Alguem me ajuda tô desesperado

    Autor Mensagem
    nmestre
    Veterano
    # jun/10


    E ai galera. Eu estou com sérios probleminhas aqui ^^

    Eu toco há um tempinho já(ganhei minha guitarra no natal de 2007)e nunca fiz sequer uma aula. Eu até toco bem, mas erro muito e me falta técnica, teoria e outras coisas.
    Tenho 14 anos, farei 15 em breve e estou perdendo um tempo muito precioso.
    Eu tenho um interesse extremo que chega a ser uma loucura em ser uma grande guitarrista, reconhecido internacionalmente, e quem sabe um dia chegar ao nível do Hammett ^^. É meu sonho e estou disposto a me dedicar totalmente a ele.

    Dentro desse sonho está incluso também uma banda de Heavy/Thrash metal, que também espero que seja reconhecida.

    Bom como todos sabem nada é de graça, eu sei que tenho que ralar muito, estudando e praticando, e o meu problema está nesse ponto.

    Eu já consigo tirar algumas músicas, como For Whom The Bell Tolls, Master Of Puppets, Enter Sandman, Seek and destroy e várias outras do Megadeth e Iron Maiden. Mas só consigo fazer guitarra base, o único solo que tiro é o do For Whom The... e pra mim isso é uma vergonha...

    Eu precisa que você me dem uma luz. Se preparem tenho milhares de perguntas não respondidas.

    •Quais são os requisitos para se tornar um grande músico?

    •Quantas horas de prática diária até atingir um nível altíssimo?

    •É aconselhável estudar música erudita?

    •É uma boa entrar na facul de música? o que ensinam lá?

    •Como fazer músicas que agradem o público e que se tornem hits?

    •Qual a principal coisa que um grande guitarrista deve ter?

    •Como se sabe se um guitarrista é digno do nome que recebe?(virtuoso, por ex)

    •Quanto tempo leva no mínimo, estudando váaaarias horas por dia, para se conseguir dominar o instrumento?

    •Existe alguma chance, de uma banda de Heavy/Thrash metal brasileira fazer sucesso aqui no Brasil nos dias de hoje? com essas modinhas absurdas soltas por aí? (sim eu conhesso Angra, Sepultura, Shaman, Dr Sin, etc...)

    •O que vem primeiro, a letra, ou a música?

    •Para me destacar, tenho que criar minhas próprias técnicas? como ''o pato'' do steve vai?

    •Eu fico tentando criar músicas também, mas só sai fezes. Tipo as vezes eu to com minha guitarra, dai esculhambando uns acordes aparece um riff ''legalzinho'', daí eu vou lá e coloco no guitar pro, mas quando eu tento fazer o resto, não sai...alguma dica?

    •Letras inteligentes, de onde eu começo?

    •É possível fazer sucesso nos 3 primeiros albuns?

    •(dúvida besta -.-")Tocar guitarra MESMO, dentro das regras, com todas as técnicas corretamente aplicadas, efeitos bem executados...como é? como se sente tocando perfeitamente e batendo a cabeça? heehehehehe só curiosidade...

    Gente responde aew, eu comecei com uns 11~12 anos esse ano faço 15. Tá certo que o hammett começou com 15 também MAS ELE FEZ AULA COM SATRIANNI O.o

    Recentemente fiz aula com um cara aqui, mas era um côcô, só me passava acordes que eu já conhecia, e mesmo eu falando não passava outra coisa.

    E outra coisa é que eu estou morando numa cidade pequena, e fico me afogando na net atrás de exercícios, mas acho tantos que não sei por onde começar/o que fazer.

    Valeu pela atenção gente me ajuda ae por favor...

