Solo Stairway to Heaven (minha primeira gravação)

    Autor Mensagem
    Mr. J Page
    Veterano
    # jun/10


    E ai galera do FCC, esse é meu primeiro post no fórum e resolvi me apresentar postando uma gravação do solo da música Stairway to Heaven. Vocês ja deve estar cansados de ouvir covers desse solo, mas é o mais interessante que eu consigue tirar.

    http://www.4shared.com/audio/LTtklDCo/Stairway-solo.html

    Cometi uns erros feios, mas parece que tudo fica mais dificil quando se aperta o REC, mesmo assim espero que gostem e me deem dicas de como e onde posso melhorar.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. J Page

    Opa, bem-vindo!
    Cara, dá pra perceber que você está começando na guitarra agora..
    Então, uma dica que eu te dou é SEMPRE usar o metrônomo, mais pra frente você vai ver como isso te ajudou!
    Treine 1234 começando devagar e aumentando a velocidade!

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Mr. J Page: me deem dicas de como e onde posso melhorar.

    Gravar e se ouvir, coisa que já faz, é muito importante pra mim. Legal é não ouvir 10x seguidas e sair julgando pq seus ouvidos pode ser seus piores inimigos! hehe Ouvir no dia seguinte, por exemplo, ajuda a distinguir melhor as falhas e mesmo os acertos.

    No resto é praticar, praticar, praticar... Tem "n" tópicos explicando boas maneira pra melhorar.

    Abs!

    Mr. J Page
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Mr. J Page
    · votar


    Vinícius Braga:Cara, dá pra perceber que você está começando na guitarra agora..
    Então, uma dica que eu te dou é SEMPRE usar o metrônomo, mais pra frente você vai ver como isso te ajudou!
    Treine 1234 começando devagar e aumentando a velocidade!


    Comecei a 5 meses mais ou menos, e nunca usei metronomo, é muito importante usar? ele ajuda em que?

    E sobre o solo, você acha que pelo tempo que estou tocando está
    num nivel aceitalvel?

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. J Page

    Treina muito, ouve o seu solo, compara com o original, corrige o que estiver muito diferente.

    Usar o metronomo eh bom pra vc treinar tempo, ritmo, velocidade, precisão. Porém tem uma teoriazinha por tras do metronomo, nao eh so ligar e sair usando. Eh bom aprender o que eh uma seminima, uma colcheia e etc. Abç e bons estudos.

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. J Page

    Cara, tá legalzinho até, mas dá pra melhorar e muito!!
    o primeiro ponto que eu percebi é que muitas notas estão diferentes da original, se essa foi sua intenção beleza, senão tu tem que pegar outra tab ou tentar tirar melhor a musica de ouvido.
    segundo, é o timbre, tah um pouco "xoxo" e digital... de qual forma vc gravou esse som? Uma gravação bem feita faz uma diferença enorme!!
    e terceiro é a tecnica (quem sou eu pra falar dessa, eu mesmo estou tenho algumas dificuldades) que pode ser melhorada. O primeiro passo vc já deu, que é começar a se gravar pra escutar depois, e começa a praticar alguns exercicios pra ganhar precisão e agilidade, tanto na mão direita quanto na esquerda... o treino com metrônomo é essencial pra você começar a tocar no tempo certo!
    Keep moving!!

    Mr. J Page
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart

    Cara, vlw mesmo pelas dicas.

    Gravei usando a guitarra mais GuitarRig 4 pelo programa Reaper e ja esperava que falassem do timbre, tentarei melhorar em uma futura gravação. Sobre as notas fora, é verdade ficou um pouco diferente, mas foi mais por erros meus e brancos que deram no meio do solo do que por tab errada.

    Treinarei mais, e farei melhor na proxima vez.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. J Page

    Fala, cara!!!! Blz?

    Rapaz... talvez tua placa de som esteja atrasando o som, porque achei bem fora de sincronia o solo com a BT.

    No mais, o lance da técnica: Bends, pegada, vibratos... enfim, continuar treinando, cara!!!

    Falou!!!


    Um aceno de longe!!!

    DaniloReis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Primeiro de tudo, o que já vai melhorar muito teu solo, tenta afinar seus bends, que eles cheguem na nota certa, e tenta tocar com mais firmeza, mais força na mão direita e vibratos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Stairway to Heaven (minha primeira gravação)