duvida sobre captador single em heavy metal

    Autor Mensagem
    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jun/10


    ola pessoal
    estava pensando em trocar os caps ta minha guita sx sst 57, entao pensei em ver quais usava um guitarrista que eu gosto muito Axel Rudi Pell q sao single mas nao encontro en nenhum lugar, nen no site alguem ai sabe quais sao?
    e pow como ele faz esse puta son com singles e n humbuckers? ele tem um sustein e timbre q ta loco.
    desde ja obrgado. aki vai um video dele.

    http://www.youtube.com/watch?v=KsKbtvGF4IY

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelo rudi pell

    Cara ele usa uma Fender com Seymour Duncan JB e uma ESP Custom shop com Dimarrzios e Amp Peavey Triple XXX.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    hum.. pow vlw vo da uma olhada nos dimarzio e nos seymor duncan mas eu tinha q acha o nome q ta osso.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelo rudi pell

    tenta achar "exemplos do som*" dos captadores e ve qual vc curte mais.
    * tem um nome mais popular, mas i num lembro.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iam boa ideia vlw.

    olhando o video da pra v que ele usa simgles mas n tem o chiado entao acho q pode ser como os do malmsteen q sao humbucker mas n parece lol hehe.

    pesquizando...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelo rudi pell
    Para o YJM tirar aquele timbre pesado com uma Strato e com cordas 0.8 ele usa captadores muito potentes e bem próximos as cordas (DiMarzio HS-3 ponte e DiMarzio YJM meio e ponte)que são chamados de Humbuckings coaxial com bobinas sobrepostas que geram um efeito Single-coil.
    Isso sem falar nos 13 pedais de efeito que ele usa!

    São captadores Humbucker tidos como emuladores de single coil !!!!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Você está enganado, os captadores do Malmsteen não são potentes e não são colados nas cordas, muito pelo contrário, tem saída muito baixa e em função da tecnologia um tanto defasada não devem ser usados próximos das cordas sob pena de alterar a entonação em funçao da atração eletromagnética (um efeito indesejado da configuração de bobinas sobrepostas já superado nas tecnologias mais modernas).

    O Malmsteen usa também um pedal de overdrive bem leve na frente dos Marshalls ano 1972, nem um pouco high gain por sinal.

    O segredo do timbre está no volume, esses amps estão todos no máximo (distorcendo pre e power no limite) e o volume do pedal de overdrive também (empurrando mais ainda a natural distorção dos amps em volume máximo), então a potencia do captador torna-se irrelevante.

    Eu tenho esses caps na minha Tagima e se você ligar a guitarra em algum pedal e/ou amp com drive a guitarra vira um demonio.

    marcelo rudi pell

    Hoje em dia eu indicaria uns caps mais modernos da própria Dimarzio (Area 58, 61 e 67)

    Procura no Youtube Paul Gilbert e Area 67, você vai ver que timbre do caralho que esses caps proporcionam.

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A seymour duncan acabou de lançar o YJM Fury, mas ainda não escutei samples. Dá uma olhada no site deles.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pow galera vlw pela ajuda gostei destes caps indicados. mas vo dando mais uma olhada pra v c descubro quais sao os do axel qualquer novidade eu posto aki.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    marcelo rudi pell

    Tem que ver o que ele usa em matéria de equipos(ampli,pedais de distorção etc...).Lógo,também não tem que se ater só em matéria de caps não,tem quer saber o set que o cara usa.Ah,e caps singles também dá sonzeira,não é só humbucker que faz não !!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dr Jivago

    Eu apenas citei uma matéria da Guitar Player que eu tenho aqui, mas se esta errada eu peço desculpas.

    Não sou Fã de carteira do YJM!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dr Jivago
    Eu não disse que os captadores do YJM eram fortes eu citei a matéria por causa desse comentário aqui:


    Olhando o video da pra v que ele usa simgles mas n tem o chiado entao acho q pode ser como os do malmsteen q sao humbucker mas n parece lol hehe.
    pesquizando...


    Eu só adiantei a pesquisa!


    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy

    Ele usa amp peavey triple xxx e caixas peavey 4x12, pedaleira multiefeitos Rocktron Intelliflex de analogico ibanez tube screamer e cry baby wha-wha, n vo concegui tudo isso hehe mas os caps quem sabe, mas ele e mais conhecido na alemanha dai n tem muito sabre ele em pt ou ingles.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcelo rudi pell
    buddy guy

    Ele usa amp peavey triple xxx e caixas peavey 4x12, pedaleira multiefeitos Rocktron Intelliflex de analogico ibanez tube screamer e cry baby wha-wha, n vo concegui tudo isso hehe mas os caps quem sabe, mas ele e mais conhecido na alemanha dai n tem muito sabre ele em pt ou ingles.



    Pois é,envolve todo um conjunto para dar aquela sonzeira.Antes de mexer com troca de caps,experimenta uma distorção porrada por aí e veja se agrada da sonoridade !!!

    iRock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ian Anderson

    "Exemplos de Som"
    = Samples

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Sir.Paulo

    Beleza, só quis corrigir para o nosso amigo não comprar o HS-3 e achar que está levando um Super Distortion.

    Video do Area 67 com o Paul Gilbert.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre captador single em heavy metal