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Foi mal aew, esquesci de postar um restinho ^^

    Ano passado eu sugerí que um colega meu tocasse alguma coisa, e ele se interessou, dai eu perguntei se ele queria fazer uma banda comigo daqui a um tempo, e ele empolgou.
    Chamamos também outro amigo nosso pra tocar baixo.
    O problema com esse meu amigo é que ele não é bem um headbanger, ele não escuta metal, só quer escutar outras músicas que tenham ''melodia bacana'', me entendem? e ele também não prática. Sem falar que já faz quase um ano que ele comessou e não consegue nem tirar a musiquinha do pica pau direito. Eu tento convencer ele a treinar, mas ele fala que não dá vontade, e eu estou preocupado, pois ele é um grande amigo meu, se não é o melhor, e não gostaria de ter que dizer pra ele que ele não vai servir por não tocar no nível necessário que eu procuro...
    Ele tinha entrado num curso, mas saiu e não quer voltar porque diz que só dava vontade quando eu estava lá com ele, e estou morando noutra cidade.(voltarei semana que vem).

    •Sobre a banda, com que idade vocês recomendam que eu comece? tipo, eu pretendo ''abalar'' as estruturas, manja?

    •visual é fundamental? e o cabelão?(não posso deixar crescer tenho caspa genética -.-", ufa... falei....)

    •Também uso óculos...e acho que pode ser um problema...talvez lentes de contato sejam uma boa...

    •É preciso procurar muito para se achar músicos a altura?

    •Eu estou falando assim porque quando eu começar a banda eu quero estar tocando magnificamente já, quero chegar botando fogo em tudo ^^

    •Sobre o nome, é melhor ter um sentido, soar bem, ou soar bem e ter um sentido? eu tenho vários sentidos prontos aqui que eu criei, só falta escolher o nome...e tenho que dizer...um deles é excelente.

    •É possível combinar heavy com thrash metal? será que ficaria legal?

    •É uma boa entrar num conservatório?

    é só isso mesmo hehe, desculpem abusar, mas estou com muitas dúvidas mesmo e minha cabeça tá explodindo...

    se eu lembrar de mais alguma coisa eu pergunto.

    tchau

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre

    Existe FASES na sua vida de guitarrista.

    Quando vc aprender a tocar melhor, vai olhar pro Hammet e falar, putz que vibrato mal executado...

    Vai olhar pra bandinha de trash metal que vc tocava e falar, putz que barulheira desafinada que eu fazia.

    Você tem metas hoje, mas são variáveis constantes.

    Te aconselho uma coisa, se DESLIGUE disso. De querer ser igual a tal cara, de querer ter o timbre tal, de querer ter bandinha heavy metal true from hell do caralho à quatro.

    Querer comprar guitarras exorbitantes modelos Dean, Flying V, etc etc.. Te digo que irá se arrepender, pois com o tempo vc MUDA.

    Vc é muito novo ainda pra achar que PERDEU TEMPO DEMAIS. Para com essa neura, quem te falou isso ? Guitarra é paciência e ARTE. Não adianta ter frases rapidas na mão, e não afinar um bend, não saber dar um vibrato com expressão, uma palhetada precisa e segura.

    Pensa bem, vc é novo ainda, vai com calma que a coisa é mais embaixo. Faça muito calo no dedo pra depois tirar essas conclusões que vc precisa.

    Não recomendo conservatório. Tem 2 lados da moeda nesse caso na minha opiniao.

    1 - o iniciante irá começar quadradão, vai demorar MUITO mais pra ele pegar as manhas da guitarra, pois ele vai executar aquilo que o professor passar, que é algo quadrado, e a pegada vai desenvolver pouco.
    CLARO QUE TEM EXCEÇÕES E NEM SEMPRE É ASSIM.

    2 - aprender a tocar razoavelmente, ter um bend, vibrato legal, umas frases na manga, pentatonica básica e uns calos no dedo... Você vai absorver com muito mais facilidade e rapidez os exercícios, irá evoluir bem mais rápido que o iniciante. Por isso EU acho jogar dinheiro fora já começar em conservatório, vc vira um robô.
    CLARO QUE TEM EXCEÇÕES E NEM SEMPRE É ASSIM.

