Review ltd mh-100qm

Autor Mensagem
WTF
Veterano
# jun/10 · Editado por: WTF


Diga aí galera!!!
Estou com esta guita a algumas semanas e já dá pra fazer um review:

Corpo:em basswood,top em quilted maple(só n sei se é photo flame...) Cara,muito bem feita e muito bonita, não encontrei nenhuma falha no acabamento dela...

Braço:em maple e escala em rosewood com 24 trastes - Simplesmente fantástico!!! Extremamente confortável!! Tem um excelente acesso às ultimas casas devido a um corte extra feito no cutway inferior,muito bom mesmo.

Hardware: cara,bem honesto falando em uma guita made in China,as tarrachas e a Floyd tem a logomarca ESP (mesmo assim pretendo trocar por Gotoh), a trava segura muito bem a afinação após vários dive bombs e etc.

Capatação: 2 humbs, também muito legais! Claro q não são nenhum Seymour ou DiMarzio,mas seguram a onda. Ela conta com um seletor de captadores de três posições.

Timbre: Wooooooooow!!!! Vamos por partes - Clean: o captador da ponte tem um timbre brilhante e agudo (Lógico!). Com ambos ligados, ganha aquele timbre "funky",bem legal! O cap do braço,apresenda aquele característico timbre grave,só que notei bastante a presença de médios,achei bem interessante!
Com overdrive(uso na maioria das vezes o drive do amp mesmo,um Laney LG35R. Para shows uso um LV200. Só pra tocar em casa não preciso de mais que isso.) É aí que a guita mostra suas principais características!!! Os caps respondem muito bem ao drive,ela dá um peso incrível sem grandes esforços!!! Com o cap do braço,as notas não embolam,ficam bem nítidas.

Preço: R$1.500,00

Conclusão: Vale muito a pena. Pode não parecer mas é uma guitarra super versátil,consigo tirar excelentes timbres sem gastar muito tempo regulando e talz, extremamente confortável(ainda mais com uma ação baixa!!). Particularmente recomendo!! Preferi ela a muitas Ibanez e Jacksons que já toquei por aí (exceto as japonesas e americanas)
Um grande abraço e qualquer dúvidas postem aí!

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


o: R$1.500,00

Lembrando que na rexsom tava 1000 a prazo e 930 a vista ._. haha

WTF
Veterano
# jun/10
· votar


Pois é cara...eu vi isso tbm...
Mas eu quis testar e aqui em BH é sempre + caro,n tem jeito...

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


WTF

Mas parabéns pela guitarra,ultimamente eu tava vendo a mesma só que com os 2 singles e braço claro.

WTF
Veterano
# jun/10
· votar


Obrigado!!
Essa é a mh 103qm,parece muito boa tbm.

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


WTF
os captadores são bonzinhos, são feitos pela G&B pickups a mesma que fabríca pra epiphone, prs se
os singles e que são uns bem genericos nos modelos que são HSS tenho uma m-53 e troquei os captadores da ponte e braço

WTF
Veterano
# jun/10
· votar


Bom saber!!!
Mas já tô pra comprar um JB pra ponte de qualquer forma. O do braço vô deixar pra depois...
E aki,ficou bom após a troca? Quais vc colocou?

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


WTF
troquei por um paf pro na ponte (muito bom, versatíl dá pra um tocar quase tudo como não toco nada muito pesado) e um fast track II no braço (bem gordo responde bem tanto no clean como na distorção) e misturando o do braço e meio fica mt legal pra um som mais funky

WTF
Veterano
# jun/10
· votar


O Paf Pro é excelente mesmo...o fast track tbm é bem legal,principalmente pela nitidez das notas...soam bem claras com ele... na posição do braço ainda estou pensando...talvez a combinação clássica: JB e 59!

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


WTF

Valeu pelo Review, amigo. Quando der, poste fotos para vermos.

Abração.

WTF
Veterano
# jun/10
· votar


Leo-RJ

Fala brother!
Cara,no momento tô sem cam,assim q arrumar uma eu posto as fotos
Bração!

Macaco Albino
Veterano
# jul/10
· votar


WTF
Já conseguiu arrumar uma câmera? Se sim, coloca umas fotos aí!! E o JB, colocou?

Mas viu, a ponte dessa guita realmente consegue aguentar o tranco? Tipo usar bastante a alavanca e desafinar pouco?
Até mais!!

Macaco Albino
Veterano
# jul/10
· votar


up!

