Autor |
Mensagem |
marcelo rudi pell Veterano |
# jun/10
ola pessoal estava pensando em trocar os caps ta minha guita sx sst 57, entao pensei em ver quais usava um guitarrista que eu gosto muito Axel Rudi Pell q sao single mas nao encontro en nenhum lugar, nen no site alguem ai sabe quais sao? e pow como ele faz esse puta son com singles e n humbuckers? ele tem um sustein e timbre q ta loco. desde ja obrgado. aki vai um video dele.
http://www.youtube.com/watch?v=KsKbtvGF4IY
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
marcelo rudi pell
Cara ele usa uma Fender com Seymour Duncan JB e uma ESP Custom shop com Dimarrzios e Amp Peavey Triple XXX.
|
# jun/10
· votar
hum.. pow vlw vo da uma olhada nos dimarzio e nos seymor duncan mas eu tinha q acha o nome q ta osso.
|
Ian Anderson Veterano |
# jun/10
· votar
marcelo rudi pell
tenta achar "exemplos do som*" dos captadores e ve qual vc curte mais. * tem um nome mais popular, mas i num lembro.
|
# jun/10
· votar
Iam boa ideia vlw.
olhando o video da pra v que ele usa simgles mas n tem o chiado entao acho q pode ser como os do malmsteen q sao humbucker mas n parece lol hehe.
pesquizando...
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
marcelo rudi pell Para o YJM tirar aquele timbre pesado com uma Strato e com cordas 0.8 ele usa captadores muito potentes e bem próximos as cordas (DiMarzio HS-3 ponte e DiMarzio YJM meio e ponte)que são chamados de Humbuckings coaxial com bobinas sobrepostas que geram um efeito Single-coil. Isso sem falar nos 13 pedais de efeito que ele usa!
São captadores Humbucker tidos como emuladores de single coil !!!!!
|
Dr Jivago Veterano |
# jun/10
· votar
Sir.Paulo
Você está enganado, os captadores do Malmsteen não são potentes e não são colados nas cordas, muito pelo contrário, tem saída muito baixa e em função da tecnologia um tanto defasada não devem ser usados próximos das cordas sob pena de alterar a entonação em funçao da atração eletromagnética (um efeito indesejado da configuração de bobinas sobrepostas já superado nas tecnologias mais modernas).
O Malmsteen usa também um pedal de overdrive bem leve na frente dos Marshalls ano 1972, nem um pouco high gain por sinal.
O segredo do timbre está no volume, esses amps estão todos no máximo (distorcendo pre e power no limite) e o volume do pedal de overdrive também (empurrando mais ainda a natural distorção dos amps em volume máximo), então a potencia do captador torna-se irrelevante.
Eu tenho esses caps na minha Tagima e se você ligar a guitarra em algum pedal e/ou amp com drive a guitarra vira um demonio.
marcelo rudi pell
Hoje em dia eu indicaria uns caps mais modernos da própria Dimarzio (Area 58, 61 e 67)
Procura no Youtube Paul Gilbert e Area 67, você vai ver que timbre do caralho que esses caps proporcionam.
|
Deiab Veterano |
# jun/10
· votar
A seymour duncan acabou de lançar o YJM Fury, mas ainda não escutei samples. Dá uma olhada no site deles.
|
# jun/10
· votar
pow galera vlw pela ajuda gostei destes caps indicados. mas vo dando mais uma olhada pra v c descubro quais sao os do axel qualquer novidade eu posto aki.
|
buddy guy Veterano |
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar
marcelo rudi pell
Tem que ver o que ele usa em matéria de equipos(ampli,pedais de distorção etc...).Lógo,também não tem que se ater só em matéria de caps não,tem quer saber o set que o cara usa.Ah,e caps singles também dá sonzeira,não é só humbucker que faz não !!!!
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Dr Jivago
Eu apenas citei uma matéria da Guitar Player que eu tenho aqui, mas se esta errada eu peço desculpas.
Não sou Fã de carteira do YJM!
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Dr Jivago Eu não disse que os captadores do YJM eram fortes eu citei a matéria por causa desse comentário aqui:
Olhando o video da pra v que ele usa simgles mas n tem o chiado entao acho q pode ser como os do malmsteen q sao humbucker mas n parece lol hehe. pesquizando...
Eu só adiantei a pesquisa!
|
# jun/10
· votar
buddy guy
Ele usa amp peavey triple xxx e caixas peavey 4x12, pedaleira multiefeitos Rocktron Intelliflex de analogico ibanez tube screamer e cry baby wha-wha, n vo concegui tudo isso hehe mas os caps quem sabe, mas ele e mais conhecido na alemanha dai n tem muito sabre ele em pt ou ingles.
|
buddy guy Veterano |
# jun/10
· votar
marcelo rudi pell buddy guy
Ele usa amp peavey triple xxx e caixas peavey 4x12, pedaleira multiefeitos Rocktron Intelliflex de analogico ibanez tube screamer e cry baby wha-wha, n vo concegui tudo isso hehe mas os caps quem sabe, mas ele e mais conhecido na alemanha dai n tem muito sabre ele em pt ou ingles.
Pois é,envolve todo um conjunto para dar aquela sonzeira.Antes de mexer com troca de caps,experimenta uma distorção porrada por aí e veja se agrada da sonoridade !!!
|
iRock Veterano |
# jun/10
· votar
Ian Anderson
"Exemplos de Som"= Samples
|
Dr Jivago Veterano |
# jun/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar
Sir.Paulo
Beleza, só quis corrigir para o nosso amigo não comprar o HS-3 e achar que está levando um Super Distortion.
Video do Area 67 com o Paul Gilbert.
|