    Falei demais já, te ajudei muito, vá aprender sozinho e bater a cabeça errando como todos aqui.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gente responde aew, eu comecei com uns 11~12 anos esse ano faço 15. Tá certo que o hammett começou com 15 também MAS ELE FEZ AULA COM SATRIANNI O.o


    Ai eu nao aguento..

    Qual a vantagem de ter aula com o Satriani?

    O que vc REALMENTE vê de vantagem nisso ? Nome? Humm...

    Nome não te dá a técnica DELE.
    O que ele sabe, é dele... Ninguém irá fazer, pensar, interpretar notas como ele.

    Você ter aula com alguém, vc NÃO SERÁ esse alguém. Então seu professor tem que ter uma boa didática isso sim, tem que ser um belo profissional SIM, porém aula com o Satriani não vai te fazer melhor.

    Putz, será que eu respondo mais? O tempo vai te ensinar.

    Malhei o Judas?

    tipo, eu pretendo ''abalar'' as estruturas, manja?


    Puta merda...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    nmestre
    •Quais são os requisitos para se tornar um grande músico?

    Saber teoria musical se você quiser compor.
    Dominar a técnica do seu instrumento se você quiser tocar.

    •Quantas horas de prática diária até atingir um nível altíssimo?

    Estudos mostram que um nível "altíssimo" se atinge com o acumulo de 7000 horas de prática, se você treinar 1 hora por dia, terá 7 horas por semana, o que necessitará de mil semanas, que equivale a 20 anos.

    Mexendo nas variáveis ai você descobre quanto você quer investir, para chegar no nível "altíssimo".

    Lembrando que isso é uma estimativa e é baseado em estatística, espero não ouvir ladainhas dos relativistas insensatos.

    •É aconselhável estudar música erudita?

    Sim!!!
    Ainda mais pra aumentar sua visão sobre música, o que é música, expressividade (na música erudita a expressividade é levada ao extremo), períodos musicais (barroco,classicismo, romantismo, etc) etc etc
    Vejo um monte de gente com a visão mó limitada justamente por só se fechar em estilos que tem a guitarra como instrumento principal, e isto acaba se tornando perceptível nas composições deles.

    •É uma boa entrar na facul de música? o que ensinam lá?

    Olha, como você quer fazer guitarra, dai eu não sei o que ensinam na faculdade de guitarra não. Mas estudar é sempre bom, né? E se você quer ser profissa, é aconselhável sim.

    •Como fazer músicas que agradem o público e que se tornem hits?

    Esta pergunta é bem profunda.
    Eu não acho que você deve fazer músicas "que agradem o público"
    Nem pensar em fazer as músicas por isso.
    Fazer músicas agradáveis é bem fácil, você vai aprender rápido.
    O negócio é fazer músicas que te agradem e mostrar isso ao público e quem gostar, terá certeza que foi feito com toda sinceridade (o De Ros falou algo mais ou menos assim outro dia e eu concordei)

    As outras perguntas, você vai achar várias respostas diferentes ao longo do seu tempo de vida.
    O melhor que tu faz é focar em música! É sua única certeza, quando você enjoar de Metal vai poder tocar Jazz, quando enjoar de Jazz vai poder tocar bossa nova, quando enjoar de bossa nova vai poder tocar flamenco, quanto enjoar, vai poder tocar erudito, quando enjoar, vai poder tocar música indiana... a ordem que você quiser.

    E saber muito de teoria e saber aplica-la!! Mas teoria completa, não só saber harmonia como acontece com a maioria dos guitarristas, que vão fazer uma música e enchem de acordes cheios de tensões e acham que estão abafando só por causa disso e ainda se gabam da suposta complexidade da sua composição. Tem que saber contraponto, arranjo, ritmo, leitura/escrita, dinâmica, compassos, transposição...