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Macaco Albino

Fala cara!!! Desculpa a demora p/ responder,estive meio ocupado nesses dias...
Mas então, tava com uma câmera aqui só que esqueci de tirar as fotos e eu n tenho uma...
Quanto ao JB,coloquei sim e ficou simplesmente fantástico!!! Outra coisa cara...ela ficou beeeem mais dinâmica. No braço coloquei o HH777 mesmo e o pickup realmente é muito bom,bem nível do 59,embora eu ainda tenha intenções de colocar um no futuro...
A + ou - umas 3 semanas atrás tive a prova de fogo: toquei com ela plugada num Mesa Boogie DC-3 e putz...coisa de louco cara!!! Q timbre foda(tanto da guita quanto do amp!!!)! Tanto q só usei um Wah entre os dois pra não "cagar" o timbre.
MAS voltando ao assunto...olha,a ponte dela por ser uma genérica,é muito boa sim cara. Nunca tie problema com a afinação não. Mas se é boa mesmo só o tempo dirá né???
Qualquer coisa é só perguntar,vou entrar com maior frequência!!!
Bração!

iRock
Veterano
# jul/10 · Editado por: iRock
· votar


Eu estou pensando em futuramente investir em uma guitarra com Floyd, e fiquei em dúvida entre essa ESP e uma DEAN Vendetta 4F. Particularmente gostei mais da DEAN, ela tem uma pegada mais proxima da minha Les Paul, mas o preço dela ta bem salgado. A diferença entre as duas é de 1000 verdinhas. O que vocês acham?

jvms
Veterano
# jul/10
· votar


iRock
Onde vc acho ela por esse preço?

iRock
Veterano
# jul/10
· votar


jvms

Made In Brasil. A LTD tava 1300 e a DEAN 2300.

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


iRock

Beem cara,já que vc gostou da pegada da Dean,vai fundo. Com certeza vale o investimento. Acredito que essa Dean seja equivalente à série 200 da LTD, q é Neck-Thru-Body e captação EMG Hz,corpo em basswood e talz...mas tenha sempre em mente q Floyd Rose é uma bela dor de cabeça...

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


iRock

Por esse preço tbm tem a Ibanez S 420, só não lembro onde vi...tava saindo por 1.780. Corpo em mahogany,a ponte tem um sistema interessante de estabilização da afinação,pelo q li,mesmo se uma corda arrebentar ela não desafina,o que é uma mão na roda. Ainda nesse valor, tem várias usadas, até ESP se bobear vc acha nesse preço.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


WTF

aWe Joe Parabéns!

mas cade as fotos?????

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Obrigado!!!
Como disse anteriormente,tô sem cam cara...vou tentar arrumar uma e posto aqui.

iRock
Veterano
# jul/10 · Editado por: iRock
· votar


WTF

Não sou muito fã de Ibanez, não gostei das que toquei. Então cara, eu estou em dúvida entre a LTD, a DEAN e uma Jackson DX10D qeu ainda não tive oportunidade de testar e ainda não sei o preço. Eu estou atras de uma guitarra com Floyd, modelo Superstrato, escala em Rosewood, configuração HH e que não passe de 2000 reais(2500 no maximo só se valer muito a pena), se alguém souber outra pra indicar estou aberto a sugestões.

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


iRock

Cara, a Jackson DX10 é ótima tbm, tive uma a alguns anos atrás e vou te falar viu...coisa de louco!!!
Mas dê uma olhada tbm nas Shecter,Cort,outros modelos da Jackson e da LTD...tem a GrassRoots e Edwards tbm,q é uma espécie de 2º linha da ESP,muuuuuuuito boa e vc encontra usada por um bom preço.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

Comparando a DX10 com a MH100 quais são as diferenças?

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


iRock

A DX10 tem o braço ligeiramente mais fino,pickups semour duncan designed,marcação dente de tubarão.A LTD é chinesa e a Jackson acho q é indonésia ou indiana. A configuração dos captadores são as mesmas( H-H). Os captadores da LTD são da G & B Pickups,a mesma que equipa as Epiphones. Ambas são ótimas guitarras,mas levando em consideração o aspecto estético,a LTD é muito mais bonita. A Jackson não apresenta aquela curvatura no meio do corpo. Na minha opinião,as ferragens que vêm na LTD são melhores q as q equipam as Jackson asiáticas.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

Hmm valeu cara. Eu descartei a Dean, pois seu preço está muito elevado pelo o que oferece, apesar de ser uma puta guitarra. Estou entre a LTD MH 100, a Jackson DX10, e uma Cort X-11.

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


iRock

Bem,acredito q são guitarras do mesmo nível. Um excelente custo-benefício sem dúvidas. Quando decidir dá um toque!

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

Com certeza, mas minha decisão está pendendo mais pra LTD, pena que não tem na cor preta.

Posta umas fotos da sua guitarra pra gente ver! :D

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


iRock

Pois é cara...ainda tô devendo as fotos. Mas dá uma olhada aqui q tem ela: http://www.espguitars.com/guitars_mh.html
A minha é a MH100QM

Qual LTD vc quer pegar?

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

É a MH100 mesmo, como disse acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review ltd mh-100qm