Duvida clp2-s china

    Autor Mensagem
    Erick Urpia
    Veterano
    # jun/10


    Ola Galera..
    Seguinte dei uma lida no forum e tava afim de comprar uma clp2-s porem vi que elas agora são fabricadas na china.. e queria saber se ainda vale a pena pegar ela pelo preço dela ou se tem alguma outra guitarra na mesma media de preço que seja melhor que a clp2-s chinoca...

    bboytx
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: bboytx
    · votar


    acho que ainda vale einh
    já comprei a minha semana passada e toquei em outras mais baratas e não gostei de nenhuma, já a clp2 chega dá gosto de tocar

    já aproveitando o tópico vou fazer uma pergunta, a minha se eu estiver usando algum booster e com o ganho "no 12" da pra ouvir que sai tá vazando som do captador que não salecionado na chave,tipo eu to com o capator da ponte dae vou e coloco o volume no 0 e mesmo assim sai um sonzinho do cap do braço, o que pode ser isso? problema na chave seletora?

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Antes essas Condors eram fabricadas aonde? No Brasil?

    Incrível... são tantos impostos que é mais barato fabricar na China e mandar pra cá do que fabricar aqui....



    bboytx

    Cara... mas como vc sabe que o som é do outro captador, e não do que está selecionado na chave??

    Faça o teste, selecione um captador na chave, e pegue uma moeda, ou qq outra coisa parecida e de batidinhas leves em cada captador.

    Vc deverá ouvir, no amplificador, as batidinhas apenas no captador que está selecionado na chave. O outro tem que estar silencioso.


    Se vc fizer o teste e vazar som, provavelmente vc terá que trocar esses captadores.


    Falou!!



    Um aceno de longe!!!

    bboytx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    é isso aew q ta acontecendo, bati no que não tá selecionado e da pra ouvir a batida, parece que tambem tá sem aterramento
    o único jeito de zerar o volume é fechar os 2 pots de volume e os 2 de tone

    e as clp2 acho que tem algumas fabricadas na indonesia mas o bertola já disse que a diferença é só estética

    Andras
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Erick Urpia

    A minha eh "Made in china", e nao vejo nenhum problema nela. Fora os captadores, que sao fracos em qualquer CLP-2.

    Inclusive, na hora que comprei a minha, comparei ela lado a lado com uma LP Custom (ou Standart, nao lembro) da Gibson, e as diferencas esteticas eram microscopicas.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bboytx

    Cara... Estanho vazar som com o knob no zero.

    Acho que tu pode mandar dar uma geral na parte elétrica.
    Pode ser o knob, a chave seletora ou o captador mal blindado...

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Em termos técnicos, existem as guitarras americanas e orientais (tire Japão - porque é outro nível - agora China e Coréia/Indonésia ja é outra historia).


    90% das guitarras são feitas por um desses 3 fabricantes: Aria, Cort, Samick. Se bobear, em um dado momento, uma Cort, uma Epiphone LP, uma Squier Standard, uma PRS SE e uma Condor são feitas numa mesma fábrica (nesse caso, da Cort).
    Se for contar a história (que se iniciou no Japão na década de 60), tenho que resumir:

    Os chineses, sem querer ofender, culturalmente acham normal copiar tecnologia - e absorveram o que puderam dos primeiros japoneses que por lá se aventuraram. Mão de obra extremamente barata e "zero" de problemas trabalhistas - paraíso para um capitalista predador... Mas a China "capitalista" é infinitamente mais inescrupulosa (dentro dos nossos parâmetros) que qualquer outro. Hoje, na China, as guitarras não têm "pai e mãe". Gibson, PRS, Fender, Gotoh, Wilkinson, Grover - passam as especificações e os chineses fazem. Quem fizer mais barato - dentro das especificações - leva. O produto volta como Fender Squier, PRS SE, Gibson Epiphone, Gotoh OEM, etc.

    A Condor é honesta à ponto de admitir que usa Nato e não Mogno.Mas a Condor não produz um parafuso.No máximo, eles montam os instrumentos aqui.