    Se você sacar de música, você vai conseguir fazer o que quiser, seja tocar Metallica, fazer arranjos pra vender, trabalhar de side-man numa banda de Forró ou Axé, pra ganhar dinheiro (se vc quiser viver de música, um dia você irá considerar esta idéia)...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ah, cara e uma coisa muito importante:

    Estude o que te ensinam na escola!!
    Não to falando de música, to falando da escola mesmo.
    Aprenda português, matemática, biologia, inglês, história, geografia...
    Pratique sua lógica e interpretação de textos.

    Leia jornais ou sites de notícias, veja filmes, leia livros...

    Sua inspiração pra compor e tocar tem que vir de algum lugar!

    E isso tudo pra você não ser um burro e ignorante, assim você otimiza a sua capacidade de aprendizado. Você consegue ler um texto e extrair tudo dele, você consegue ouvir uma explicação e entender tudo dela, você consegue discutir com alguém baseado em argumentos plausíveis e educação.

    Abraço.

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    nmestre

    Eu tenho dez anos a mais do que tu. E, na tua idade, aprendi bastante coisa. Mas, hoje, estudando pouco tempo, eu aprendo mais do que antes, pois sei o que estudar e como estudar (não me preocupo em tocar 5 horas por dia, me preocupo apenas em tocar com qualidade, mesmo que seja pouco tempo).

    Para ser um bom instrumentista, tem que estudar teoria, harmonia, improviso, composição... O ideal é fazer isso com um professor (ou dois, sendo um só para teoria).

    Sobre tuas perguntas, tu tá mais preocupado em ser um metal star do que em tocar. Desenvolve o aprendizado, monta banda, toca. O importante é estudar guitarra e teoria musical e aplicar isso (seja gravando e postando no youtube, seja tocando com os amigos, seja tocando no teu quarto). E esquece os números: quantas horas tenho que estudar, com quantos anos devo formar uma banda... Isso não tem regra.

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pô cara me ajudou pra caramba, mas tipo, é meu sonho mesmo,eu adoro música, principalente metal, sempre adimirei os big mans sabe? o estilo dos caras, da banda, gosto de tudo no metal.
    Bem man, é que eu acho que viajei demais, acho que gosto tanto que achei que ser igual a eles, ia ser a coisa mais dificil do mundo, e como é minha meta, fui metendo essas coisas na cabeça...
    Mas tipo, o que você recomenda que eu faça?
    seria uma boa só entrar num curso e praticar pra valer? eu sei que a chave é praticar, mas achava que era muito mais complexo que isso.
    Eu tinha mesmo essas nóias até ouvir isso, gastei dinheiro num pedal lixo, procurando um pedal pesadão que me desse um timbre legal, resultado: vendi ele por 200.(MegaDistortion da boss), minha tia recentemente me deu duas pedaleiras, uma zoom usada e uma xvamp nova. acho que dá pro gasto.
    Também gastei recentemente por impulso numa JEM Art Pro 7 Wh, que veio desregulada, com vários defeitos na pintura e etc, esse é o problema de comprar na net, resultado: quando terminei de tocar um dia, puxei o cabo e tipo um tubinho que ficava preso ao cabo veio junto, um fio de cobre rompeu e eu nem mexi depois disso.
    só ai já foram R$1260,00.
    Tenho também uma Groovin velhinha, que foi a minha primeira guitarra, ta com os caps enferrujados, pois tem tempo que não uso, o capotraste ou sei la o nome daquilo quebrou.
    E tenho também uma Shelter Sx séries Les Paul, essa eu tenho que dizer que é show.
    e uso um amp behringer vintager ac 108.
    somando tudo dá...R$2800 gastos com uma nóia danada... mas algumas coisas valeram a pena.

    Tipo sobre o conservatório, não entendi bem, pode explicar melhor?
    Valeu mesmo man

    Mr. Music
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre
    fala velho!

    hehe, quando terminei o meu texto e fui postar deu falha na net e perdi tudo... mas enfim!

