Gibson les paul standard com EMGs(Zakk), vale a pena?

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # jun/10


    bom galera, eu comprei uma gibson les paul standard com o kit emg do zakk wyld(akele kit 81/85 q troca ateh a parte eletrica da guitarra) no ebay(moro no eua)

    mas o poblema eh o seguinte, eu naum achei nada demais esses captadores e ela tb vei com os caps originais, os burstbucker pro's da gibson. intaum, sera q compensa colocar de volta os caps originais da gibson? e vender o kit emg?

    fiquei pensando nisso pq tenho 3 gibsons:

    les paul studio
    sg standard
    e essa les paul standard com emgs

    e de todas elas, aki eu mais gosto eh da sg, pra mim os caps dela saum excelentes (na verdade ateh melhor no clean) e com dist eh excelente, dah pra tocar qualq coisa hi gain de boa e tal e eh super definido e com um com bom sustain.

    soq eu nunca toquei nesses burstbucker pro's, intaum alguem aki jah tocou? oq acharam? eu toco de pop/rock ateh metal core.



    valeu!

    Surita
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, eu toquei neles numa Gibson Studio Faded.

    Pra falar a verdade, achei eles meio sem graça. Eles são bem legais para algo mais vintage como um Blues calminho e tem um Clean bem gostoso, mas senti uma certa falta de ganho e falta de resposta em distorção neles.

    São Caps totalmente opostos aos EMGs, e se não me engano, a SG Standard vem com caps 490/498 não? que na minha opinião, são bem mais interessantes que os Burstbuckers.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    cocomaluko


    Cara esse cap ativos são voltados para sons extremamente pesados!
    Este tipo de captador possui circuito eletrônico em sua estrutura interna os quais definem sua tonalidade e ganho. Não interage tanto com o timbre da madeira, possui sons uniformes e pouca variedade de timbres.

    Em contrapartida captam menor interferência por possuírem menor impedância – ideal para estilos musicais mais "pesados").

    FRSouza
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se faz seu estilo, vá em frente

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cocomaluko
    Mas se você quer uma Gibson tradicional colocar uns cap de alnico nela que fica show!

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cocomaluko

    Pelo que você descreveu, seu gosto não é por esses captadores extra-fortes. Se você curte os da SG, provavelmente vai gostar dos Burstbuckers. Eu também tenho essa preferência, não gosto de EMGs 81/85. Os Burstbuckers vão soar melhor no limpo e vão dar mais som das boas madeiras da sua Gibson em relação aos EMGs. Mas não tem muito jeito, tem que experimentar e ver como fica, depende do seu gosto e do seu amplificador. Uma solução fácil para você seria ir numa Guitar Center da vida e experimentar uma Les Paul com Burstbuckers.

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: cocomaluko
    · votar


    valeu todo mundo ai. eu curto um som pesado tb, curto um shred e tal. mas acho o da minha sg perfeito pra tudo.

    e vo no guitar center testar uma com Burstbuckers no meu amp lah.


    soq outra coisa q ta me incomodando, eh q quanto toco no clean o captador da ponte soa muito baixo e o do braco soa bem mais alto. naum sei se eh os emgs q sao assim, ou pode ser a guitarra? pois comprei ela usada. alguem sabe?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cocomaluko

    Cara, só por curiosidade. qual o ampli que vc está usando ? Pedais ?

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jimmy vandrake

    meu amp eh um line 6 spider jam 75w. pedais eu tenho varios, boss overdrive, distortion, metal zone(lixo), delay dd7, super chorus, sansamp gt2 etc..

    mas nem uso meus pedais, soh o uso o amp mesmo, tem tudo q eu preciso.

    de qualq maneira, alguem ai sabe pq o cap da ponte eh bem mais baixo(volume) no clean doq o do braco?

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    se não tiver oq fazer com os caps sobrando, manda pra mim djow..eu pago o frete

    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson les paul standard com EMGs(Zakk), vale a pena?