Jackson com braço empenado

    Autor Mensagem
    Vazio
    Veterano
    # jun/10


    Falaeh galera!!

    vejam se é muita viajem minha ou é viável...

    tenho uma jackson, não me perguntem o modelo dela, sei que ela é bem antiga. Ela está com o braço empenado, ja levei no luthier e ele me disse que precisaria retificar a escala, ou seja, arrancar os trastes, lixar, deixar plano e voltar. Gosto do timbre da guitarra, mas pensei em fazer o seguinte: tem um camarada meu que trampa em uma loja e consegue retificar o braço na faixa. depois disso coloco 2 caps ativos malagoli.


    essa guita tinha uma floyd toda zuada, queria colocar uma ponte fixa, pois pra colocar uma ponte floyd decente gastarei mais do que vale a guita, e eu tbm num uso a floyd.

    q vcs acham???

    retificar o braço vale a pena???

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ah sim claro, esqueci de falar,


    não dependo dessa guitarra, tenho outra com qual eu toco mesmo. pretendo arrumar ela para caso eu precise e tal, vai ser uma reserva!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vazio
    retificar o braço vale a pena???

    vale afinal você tá precisando disso para poder tocar, agora sobre a ponte fixa já é outra historía, teria que fazer diversas adaptações pq não trava a floyd só vai dar um pouco menos de trabalho mas em compensação vai manter a originalidade da guitarra

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vazio
    Cara, retíficar braço só é aplicável em caso de torção, não de empeno (que, no mais das vezes se resolve com o ajuste de tensor). Se o seu braço está torcido, ele está virtualmente inútil, e, dependendo do valôr do instrumento, sai mais barato comprar outro; até porque esse serviço é trabalhoso, e, em determinados casos (de braços muito finos), exigiría a troca de toda a escala.
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    então cara, mas eu já levei no luthier e ele me disse que precisaria retificar pq o tensor já está no talo, e que está empenado da casa 14 ou 15 pra frente, onde não pega o tensor. Ou ele é um luthier de m**** (coisa que eu não duvido) ou realmente precisa. e outra, no caso não vou pagar quase nada, ou nada mesmo, pois tem um amigo meu que trabalha em uma loja e ele vai ver com o cara q faz isso.


    no caso da ponte acho q vou comprar uma floyd mesmo, mas acho q vou pegar gotoh, e trocar os caps, já q meu cunhado vai pros states vou aproveitar a deixa.

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ah por sinal, qual floyd vcs me aconselham???

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vazio
    gotoh mesmo, ou como vai comprar lá fora a floyd roses original

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    agora fiquei na dúvida se isso que o luthier me falou tem fundamento.

    "ele me disse que precisaria retificar pq o tensor já está no talo, e que está empenado da casa 14 ou 15 pra frente, onde não pega o tensor."

    acho que no fim vou acabar eu mesmo tentando regular o tensor!!

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leva em outro luthier e ve o que o outro luthier falar.....e tentar procura um floyd masi em conta, normalmente essas da gotoh sao bem caras e vc nao qer paga caro numa floyd

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vazio
    Cara, se o tensor chegou ao limite de atuação e o empeno continua, o seu luthier tem razão.
    Como paliativo, faça o seguinte: Com a ajuda de um amigo (e com muito cuidado), empene o braço para trás (até ele ficar ligeiramente convexo) e tente apertar mais o tensor. Tenha MUITO cuidado com esse procedimento...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Cara, se o tensor chegou ao limite de atuação e o empeno continua, o seu luthier tem razão.

    Nesse caso, não é mais barato a troca do braço por um novo já pronto e que atenda as configurações do original? Ou na média a retífica ficaria mais barata?

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator

    então, é que eu não vou pagar nada,ou quase nada pra lixar e abaular o braço denovo, só queria saber se o resultado fica bom, ou tipo fica meia boca só pra quebrar o galho, pq se ficar meia boca, nem vou investir em uma floyd rose, nem em caps.


    cristian1990

    então cara, buscando aqui no forum vi vários tópicos falando que floy rose ou é a original ou gotoh. tenho medo de pegar uma e desafinar quando for usar a alavanca, ou ser ruim pra regular e vou aproveitar a ida do meu cunhado pros states e comprar por lá.

    mas aceito sugestões sobre a floyd rose, qual marca e modelo pegar, custo x benefício e tals.


    e quanto aos captadores malagoli ativos, alguem ja usou??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    Nesse caso, não é mais barato a troca do braço por um novo já pronto e que atenda as configurações do original? Ou na média a retífica ficaria mais barata?
    Isso depende da guitarra, do tipo de braço, etc...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vazio
    Cara, não tem opção: Ou vc compra uma ponte tipo "Floyd-Rose" boa (Schaller, Gotoh ou original), ou não compra nada...E, ruim pra regular, todas são.
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é cara, eu li isso aqui no forum, acho q vou pegar a floyd rose Low Profile.

    mas vc acha que vale a pena pegar essa floyd, levando em cosideração ue não vou pagar nada pela retífica do braço??

    ou mesmo assim você me aconselha a pegar oura guitarra??

    e quanto aos caps malagoli ativos??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Vazio
    Acho que vale à pena sim.
    Cara, não conheço os capts da Sound/Malagoli ativos
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po beleza então vou fazer isso

    e acho q vou pegar os ativos malagoli, depois que fizer isso posto os resultados.

    valew galera

    Vazio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    aeh galera, mas notícias, pelo menos pra mim

    o braço da minha jackson está torcido, vcs sabem onde posso arranjar outro:??? é dificil achar lojas na internet que só vendam o braço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vazio
    Cara, vc terá que comprar lá fora (no E-Bay), o levar a um luthier para que ele confeccione um braço novo, réplica desse.
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    humm


    qt vc acha que sai em média um braço novo??

    ah e eu tava olhando na internet e aho q minha guitarra na verdade é uma ibanez com braço de jackson, pois o corpo é identico a uma ibanez rg, e eu nunca tinha visto uma jackson igual a minha!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vazio
    qt vc acha que sai em média um braço novo??
    Pergunte diretamente a seu luthier.
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    perguntei pra um luthier de sp, ele me cobrou 320 em um braço novo da jackson, vc acha q ta no preço ou ta caro??

    MMJr
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    So curiosidade....

    Se no caso o problema do Vazio fosse apenas braco empenado...

    Dependendo do tipo de tensor daria para instalar uma "buxa" na porca do tensor ...Nao???

    Outras dicas:

    Derrepente tentar uma corda de tensao mais leve.....
    Ou ainda...
    Soltar o tensor umas duas ou tres voltas completas.. para acentuar a curvatura do braco ( empenamento) e deixar a guitarra sob umidade alta por uma semana/10 dias e depois apertar o tensor novamente...


    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMJr
    Tem esse e outros procedimentos também...
    Abç

    Vazio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e se eu soltar o tensor , prender uma ponta do braço e a outra prender fazendo força pro lado oposto a torção:??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Vazio
    Não funciona.....
    Esse braço já era cara...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson com braço empenado