Estranged - Intro

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # jun/10


    Mais um cover da parte que eu mais gosto da musica Estranged, não faço videos de musicas inteiras por que primeiro que aprender meus erros nas partes pequenas, talvez um dia seria como o user Kobiba do YT.

    Um erro que eu sei é que quando faço aquele "full" do guitar pro sempre acabo batendo na corda de cima, queria que alguem fala-se como não fazer mais isso. Acho que é botando o segundo dedo acima da corda e puxar para cima. Só que na hora de soltar da o barulho.

    Acho que o próximo vídeo vai ser com uma Les Paul e quero tocar os 2 solos da musica November Rain.

    A sincronia do vídeo está um pouco fora em algumas partes...

    Também não é aquele timbrão do slash. (Não tenho nenhuma pedaleira ainda...)

    Eis o vídeo:




    Quem não conhece o user Kobiba um vídeo dele abaixo:



    Eu5000
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Eu5000
    · votar


    Um erro que eu sei é que quando faço aquele "full" do guitar pro sempre acabo batendo na corda de cima

    Kra o unico macete é treinar ou vc tbm pode abafar a corda de cima mas treinar é sempre bom.

    Qnto a execução tem q melhorar os bends e vibratos masa fora isso ta no caminho.

    Qeu saiba vc, assim como eu, é iniciante. Toca a qnto tempo??


    Abs

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    os Bends ainda estam muito desafinados e a pegada tá muito timida timida ! tentar melhorar isso. mais essa música é foda gosto muito dela e já tinha visto o video do kobiba ele manda bem pra caramba.

    Peace!!

    carnisa1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu5000

    Toco a 4 meses.

    Arimoxinga

    vou fazer como vc mandou, tbn não sera por que minha guitarra n ta bem regulada?

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carnisa1
    cara, axo que tu ta um pouco sem pegada.. da uma olhada nos bends tambem.. o que me ajuda muito nos bends, é tocar com o afinador ligado, sempre ajuda a voce olhar o tom.. vai treinando que tu ta chegando lá..

    cortesx
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: cortesx
    · votar


    pra mim n tocar outras notas na hora do bend, eu começo a nota com a ponta do dedo totalmente vertical ao braço, começando o bend, levendo passo a ponta do dedo de vertical pra quase horizontal, com isso, a corda de cima fica junto do seu dedo, depois no release, é só dominar o tempo que nao toca, mas se solta de uma vez fica ainda pior

    sobre o video, acho que precisa treinar com 1 metronomo, o seu tempo tá diferente... o timbre tá fraco, também, e acho que precisa de mais pegada na mao direita

    abraço

    iRock
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: iRock
    · votar


    ...vai ser com uma Les Paul...
    ...Não tenho nenhuma pedaleira ainda...

    Esqueça o esquipamente, pratique, gaste o dinheiro do equipamento em um bom professor, melhore sua pegada, seus bends, e principalmente aprenda a usar seu OUVIDO!!! Nunca dependa de programas com o Guitar Pro pra tirar músicas, tu ja nasceu com a melhor ferramenta pra fazer isso, é só aprender a usá-la.


    Quanto ao vídeo, achei o timbre e a pegada bem fraquinhos, mas não é o equipamento que faz o guitarrista, e sim o guitarrista que faz o equipamento! Meu conselho é: pratique, pratique e quando achar que estiver bom, pratique mais ainda.

    OBS: Se tu resolver comprar algum equipamento, pesquise MUITO antes.

    carnisa1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vlw IRock.

    Mas a Les Paul é que eu ja tinha comprado antes do video então nen adianta cancelar ainda, acho que vou fazer a musica inteira Estranged com a Les Paul.

    iRock
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: iRock
    · votar


    carnisa1

    Tudo bem, eu não estou dizendo para não comprar o equipamento, até porque muitas vezes um equipamento novo te da mais motivação, mas procure primeiro se concentrar na "parte técnica da coisa", e quando você começar a treinar até não conseguir mais, e começar a ver que tu mereçe uma "aparelhagem" melhor, ou que sua atual não está suprindo suas necessidades, ai sim, essa é a hora de fazer novas aquisições.

    felpmaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal desculpem estar ressucitando o tópico(apesar dele ser deste ano ainda) mais gostaria de saber onde vc achou a cifra ou sei la como vc aprendeu isso. Estou a algum tempo tentando achar alguma coisa que me encine a tocar esta parte da musica mais não acho nada. Vcs poderiam me passar uum link, video, ou algo parecido que me ensine a fazer este solinho?

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felpmaster

    Sim, entra no 911tabs. Esse site rastreia todos os sites de tablaturas e guitar Pro e põe à disposição o link. Põe na busca o nome da banda e procura a música que tu quer. Se tu tiver Guitar Pro, melhor ainda. Pra mim, esse é o melhor site pra tirar música que existe.

    felpmaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Brigadão cara. Só acho que o GP nun vai adianta muito para mim pois não sei ler partitura...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felpmaster

    Mas o Guitar Pro te mostra partitura E tablatura. Faz um tempinho, eu estudei partitura e, hoje, lembro pouca coisa, mas no GP tem sempre a tablatura acompanhando embaixo.

    Se tu for baixar, já tem a versão 6 aprimorada com melhores sons e simulação, que é a grande novidade desta versão. Em breve, vou baxar também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estranged - Intro