Strinberg Clp-79 e 80

    Autor Mensagem
    Hiquez
    Veterano
    # jun/10


    Estou querendo compra uma LesPaul + cubo que n passe de R$850,00 vi algumas entre elas a CLP-79 e a CLP-80 na playtech vi a clp-79 + cubo onerr com afinador metronomo etc.. por R$ 838,00 e a clp-80 não faço ideia de preço mas creio que esteja nessa mesma faixa de preço, alguém saberia me dizer se elas tem "entrada" pra alavanca e se são boas. Ja aviso sou iniciante e não to afim de guitarra strato curto mais modelos classicões como as LesPaul's. Agradeço desde já.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hiquez
    Les Paul não tem entrada para alavanca.

    Hiquez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hum. tipo meu colega tem uma Strinberg CLP-80 e tem entrada pra alvanca. Disse que não mecheu em nada comprou direto na loja e ja veio assim. Por isso queria ter uma certesa. Valeu, vou pra são paulo amanhã vou dar uma pesquisada quem sabe não acho uma outra guita que me agrade :D

    zugo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hiquez
    Eai cara...
    achu ki esse kit seria uma boa pra vc ki ta iniciando....
    mas ja vou avisando, essas guitas da Strinberg naum são grande coisa naum. Sou bem mais as Lp's da Shelter, são um pouco mais caras, mas vale a pena! ;D

    ja a questão da alavanca, eh um caso meio complicado tu encontrar alavanca ou ponte flutuante em uma Lp, e qndo encontrar t custará os olhos da cara! Se naum m engano, tem alguns modelos de Lp da ESP ki tem ponte flutuante, mas a ultima vez ki olhei estavam custando quase 5 mil!

    tomasbignoto
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Strinberg Clp-80 não é nem Les Paul, nem tem alavanca

    Hiquez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zugo
    Shelter Neshvile(axo q eh assim que escreve)
    oque você acha dela? vi ela também na playtech com kit e talz, com uma diferencinha de preço.

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    tomasbignoto
    CLP = condor les paul
    mas é um modelo meio generico, tem umas diferenças evidentes no desenho. tenta ser les paul. em cima ameaça um cutaway, e parece que o braço é parafusado...

    Hiquez
    o que voce ta chamando de "entrada pra alavanca"?

    ou a guitarra tem ponte que permite usar alavanca, ou nao tem.
    les paul, em geral, nao tem.

    Hiquez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    é isso mesmo que queria saber, ponte que permitam o uso de alavanca.. qual a diferença de um braço parafusado ou encaixado.. interfere em algo na guitarra ?

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Hiquez
    qual a diferença de um braço parafusado ou encaixado.. interfere em algo na guitarra ?

    sim. pesquise por isso no forum e vai achar um milhao de coisas.
    vale a pena entender, mas acho que voce nao deve se preocupar com isso agora.

    é isso mesmo que queria saber, ponte que permitam o uso de alavanca..
    pontes tremolo, comum das guitarras strato
    pontes tipo bigsby, em algumas semiacusticas e algumas lespaul mais raramente
    e pontes tipo floyd rose, comuns superstrato

    zugo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hiquez
    Shelter Neshvile(axo q eh assim que escreve)
    oque você acha dela? vi ela também na playtech com kit e talz, com uma diferencinha de preço.


    achu ela bem legal! o corpo d mogno ja vai t dar uma sonoridade mais Les Paul do q a guita da strinberg ki eh d basswood(mas algumas pessoas dizem ki ela eh d compensado...). Além disso, na minha opnião, se vc trocar caps e tarraxas, ela fica num nivel excelente, mas isso eh uma coisa pra pensar mais pra frente, por isso t recomendo ela!

    Hiquez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Legal, ampliando meu conhecimento. rs
    Me recomendariam alguma guitarra com modelo mais classico, que lembre LesPaul ou não, para iniciante que junto com um cubo ficasse na faixa de uns R$800,00 ?

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zugo

    Shelter nashvile=Basswood :)
    Mesmo assim,continua sendo melhor,por questão do braço colado.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zugo
    A Shelter Nashville tem o corpo em basswood também e o braço é colado.

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gilberto Juba

    :O

    tomasbignoto
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    Condor? Isso não era Strinberg?

    zugo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    luquinhas12
    Gilberto Juba

    iii foi mall galera! achei ki era d mogno... foi mallz, agora ki eu fui ver!
    mas a questão do braço colado, é verdade msm, tbm influi no som de Lp sim, dá mais sustentação no som! ;D

    Hiquez
    tive oportunidade d tocar numa Strimberg dessa ae, cara eh um lixo msm! =//
    vai por mim, economize e compre algo melhor, pq logo vc vai querer trocar! ;D

    Hiquez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    axo q ele kis dizer que CLP significa condor les paul ou seja a strinberg "plagio o modelo"

    Delson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235526/

    mano_gibson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a strinberg clp79,nao é grande coisa,mas da pra começar,eu tenho uma e me surpreendi com ela,ela tem um braço muito macio e confortavel,troquei os captadores por um par de malagoli alnico hb hot ii,ficou muito bom,melhorou muito o timbre!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Les Paul com alavanca? Strato não é uma guitarra clássica?

    Cada dia que passa eu fico mais tentado a largar o FCC de vez...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg Clp-79 e 80