Autor |
Mensagem |
Mick4 Veterano |
# jun/10
galera eh bom guitarra com Braço Marfin e Corpo Cedro ?
|
Ant-- Veterano |
# jun/10
· votar
Eu gosto muito dessa configuração.
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
a minha é assim, eu gosto.
mas só a madeira não dá pra dizer nada. depende da qualidade da construção, dos hardwares, e principalmente dos captadores.
|
Mick4 Veterano |
# jun/10
· votar
kiki
eh que eu tenho uma tagima K2s mais gostaria de saber qual madeira mais apropriada para tocar uns Death metal
|
Ant-- Veterano |
# jun/10
· votar
Mick4 eh que eu tenho uma tagima K2s mais gostaria de saber qual madeira mais apropriada para tocar uns Death metal
Aí é mais captação do que madeira.
|
Mick4 Veterano |
# jun/10
· votar
Ant--
ahhh entendi ant mas qual cap vc recomendaria ?
|
GOREFESTA Veterano |
# jun/10
· votar
Mick4 eh que eu tenho uma tagima K2s mais gostaria de saber qual madeira mais apropriada para tocar uns Death metal
Desde que não seja compensado, qualquer uma. Como captadores desses estilos mais porradas de metal tem saidas mto fortes, a madeira perde um pouco a influencia no timbre. Eu estou pensando em mandar fazer um corpo de randy v, e usaria cedro msm, ou até msm marupa (madeiras nacionais, tem custo mais baixo)
|
kiki Moderador |
# jun/10 · Editado por: kiki
· votar
Mick4 como disseram ai, a madeira é o de menos
o som é composto por tres coisas: guitarra + efeitos + ampli
na guitarra, a maioria do som é dado pelo captador, depois pela madeira, cordas, peças, etc. ou seja, voce tem uma porção ínfima do som dado pela madeira. ela dá o sustain, e um pouco do tom.
vale lembrar a dica do mestre bertola: quem toca a música é o músico, não o instrumento.
|
GOREFESTA Veterano |
# jun/10
· votar
Mick4
ahhh entendi ant mas qual cap vc recomendaria ?
Captador nacional mais barato e porrada é o intruder da malagoli. Além da tagima qual o seu equipo?
|
Ant-- Veterano |
# jun/10
· votar
Mick4 ahhh entendi ant mas qual cap vc recomendaria ?
Guitarra com captador humbucker hot. De saída mais alta. Mas depende muito do guitarrista também. Guitarra é menos de 50% do resultado do som. Acredite.
|
renansena777 Veterano |
# jun/10
· votar
Mick4 Entao vc desistiu da LTD e vai fz sua guita em luthier?? =]
Caps da EMG sao muito usados no cenario do metal.
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
Ant-- Guitarra é menos de 50% do resultado do som. Acredite. verdade. refazendo minha conta:
o som é composto por quatro coisas: guitarra + efeitos + ampli + guitarrista
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Angus Young é só SG + Marshall JTM e só!
|
L.K.R Veterano |
# jun/10 · Editado por: L.K.R
· votar
Mick4 Por seu nick ser Mick, deve ser do cara do slipknot.. que é o unico mick que conheço... Acho que tem que se importar mais com os caps do que a madeira, ele usa caps da marca EMG, que sao mais caros, mas cumprem o papel..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
kiki Concordo em gênero, número e grau. Abç
|
slash_web Veterano |
# set/11
· votar
eu sei que essa discussão vai longe , mas tenho uma duvida... Se não importa muito a madeira , é mais o captador...então se eu colocar um jogo de tex mex em minha tagima ela vai ficar top igual uma fender ?
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
slash_web depende muito.... captadores de saída mais baixa são mais influenciados pelo timbre da madeira....
|
slash_web Veterano |
# set/11
· votar
entendi...
valeu cara!
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
slash_web Se não importa muito a madeira , é mais o captador...
tipo na verdade é o conjunto e etc, não soh madeira, captador... isso vai das ferragens, vai das cordas, vai dos cabos, pedais e amp...
e depende de qual tagima uma 735 é tão boa quanto umas Fender Standard
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
slash_web eu sei que essa discussão vai longe , mas tenho uma duvida... Se não importa muito a madeira , é mais o captador...então se eu colocar um jogo de tex mex em minha tagima ela vai ficar top igual uma fender ?
- depende do tipo de madeira - da qualidade de construção da guitarra (lembrando que a junção do braço com o corpo é um ponto fundamental) - da qualidade das ferragens (tarraxas, ponte, trastes, etc.) se voce garantir que tudo isso da sua tagima é parecido com uma fender, talvez com um cap igual fique parecido sim.
por isso o mano Ian Anderson disse: depende de qual tagima
e lembrando que uma fender top na mão de um guitarrista meia boca não sai muita coisa...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
kiki e lembrando que uma fender top na mão de um guitarrista meia boca não sai muita coisa... Concordo em gênero, número e grau. Abç (2)
|