principiante(como estou indo)?

    Autor Mensagem
    junior px
    Veterano
    # jun/10


    pessoal queria saber como vou indo na guitarra
    tipo eu nao sabia nada e ja fiz 2 meses de curso mas as unicas coisas que aprendi foram:
    -tocar last kiss-pearl jam aconpanhando ela tocando no pc
    -fazer o comecinho da smoke on the water(que na verdade eu nao aprendi no curso, peguei da net)
    -fazer o comecinho da come as you are (tbm da net)
    -e uma coisa que era pra ser a crazy train (mais ainda ta saindo bem tosco)(que o prof me passo no curso[só o começo])
    -um pouco de teoria

    outro assunto: é dificil cantar e tocar al msm tempo, prq parece imposivel

    e entao vcs acham que eu nao tenho talento e devo desistir [[[[[[(lenbrando que eu comprei uma washburn x 24 + amplif por 1350 reais, e meu pai fico doido pq era pra min compra um pc novo)]]]]]ou eu to sofrendo no começo e depois melhoro

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    junior px

    Cara pelo jeito você esta se esforçando, mas sem um vídeo ou um áudio não tem como nos te avaliarmos né!

    -Skin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, que coisa é essa de desistir? Você acha que os bons nasceram sendo bons!?
    Cara, se você quer isso, seja como hobby, ou carreira, vá em frente, pelo menos pra mim, a hora que pego a guitarra, é como desabafar pra alguem, ela me limpa...
    Mas não sei cara, se você quiser parar pare, mas que nao seja pelo q vc aprendeu até agora.
    Se n estiver satisfeito com seu profº troque, mas sei lá, acho que nao deve parar não...
    Na guitarra o talendo é só 1% de todo o resto, ninguem nasce com talendo, alguns tem mais facilidade outros não..
    Enfim, escrevi d+, mas que fique claro: Não desista! Se tudo fosse facil na vida não ia ter graça :D

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    junior px



    Cara pelo jeito você esta se esforçando, mas sem um vídeo ou um áudio não tem como nos te avaliarmos né!


    (2)

    junior px
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    num vo pode posta video hoje mas otro dia posto

    valew aew -skin pela força, eu acho que é mais dificuldade de iniciante msm, mais sei la eu tenho a inpreçao de que devia sabe mais

    junior px
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    otra coisa a washburn é boa????
    e o amplificador sound maker g 20?????

    dufrayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Com 11 anos eu comecei a aprender violão, mas por causa da pestana eu desisti achei que não levava jeito, voltei a tocar com 14 anos... toco violão a 3 anos e guitarra a 6 meses... ne acho relativamente bom...

    Exemplo de um cara que o professor dele (joe satriane) mandou ele desistir... o próprio professor disse que ele não levava jeito... ele ficou com tanta raiva disso que passou a treinar mais de 10 horas por dia...


    Olha como esse cara terminou:



    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    junior px

    Se você tiver condições compre um amplificador que tenha um falante de 12 ou um que tenha dois falantes de 8 pelo menos.

    otra coisa a washburn é boa????

    é uma boa guitarra sim cara!

    E os pedais ou pedaleira ql vc usa?

    Filippo14
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    calma, q história é essa q eu num sei do kirk hammet, o satriani q era prof dele mando ele para de toca? nossa hahahah olha onde o cara foi para, mas se dé conta essa história direito, to curioso

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Filippo14

    É verdade o Satriani falava que o Kirk não levava jeito para guitarra, ai ele começou a estudar mais de 12 horas todos os dias até melhorar.

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    junior px

    Eu demorei uns 2 anos para aprender afinar a minha guitarra. Será que deveria ter desistido?

    Sabe qual é o "dom" necessário para ser um bom músico?

    PERSEVERANÇA.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tem muito iniciante pedindo pra ser avaliado sem nem sequer postar um som... isso ta muito estranho!!!

    Mas respondendo ao colega, vc NAO deve desistir. Nao importa o quanto seja ruim ou o quanto seja bom, se vc gosta de uma coisa deve fazer.

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    no começo sempre é difícil mas tem q se persistir e insistir
    porque ninguém nasce sabendo tocar guitarra...
    e a história do Kirk serve mesmo de exemplo, o Satriani já falou isso aí até em entrevistas



    ==============================
    hackerdocerrado.blogspot.com

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Todo mundo tem dificuldade para tocar e cantar ao mesmo tempo no início, tenho uma amiga que não consegue nem tocar violão porque não consegue controlar os dois braços :]. Esse é o tipo de coisa que vem com experiência. Assim como você sabe coisas muito básicas. Então estude teoria, porque ela leva a prática, e faz que com que você relacione as duas (teoria e prática), a partir daí que vem a criação, o que é um, se não o, (melhor) indício de melhoras.

    leo-guitar94
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, eu toco a pouco tempo também, 1 ano e uns 3 - 4 meses... não acho que vc ta mal, é só vc se empenhar e continuar, sempre praticando. Por exemplo, tem uns amigos meus que tocam a mais tempo e as vezes até pior que eu justamente por não praticarem nem nada. Não se preocupa, no começo a gente acha que vai pegar a guitarra e ja vai sai tocando tudo quanto é musica, mas é preciso ter calma, com o tempo e pratica vc vai melhorando ;D

    abs

    testemunha
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: testemunha
    · votar


    junior px
    você não tem 18 anos como diz no seu perfil, isso é fato...
    pra que mentir a idade :D

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    É verdade o Satriani falava que o Kirk não levava jeito para guitarra


    que eu saiba isso é só uma historia inventada

    aconteceu isso mesmo ? tem fonte ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a principiante(como estou indo)?