Pintura da SX Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    Bozo Ramone
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Bozo Ramone


    Já pesquisei em alguns fóruns sobre essa guitarra e nenhum abordou esse tema.


    Comprei semana passada uma PRETA... LINDA A GUITARRA !!! Sem comentários, sem defeitos. PERFEITA !!!. Ai, por opção, resolvi tirar o escudo. Acho muito feio les paul com escudo. Depois que tirei, pra não ficar akele buraco do parafuso perto do cap do braço, resolvi colocar o parafuso de volta. Pra minha surpresa começou a descascar a tinta da guitarra em volta do parafuso. E aí vem a parte mais interessante... A tinta que estava de fundo era, VINHO !!! Isso mesmo, com verniz e tudo mais... olhando bem de perto, dava pra perceber que a guitarra era vinho por baixo.

    Não sei se perceberam isso alguma vez, minha impressão é que a guitarra foi feita vinho com acabamento de verniz e tudo mais, depois é que pintaram de preto por cima.... Não tive dúvida, troquei a preta por uma vinho... Estou ainda mais apaixonado pela guitarra...

    Bom, era isso... se alguém passou por isso, posta ae... Ou, fica mais a título de informação....

    Abraço à todos...

    PS: fotos dela vinho, atual.... Na correria, esqueci de tirar fotos da preta com o fundo vinho...

    http://img153.imageshack.us/i/p1130182.jpg/
    http://img153.imageshack.us/i/p1130183j.jpg/
    http://img80.imageshack.us/i/p1130186o.jpg/
    http://img708.imageshack.us/i/p1130189s.jpg/

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    acho qe estou enganado mas nao seria a cor da madeira com veniz por cima ..... li em alguns tópicos que mahogny (acho qe eh assim qe se escreve) é vermelho ou vinho tanto faz rsrsrsrs ....... deve ser a cor da madeira mesmo ta bonita a guitarra

    Evil Hearted You
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mahogny (acho qe eh assim qe se escreve) é vermelho ou vinho tanto faz

    Não, não é. Mogno é de um amarelo amarronzado, ou coisa do tipo. Não saco nada de cores.

    Isto é o tal do mogno hondurenho, sul-americano, brasileiro...

    E isto é o mogno africano, khaya mahogany, korina...

    Ambos pertencem à grande Família Mahogany, juntamente com o cedro, cedro-rosa, sapele...

    Mogno tem poros abertos e uma textura rajada, com esses pontinhos/risquinhos bem definidos e espaçados. Não é o que se vê nessas guitas SX.

    Um abraço

    [Tédio da porra. Só esperando as coisas se animarem no OT]

    Evil Hearted You
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acrescentando: natowood deve ser chamado de tudo, menos "mogno asiático". Vender nato por mogno é coisa de chinês pilantra. Sequer é madeira tonal, densa demais, e os chineses usam pra fazer cerca. Pelo que leio na gringa, a madeira "não-mahogânica" mais próxima do timbre do mogno é o agathis.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Evil Hearted You
    Sequer é madeira tonal, densa demais
    Equívoco de sua parte.
    chineses usam pra fazer cerca
    A caixeta, madeira brasileira muito ressonante, era usada para fazer caixas e tamancos... Sua afirmação não procede.
    Abç

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas e ai fikei na dúvida a guitarra do Bozo Ramone esta pintando de vinho ou eh cor madeira o qe pode ser ??

    Evil Hearted You
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cristian1990

    Verniz, cara. Verniz.

    Evil Hearted You
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    chineses usam pra fazer cerca
    Isso aí foi engraçado, hehehe! O natowood nem nativo da ásia é. Mas foi engraçado.

    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu, Bertola! Valeu! Hhehehe!

    Bozo Ramone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cristian1990

    Pelo que pesquisei, a Shelter (ou SX) usa vernizes com pigmentos pra dar akelas cores vinho (corpo das les paul e SG custom) e amarelo alaranjado (braço das SST57 e SST62).

    Pena que não tirei foto do defeito que a minha guita deu, tinha verniz brilhoso... era como se a guitarra tivesse sido finalizada, e depois foi pintada de preta. Foi por isso que descascou qndo eu coloquei o parafuso...

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bozo Ramone

    ah sim, mas ela fiko bem legal, o problema eh vc conta pra um amigo disso e ele resolve descasca a lp dele kkkkkkkkkkk ja pensou

    vlw ate

    fabiorb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bozo Ramone
    Amigo,eu acho engraçado demais essas preocupações com a madeira da guitarra,essa neurose criada atoa e o desespero de ser uma madeira "n" ou "x".
    Uma das coisas mais importantes de uma guitarra ninguém se preocupa,que é a entonação dela e que até algumas Gibsons tem tido esses grandes problemas,mesmo com o tal Plek.
    Relax amigão,pegue uma Gibson dessas novas de 14.000 reais na mão,ligue do lado da sua sx e se sinta muito feliz,pois não será tanta diferença(a não ser pela captação-definição).
    Evil Hearted You
    Amigo,vejo que voce é um profundo conhecedor de madeiras tonais,tanto que me escreve esse absurdo sobre o Nato.
    Acho que esse fórum serve para ajudar nossos amigos em algumas dúdidas e não confundir mais ainda com essas informações ignorantes e infantis."É por isso que o Brasil não sai dessa merda!"

    Iommi Young
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    [EDIT]

    Bozo Ramone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fabiorb
    Amigo,eu acho engraçado demais essas preocupações com a madeira da guitarra,essa neurose criada atoa e o desespero de ser uma madeira "n" ou "x".


    Não entendi o seu comentário... isto que, em nenhum momento eu falei sobre a madeira da guitarra e sim da sua PINTURA... Pra mim, não faz diferença se ela é mogno, nato ou eucalipto... Apenas expus sobre a PINTURA da guitarra que eu adquiri....



    pegue uma Gibson dessas novas de 14.000 reais na mão,ligue do lado da sua sx e se sinta muito feliz,pois não será tanta diferença(a não ser pela captação-definição).

    De fato, não terá muita diferença... Já tive uma antiga fender brasil (1994) com caps da malagoli, que enganavam muita gente....


    Acho que esse fórum serve para ajudar nossos amigos em algumas dúdidas e não confundir mais ainda com essas informações ignorantes e infantis."É por isso que o Brasil não sai dessa merda!"


    Esse foi o melhor comentário em meses aki no fórum... Clap clap !!!

    Depois do teu post, minha vida mudou... Obrigado !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura da SX Les Paul Custom