    Os chineses não vêm nenhuma maldade (será?) em vender "SEN" como se fosse "ASH". E existe o "Maple Chinês"... Por aí vai...

    Então, antes que você leve gato por lebre, dê uma pesquisada, leia os testes, conheça a história da guitarra e, mais importante pegue-a nas mãos e analise-a profundamente (leve um luthier, se necessário).

    O que dizer das Epiphones,eles coloca uma folha de mogno ou impressa para esconder as emendas. É o limite mais baixo das epiphones até então - o mogno esta ficando escasso e as árvores com diâmetro menor. Duas peças? Isso é a Gibson que usa. Epiphone vai de 3 a 6 peças coladas...

    Aposto o que vocês quiserem que, por debaixo dos panos, a Epiphone criou uma "sub da sub" Les Paul só para o terceiro mundo. Tipo: "Ha! Essa tá com 5 pedaços? Meio feinha? Coloque uma folha impressa por cima e mande para os latinos!" Não é à tôa que o preço caiu...

    Pelo menos, na Epiphone é folha de mogno SOBRE mogno. Diferente da minha Tagima 735 Special (outra história), que é folha de Alder sobre uma madeira que não serve nem para lenha...

    A Cort, mesmo com a mudança prá indonésia, ainda produz guitarras com boas madeiras, que é o ponto crucial da sonoridade. Madeira, depois o resto. E não custa nada ir atrás de guitarras antigas: Tenho uma Aria dos anos 80 de mogno e maple de primeira, que paguei 450 reais, usada. Tenho também uma Samick Tele antiga de Alder, duas peças. Paguei 350 reais!

    PS: Querem ver como a pessoal pesquisar um pouco?
    Ninguém se tocou que a Cort G260 (modelo tipo strato HSS), que esta à venda por aqui por uns 950 reais é de "Swamp Ash". Madeira real, peça única, levíssima e com excelente sonoridade. Clássica da Fender. Hardware excepcional: tarraxas staggered (hastes de altura diferentes) auto-lock e abaixadores roller. Nut de grafite e a ponte wilkinson (só a ponte Wilkinson VS50 II já vale uns 250 reais).


    Esse texto não é meu é do fórum Guitar Player mas eu gostei e achei bom postar aqui!

    Video Fabrica de guitarras na China
    http://www.youtube.com/watch?v=u3bKDa_F2Do

    Forum guitar player!!!

    bboytx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é esse esquema de marcas anda meio zuado
    quando comprei a clp2 tinha um cara comprando um violão, o dono da loja disse que aquele violão é de um luthier fulano de tal que vendeu pra condor dae colocaram o logo da marca e mandaram pra venda

    tinha um case condor de luxo que ele disse que é da fabrica da taylor

    e disse que quando a condor lançou a clp2 S ele abriu uma e achou uma check list do controle de qualidade da epiphone dentro da condor

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bboytx

    E alguém acreditou nisso?!




    Um aceno de longe!!!

    Erick Urpia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir Paulo

    Em primeiro lugar obrigado pelo texto...
    As coisas são bem interessantes na vida.. vc comentou bastante das corts.. e antes de ler esse seu texto eu ja tinha decidido não pegar a clp2 e pegar uma cort z64, investir um pouco mais por um equipo bom, madeira boa e captação seymor duncan e o que eu estava procurando era uma guitarra que me agradace, sendo que eu poderia variar de estilos e a z64 tem push pull.

    Alem disso tudo eu sou meio diferente da maioria.. o pessoal aqui são mais conservadores e quanto mais perto de uma gibson em questão de acabamento, mais bonito a galera acha, porem eu ja sou ao contrario.. essas les pauls com desenhos diferentes me tiram do serio não so as les pauls... mais super stratos tbm, exemplo as ESPs do AOI do Gazette (quem quiser da uma olhada ta ai o link http://www.espguitars.co.jp/artist/aoi/index.html)

    Depois de tudo isso acabei me apaixonando por essa cort.. tanto que vou sair de Salvador e ir pro Rio de Janeiro no dia 22 de junho para comprar essa guitarra na Barra Music Pessoalmente.

