras comuns de baixo custo) um modelo LP é sempre mais caro que um modelo Strato,exemplo:

Com 650 Reais ele compra um modelo LP razoável de nível para iniciantes (Memphis,Shelter...).

Com 700 reais ele compra uma Stratocaster de nível intermediário (Tagima,SX).

Comseguil entender?

Isso fora o amplificador dele que é fraco, já pesou um modelo LP em um amp Onner de 20W com distorção ligada? ¬¬

Temos que levar em consideração o equipamento que ele já tem, não é verdade?

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Não, não embola. É tudo questão de regular direitinho :X

Mas isso que você disse quanto ao preço é verdade (e eu disse para ele pegar a 635 também, se der.)


Quanto a distorção, ele mesmo disse que quer comprar uma pedaleira depois. Seja com LP ou Strato, a distorção do amplificador dele continuará a ser ruim. A diferença é que a strato vai apitar mais :S

Cara, eu tenho um merdeoro atomic drive e nunca, mais NUNCA ele distorceu os graves. E estamos falando do ápice da cagada em matéria de amplificação. Isso de distorcer o som só vai acontecer se ele tocar MUITO alto mesmo e tacar a equalização no máximo domáximo

blink 182 edu
Veterano
# jun/10
· votar


Cara eu tenho uma Tagima T-735 com um humbucker INVADER da malagoli na ponte e 2 single-coils, e estou mto satisfeito com ela, vale a pena.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Copos De Agua


Eu tenho um Atomic de 50w!!!

gosto muito dele!!!!

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo


O meu é o de 20, não sei quanto ao de 50, mas o de 20 é uma estupidamente ruim.

Filippo14
Veterano
# jun/10
· votar


bom eu num entendo mtu de modelo de guitarra, mas vo da a minha opinião pelo q eu sei e q eu vivencio. Eu tenho 2 lespas uma strato e uma sg. Eu gosto mtu das les pauls, é meu modelo preferido e o som é o q me agrada mais, porém eu tendo uma sg e uma strato, posso afirma q pra um iniciante em guitarra, é melhor uma strato ou sg, pois elas são mais eves e mais fáceis de sola, entãoo pra quem ainda ta aprendendo e se acostumando com guitarra, eu acho mais negócio uma strato ou sg, agora se a pessoa quise um som mais bonito na minha opinião, vai de lp

Filippo14
Veterano
# jun/10
· votar


ahh alias, se consegui compra uma cort, tagima, modelo mais no estilo da ibanez, eu acho mais fácil de toca e de aprende

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Copos De Agua

O Atomic 50w é bem diferente do de 20w, já tive um Atomic 20w só que da primeira versão com painel amarelo ele era melhor que o novo que tem o painel preto, mas é bem limitado (só para estudo mesmo).

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


ah cara o bom mesmo seria vc pega essa tagima qe todos falaram, mas se vc qer apenas aprende e nao pensa em tokar em bandas pega akelas condor ou um outra qe lhe agrada e pega uma zoom g1 pra aprende ta muito bom .... só para aprender se vc quiser toka em banda ai eh outra coisa

Sith
Veterano
# jun/10
· votar


Falei com meu primo (o que estava vendendo a epiphone)...
Ele ta vendendo uma epiphone special 500 mangos, nem rola né?

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, sem querer ofender quem tenha essa guitarra, mas ephiphone special você não pega nem de graça.

Isso por isso pegue um les paul phoenix ou shelter. Mas nunca, uma ephiphone special. Ela é feita de compensado, tem tarraxas ruins e ainda de quebra, tem braço parafusado

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


compra uma zoom g1 e ja foi :D

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, sem querer ofender quem tenha essa guitarra, mas ephiphone special você não pega nem de graça.

(2)

Sith

Cara procure testar diferentes guitarras em seu amplificador procure testar guitarras de amigo ou vá a uma loja de instrumentos e teste vários modelos de guitarra e procure compara-las pela faixa de preço.

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pega um strato SX SST 62.

abraços !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra: Les Paul, Strato ou outra!?