    Assim cara, primeiramente vc pode encontrar uma pancada de sites nesse tópico fixo adicionado recentemente: [url=null]nullhttp://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/[/url]

    Sobre ter aulas com um professor, eu pessoalmente considero muito importante porque, além do aluno aprender mais rapidamente, ele terá muito mais segurança; fora que vc poderá aprender muita coisa legal - tendo, claro, um professor bom mesmo. Realmente se isso não for possível, vc pode adquirir livros, vídeo-aulas e conferir o tópico que falei antes.

    Realmente vc tem muitas perguntas... como o amigo falou ali em cima, muitas serão respondidas com o tempo e maturidade (seus conceitos de músico, letras e pontos de vista). No mais, meu conselho é vc se acalmar um pouco e procurar ler bastante sobre esses assuntos.

    Abraço!

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eai man, meus pesames pelo seu texto kkk

    sobre o prof, o cara manja, toca a uns 10 anos ou mais. É Gilberto Leal, tem uns videos dele no youtube.

    Mas sempre que eu ia começar com ele acontecia alguma coisa kkk

    vlw pela ajuda.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre

    Cara..
    isso é fase da vida, toque, seja feliz e faça o que você gostar tocando, sentindo-se bem!
    eu nunca passei por isso porque sempre toquei na igreja e então estava satisfeito.
    Mas faça o que achar melhor!

    Abraço

    André Slash
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se voce quer aprender guitarra só pra ser famoso, fasfavô, nem estuda vai!
    Já tá cheio de pião ai que não quer nada com nada, só ficar famoso e "Abalar as estruturas"...

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    •Quais são os requisitos para se tornar um grande músico?
    Dedicação, paciência e humildade.

    •Quantas horas de prática diária até atingir um nível altíssimo?
    O máximo que vc puder. Mas vc tem que focar nos pontos fracos.

    •É aconselhável estudar música erudita?
    Todo o tipo de música. Todo gênero é bem vindo.

    •É uma boa entrar na facul de música? o que ensinam lá?
    Tudo, menos técnica!

    •Como fazer músicas que agradem o público e que se tornem hits?
    Depende do país. Aqui no brasil rebolation é um hit. Mas pense em refrões que se as pessoas te ouvirem tocando apenas uma vez, vão pelo menos cantar um lálálá depois.

    •Qual a principal coisa que um grande guitarrista deve ter?
    Vontade e perseverança para querer aprender sempre mais.

    •Como se sabe se um guitarrista é digno do nome que recebe?(virtuoso, por ex)
    Pelos seus feitos, musicas, etc...

    •Quanto tempo leva no mínimo, estudando váaaarias horas por dia, para se conseguir dominar o instrumento?
    Pergunta ao Mozart Mello

    •Existe alguma chance, de uma banda de Heavy/Thrash metal brasileira fazer sucesso aqui no Brasil nos dias de hoje? com essas modinhas absurdas soltas por aí? (sim eu conhesso Angra, Sepultura, Shaman, Dr Sin, etc...)
    Não importa o que fizer, mande para o exterior! Esqueça o brasil

    •O que vem primeiro, a letra, ou a música?
    Na composição? Isso depende de quem está compondo.

    •Para me destacar, tenho que criar minhas próprias técnicas? como ''o pato'' do steve vai?
    Acho difícil, pois acho que hoje em dia, todo mundo já fez tudo.

    •Eu fico tentando criar músicas também, mas só sai fezes. Tipo as vezes eu to com minha guitarra, dai esculhambando uns acordes aparece um riff ''legalzinho'', daí eu vou lá e coloco no guitar pro, mas quando eu tento fazer o resto, não sai...alguma dica?
    Estude com um professor sério. Ele vai perceber suas dificuldades e focar onde vc precisa de ensinamento.