    Agradeço ao pessoal que comentou e espero poder ajudar e continuar sendo ajudado tambem.

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os chineses, sem querer ofender, culturalmente acham normal copiar tecnologia - e absorveram o que puderam dos primeiros japoneses que por lá se aventuraram.
    Sir.Paulo

    Não são só os chineses não. Os americanos, que hoje são anti-pirataria foram os primeiros a copiar. A Inglaterra já tinha passado pela Revolução Industrial, sabe o que eles fizeram? Disseram que as patentes inglesas não valeriam nos EUA, ou seja, eles saiam desmontando tudo que vinha da Inglaterra e abrindo fábricas que produziam uma cópia exata do que tinha dentro.

    Abraço

    Andras
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Nao eh a toa que todo mundo que jah tocou em uma Cort diz que elas sao subvalorizadas. O mesmo serve pra mim.

    Squiggly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andras

    Deixa elas serem subvalorizadas oras. Quem se dá bem é a gente HAHAHA!


    Realmente é um absurdo pagar 2300 reais numa KX-Custon. Absurdamente barato. Todo mundo aqui sabe que se tivesse escrito Ibanez, LTD ou qualquer coisa do gênero, era uma guitarra pra custar 3,5~4 mil fácil fácil.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Erick Urpia

    Fez uma ótima escolha!

    Manubio

    O que realmente acontece é que se têm muitas historias mal contadas dessas empresas, sempre que questionados nesse sentido se obtém uma resposta diferente,agora cabe a cada um escolher em que acreditar né?

    Andras

    Elas infelizmente acabam passando despercebidas muitas vezes!
    E como o Squiggly disse elas acabam perdendo espaço para marcas já famosas no mercado, mas que na verdade são inferiores a ela!

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Erick Urpia
    porem vi que elas agora são fabricadas na china..

    Cara, já fui lá na sede da Condor, peguei a minha CLP 2-S lá. Você está enganado. Elas SEMPRE foram feitas na China. Alguns poucos modelos, como a Lemon Drop e Bigsby, quando fabricados, eram feitos em outra fábrica, na Coréia.

    Como nosso colega Sir.Paulo já disse, a Condortech do Brasil apenas passa as especificações pra fábrica chinesa, e as importa. Até as cordas são de lá. Chegando no Brasil, a única coisa que eles fazem é dar uma conferida e uma reguladinha básica.

    Abs.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andy Viper


    Cara o que acontece nesse tópico é grande mal entendido!

    Existe duas Condor CLP-II e Condor CLP-II S !!!!!

    Assim as Condor CLP II são feitas na Indonésia (mas não sei se ainda são fabricadas!).

    Já o modelo Condor CLP II S Special sempre foi feito na China!!!


    Cara isso é muito difuso, por exemplo, as Condor LPC e BKS são feitas na Coréia!

    existe uma materia sobre essas condors em uma Guitar Player de Outubro de 2007

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Cara o que acontece nesse tópico é grande mal entendido! Existe duas Condor CLP-II e Condor CLP-II S !!!!!
    O autor do tópico se referiu à CLP 2-S, que sempre foi feita na China, foi o que eu disse.

    Assim as Condor CLP II são feitas na Indonésia (mas não sei se ainda são fabricadas!).
    Essas CLP II "versão 1", (só com o nome Condor no headstock) não são mais fabricadas já há uns 2 anos.

    Abs.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Andy Viper

    É isso ai cara eu só quis dar um reforço no teu comentário!!

    hehehehehehehehehe

    CLP II
    http://www.audiosatmusic.com/loja/images/clp2_normal_cor_01_02.jpg

    CLP II Special
    http://www.musicalleinstrumentos.com.br/data/images/images3174_items__ id_2407__12660_detail.jpg

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Sir.Paulo
    Show de bola, mestre! Eu entendi, na verdade o mal-entendido ocorreu por parte do Erick Urpia ao dizer que agora as Clp2-S são fabricadas na China, sendo que sempre foram.

    Abraços, véio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida clp2-s china