Edu_Afram Veterano |
# jun/10
· votar
esses acoredes são todos maiores? vc pode usar a penta de C, menos quando vc tocar E se for maior, não que vc não possa, mas vai dar uma sonoridade estranha
pra criar links não tem muita regra n, uma dica é por exemplo vc padronizar uma ordem de se tocar, exemplo vc pega a pentatonica menor, a cada tres cordas que vc tocar descendo, vc sobe uma corda fica assim:
e----5--8------------------------------------------------------------- ---- a----------5--7-----------------5--7---------------------------------- --- d-------------------5--7----------------5--7------------5--7---------- -- g------------------------------------------------5--7-----------5--7-- ---- b--------------------------------------------------------------------- --5--8
ops acho que fiz a tablatura do contrario uahaua mas fica assim, ai vc faz no resto.. em outras pentas
|
nego.guitar Veterano |
# mar/12
· votar
eu sei todas as formas de todas as tonalidades das pentatonicas menor e maior,mas não sei usar direito .. eu queria saber se tipo,ta na escala de C (C,G,Am,F),ai é pra fazer uma,ou mais formas de cada nota,ou é pra fazer os improvisos usando só as formas da tonica ...
agradeço quem poder me ajudar ... valeu!!
|
g.wilhelms Veterano |
# mar/12
· votar
nego.guitar
eu sei todas as formas de todas as tonalidades das pentatonicas menor e maior,mas não sei usar direito .. eu queria saber se tipo,ta na escala de C (C,G,Am,F),ai é pra fazer uma,ou mais formas de cada nota,ou é pra fazer os improvisos usando só as formas da tonica ...
Véio, tente refazer sua pergunta, porque o que você escreveu não esclareceu muita coisa. Este C,G,Am,F, seriam uma progressão de acordes, ou as notas da escala? Porque as notas da pentatônica de C, seriam C, D, E, G, A , sem a nota F, e da escala de C maior, seriam C, D, E, F, G, A, B
|