    •Letras inteligentes, de onde eu começo?
    Cara, o que as pessoas menos se ligam é a letra.

    •É possível fazer sucesso nos 3 primeiros albuns?
    Esqueça sucesso.

    •(dúvida besta -.-")Tocar guitarra MESMO, dentro das regras, com todas as técnicas corretamente aplicadas, efeitos bem executados...como é? como se sente tocando perfeitamente e batendo a cabeça? heehehehehe só curiosidade...
    Bate aí que vc vai saber!

    Ahhh...
    e quem sabe um dia chegar ao nível do Hammett

    Isso aí com mais 3 meses de aula, tá de boa. Esse cara é um bosta

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre

    Cara entendo os seus projetos e sonhos, como nosso amigo citou existem fases na vida de um guitarrista e você no momento está passando por uma fase! Você fez MUITAS perguntas e quem te responder todas merece muita honra aqui no fórum, mas me desculpe não vou responder todas, mas vou humildemente lhe mostrar a minha opinião

    Todas as suas perguntas nesse tópico para se resumem nessas 2:

    •Quais são os requisitos para se tornar um grande músico?

    Na minha opinião primeiramente você tem que gostar muito de música e ter uma certa vocação para tal, em todas as áreas de trabalho nesse mundo a pessoa precisa se dedicar e estudar, então para se tornar um grande músico, um grande engenheiro, médico, professor, para tudo mesmo exige muito esforço e muito estudo, a resposta está ai. Procure um bom professor, estude, treine, pratique, procuere tocar com outros músicos, procure uma banda, esteja sempre correndo atrás daquilo que você deseja. Estudar e ter conhecimento de tudo o que está relacionado a música, a partir dai as coisas vão começar a se encaixar. Tenha paciência, acredito que todos aqui do forum também querem trabalhar só de música, fazer o que gosta e ainda ser reconhecido, mas é dificil disso acontecer, por isso é preciso estudar mesmo e correr atrás.

    •Qual a principal coisa que um grande guitarrista deve ter?
    Na minha opinião eu acho a humildade essêncial, criatividade e o principal FEELING!

    Boa sorte na sua jornada guitarristica!
    Abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    •Quais são os requisitos para se tornar um grande músico?
    Faça música com amor, vontade e dedicação. Estude. Escute muita música e procure absorver ideias que soem interessantes.

    •Quantas horas de prática diária até atingir um nível altíssimo?
    Pratique todo o tempo que tiver disponível.

    •É aconselhável estudar música erudita?
    É um caminho bem interessante.

    •É uma boa entrar na facul de música? o que ensinam lá?
    Depende. Entrei no curso de música da minha universidade e não curti, porque era licenciatura, então o objetivo era formar professores e educadores de música, o que não era o meu objetivo. Entre em sites de universidades e procure informações.

    •Como fazer músicas que agradem o público e que se tornem hits?
    Não tem como agradar a todos, então observe o que é hit pra seu público alvo e ouça bastante.

    •Qual a principal coisa que um grande guitarrista deve ter?
    É sempre bom ter talento, hehehe... Mas acho que dedicação é primordial pra qualquer músico que queira seguir carreira, independente do instrumento.

    •Como se sabe se um guitarrista é digno do nome que recebe?(virtuoso, por ex)
    Um virtuoso (do Latim virtus, que significa: virtude, habilidade, excelência) é um indivíduo que possui uma habilidade fora do comum quando utilizando um instrumento musical.
    Fonte: wikipedia.
    Isso é meio complicado de responder... Vai do gosto de cada um. Tem gente que diz que o Slash tem muito feeling, por exemplo, e tem gente que acha ele um bosta... Então, fica a seu critério.

    •Quanto tempo leva no mínimo, estudando váaaarias horas por dia, para se conseguir dominar o instrumento?
    Varia de pessoa pra pessoa.

