tenho mogno e agora?

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/10


    e ai galera, eu tenho uns mognos e queria fazer uma guita pra mim, o mais aconselhavel seria les paul pelo que eu pesquisei, mas eu realmente queria era uma estrato estilo fender, sera que se eu fizer uma strato de mogno ela perde muita a caracteristica?
    ficaria com um som bacana?

    eu estava querendo colocar h/s/s pra tocar umas musicas mais tranquilas e um rock se precisar, eu ja tenho uma washburn n2 então n queria uma guitarra mais pesadona, por isso de n querer uma les paul (apesar de ser muito loka)

    Messiah King
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram
    nem todo mogno dá pra fazer guitarra...

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231631/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220217/
    dá uma olhada....

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bigtransa
    Hardtail...ai, ai...ainda faço uma assim pra mim!!!

    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram
    então n queria uma guitarra mais pesadona
    Mais pesado que mogno não tem hehe.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar
    Dá pra fazer bem barato...... eu pensei em abrir um tópico sobre como montar uma guitarra customizada gastando pouco..... com dicas de lojas para comprar bons braços e o resto das peças e tal..... Pela experiência que tive o jeito mais em conta é comprar o braço e o resto das peças e mandar um luthier fazer o corpo e montar tudo........ essa strato não ficou tão barata pois foi feita por um luthier conhecido (mesmo assim não chegou a 1k)..... estou montando uma hardtail HH em cedro com um luthier de joinville e peças que garimpei bem baratinho..... o orçamento ficará abaixo de 500 reais....

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bigtransa
    Então, tava fazendo umas cotações de peças e tals...queria uma strato hardtail com humbucker (talvez um Invader/Intruder) na ponte e single alnico v no braço (usar posições 2, 3 e 4 é raro pra mim).

    Comprando o corpo aqui, e o resto tudo da guitarfetish gasta pouco mais de R$600,00...aí depende da exigência do cara, né???

    Eu queria uma guitarra assim pra tocar uns "metal"...como não me adaptei à Explorer e nem à Les Paul que tive, e por ser um apaixonado pelas stratocaster, pensei nesse projeto futuro!!!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar
    o pior é que não precisa nem apelar na qualidade das peças..... já comprei no ebay tarraxas fender a US$15, captador gibson a US$35..... é só ficar de olho nos leilões que da pra pegar umas coisas bem baratas......

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bigtransa
    Pechinchas mesmo!!!

    Eu tô loucão pra montar uma nesse esquema, mas como não tenho tocado muito (apresentações) acaba ficando um custo meio caro pra ficar em casa...troca corda, aí manda regular e etc...aí quebra as pernas!!!

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    ter a madeira nao significa que voce vai conseguir fazer uma guitarra.

    voce quer fazer voce mesmo, ou mandar fazer?

    se for mandar fazer, pergunte isso direto ao luthier

    se for fazer, estude bem antes, e ai voce mesmo vai poder responder isso antes de começar a fazer.

    Iommi Young
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    faça carvao :B

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram

    independente do modelo q vc fizer o peso vai ser o msm (ou praticamente o msm), ja q é a msm peça de madeira q vc vai usar.

    Excelion
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Faz um armário e sinta o sustain ao tocar com sua Washburn dentro dele.

    Bombastik
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tenho mogno e agora?

    senta em cima!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram
    muito loka essa guitarra hein e ficou barato pelo jeito vc ja tinha tudo? só pagou a mão de obra?

    kiki
    vou mandar pra um luthier mesmo, ai vou mostrar o mogno e ver se esta na condições certas, mas a madeira ja tem mais de 30 anos acredito que de certo

    na questão que eu disse de guitarra pesada não quis dizer de peso(kg) e sim do som, ja tenho uma H/H, agora queria uma guitarra pra tocar mais blues etc, pelo que eu vi acho que não tem nenhum problema em montar de mogno, vlw galera

    seek n destroy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edu_Afram

    Tenho uma strato de mogno com Seymour Duncans Jb e '59.Timbre lindo demais.tanto na distorção quanto no clean.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tenho mogno e agora?