fazer improviso na escala pentatonica

    Autor Mensagem
    dunhaquetedunhaquete
    Veterano
    # jun/10


    ola pessoal toco violao a 2 anos poren eu estou dançando em fazer improviso na escala pentatonica
    minha duvida e por exemplo a melodia enta em ( DO MI FA SOL) que escala devo começar e tem alguma regra para cria links

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    esses acoredes são todos maiores?
    vc pode usar a penta de C, menos quando vc tocar E se for maior, não que vc não possa, mas vai dar uma sonoridade estranha

    pra criar links não tem muita regra n, uma dica é por exemplo vc padronizar uma ordem de se tocar, exemplo vc pega a pentatonica menor, a cada tres cordas que vc tocar descendo, vc sobe uma corda fica assim:

    e----5--8------------------------------------------------------------- ----
    a----------5--7-----------------5--7---------------------------------- ---
    d-------------------5--7----------------5--7------------5--7---------- --
    g------------------------------------------------5--7-----------5--7-- ----
    b--------------------------------------------------------------------- --5--8

    ops acho que fiz a tablatura do contrario uahaua
    mas fica assim, ai vc faz no resto.. em outras pentas

    dunhaquetedunhaquete
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vlz

    nego.guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu sei todas as formas de todas as tonalidades das pentatonicas menor e maior,mas não sei usar direito .. eu queria saber se tipo,ta na escala de C (C,G,Am,F),ai é pra fazer uma,ou mais formas de cada nota,ou é pra fazer os improvisos usando só as formas da tonica ...

    agradeço quem poder me ajudar ... valeu!!

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    nego.guitar

    eu sei todas as formas de todas as tonalidades das pentatonicas menor e maior,mas não sei usar direito .. eu queria saber se tipo,ta na escala de C (C,G,Am,F),ai é pra fazer uma,ou mais formas de cada nota,ou é pra fazer os improvisos usando só as formas da tonica ...

    Véio, tente refazer sua pergunta, porque o que você escreveu não esclareceu muita coisa. Este C,G,Am,F, seriam uma progressão de acordes, ou as notas da escala? Porque as notas da pentatônica de C, seriam C, D, E, G, A , sem a nota F, e da escala de C maior, seriam C, D, E, F, G, A, B

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer improviso na escala pentatonica