    •Existe alguma chance, de uma banda de Heavy/Thrash metal brasileira fazer sucesso aqui no Brasil nos dias de hoje? com essas modinhas absurdas soltas por aí? (sim eu conhesso Angra, Sepultura, Shaman, Dr Sin, etc...)
    Existe sim. O Brasil tem um público considerado nessas áreas. Mas não espere estar no mainstream junto com NxZero, Pitty.

    •O que vem primeiro, a letra, ou a música?
    Varia de pessoa pra pessoa.

    •Para me destacar, tenho que criar minhas próprias técnicas? como ''o pato'' do steve vai?
    Não diria criar técnicas, e sim personalidade. Ouvir bastante música e absorver boas ideias dessas músicas são coisas que podem te tornar um guitarrista único, visto que é muito difícil alguém ter gostos idênticos e pegadas idênticas.

    •Eu fico tentando criar músicas também, mas só sai fezes. Tipo as vezes eu to com minha guitarra, dai esculhambando uns acordes aparece um riff ''legalzinho'', daí eu vou lá e coloco no guitar pro, mas quando eu tento fazer o resto, não sai...alguma dica?
    Eu componho bastante e costumo não gostar das minhas composições. Mas acho normal, enfim.
    Procure alguém pra fazer parcerias, trocar ideias, fazer um som. As ideias vão vir aos poucos.

    •Letras inteligentes, de onde eu começo?
    Acho que ler bons livros ajuda bastante.

    •É possível fazer sucesso nos 3 primeiros albuns?
    Claro.

    •(dúvida besta -.-")Tocar guitarra MESMO, dentro das regras, com todas as técnicas corretamente aplicadas, efeitos bem executados...como é? como se sente tocando perfeitamente e batendo a cabeça? heehehehehe só curiosidade...

    Não sei. Não cheguei nisso e acho que nunca vou chegar.

    Sobre a banda, com que idade vocês recomendam que eu comece? tipo, eu pretendo ''abalar'' as estruturas, manja?

    Comece já. Tua visão sobre música vai melhorar muito.

    •visual é fundamental? e o cabelão?(não posso deixar crescer tenho caspa genética -.-", ufa... falei....)
    Cara, visual é fundamental sim. Encare a música como uma profissão.

    •Também uso óculos...e acho que pode ser um problema...talvez lentes de contato sejam uma boa...
    Sim, pode ser. Eu uso óculos, mas não costumo usar quando estou tocando. Se o seu problema é grave, use lentes, acho que óculos atrapalha bastante.

    •É preciso procurar muito para se achar músicos a altura?
    Depende da sua altura. heheuhuehueh
    Mas seja escroto mesmo, não procure qualquer um pra forma banda não. Procure os melhores.

    •Eu estou falando assim porque quando eu começar a banda eu quero estar tocando magnificamente já, quero chegar botando fogo em tudo ^^
    Dedique-se, você vai conseguir.

    •Sobre o nome, é melhor ter um sentido, soar bem, ou soar bem e ter um sentido? eu tenho vários sentidos prontos aqui que eu criei, só falta escolher o nome...e tenho que dizer...um deles é excelente.
    Soar bem e ter um sentido.

    •É possível combinar heavy com thrash metal? será que ficaria legal?
    É possível combinar brega com heavy metal. Porque não trash com metal?

    •É uma boa entrar num conservatório?
    Nunca entrei num, mas acredito que sim.

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre

    Muita gente escreveu coisas bem legais. Use o teu bom senso.


    E o que é "o pato" do Steve Vai?

    victorhb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Existe FASES na sua vida de guitarrista.

    Quando vc aprender a tocar melhor, vai olhar pro Hammet e falar, putz que vibrato mal executado...

    Vai olhar pra bandinha de trash metal que vc tocava e falar, putz que barulheira desafinada que eu fazia.


    E tem aquela fase também.

    "Putz, eu sou músico, já ouvi tudo... Sei tudo de música e minha opinião nunca está errada"

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguem me ajuda tô desesperado