Mais teste de LePou's - Ultra Metal + Modern HiG Solo

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jun/10


    Ta aí o link galera, ficou legalzinho dessa vez?

    http://www.4shared.com/audio/RPTqOJH1/Metal_Guitar.html

    Usei o LeXTac da Lepou, um outro Head MUITO pesado, alguns cabs da Recabinet, e o Amplitube 3 para o Solo, a bateria é um pattern pronto do Addictive Drums.

    Eu achei até legal no geral, a distorção da base ficou com um peso fudido, só que eu não consegui abrir ela ao ponto dos harmônicos artificiais soarem bem abertos, mas talvez seja pela minha total falta de intimidade com esse estilo.

    Abçs, falou galera!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    janick

    Tá mandando bem hein??? Maravilha! No meu fone tá muito grave e um pouco embolado (mixagem). Mas meu fone não é "a verdade" pois ele deixa tudo muito "flat". Com já o conheço, tendo a acreditar que está excelente!

    Proponho testar outras equalizações com o Izotope Ozone! Diversão garantida!

    Abs

    ps. cuidado com a acomodação auditiva. Vale a pena ouvir amanhã! hehe

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Fala cara, blz?

    Então, curti o timbre ficou pesadão!

    Mas da pra tirar um pouco dos graves e trazer as guitarras um pouco mais pra frente, achei elas com o volume baixo.
    Mas o solo ficou bom pra caraleo, bem presente e tal, pegada foda!

    E outra, para de preguiça e monta um preset bacana ai no addictive drums po hahahahaha

    abração!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    ficou legalzinho dessa vez?

    Não ficou. Parece que está tocando dentro de um armário cheio de cobertores e no inicio ouve-se mais a bateria do que a base.

    Muito abafado.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Beleza! E ai, me da umas dicas pra eu melhorar meu timbre cara. A intenção era ficar bem pesado com graves bem presentes. Vale ressaltar que nos primeiros compassos ouve-se apenas a bateria, porque está presente apenas a mesma!
    Brucy Bertholi
    Opa! Fala cara! Exatamente isso. Eu tentei usar 3 amplificadores em 3 canais diferentes assim como você fez, mas talvez tenha embolado um pouco né? O solo eu gostei também mas a base ficou pesada, porém, tão grave que chegou a embolar, passei do ponto desta vez! Qual equalização tu costuma usar para deixar bem "Presente" a guitarra? Gostaria de peso, mas com harmonicos ainda.
    MauricioBahia
    Fala mestre!
    Bom demais cara? Po, valeu mesmo pela opinião! Aos poucos to estudando um pouco mais, tanto teoria quanto técnica pra ver se melhoro mesmo! E ai cara, exatamente o que eu falei com o Bruce, fui tentar mexer com vários timbres ao mesmo tempo, e foi complicado! heheheh precisa gastar muito mais tempo fuçando do que 20 minutinhos as 1 da manhã, isso é fato! Mas vou tentar o tal do Izotope! Ta todo mundo falando dele, talvez caia como uma luva né?

    :)

    Valeu gente, abçs!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Parabéns cara otimo som!

    Só que ficou um pouco baixo e com grave d+!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Beleza! E ai, me da umas dicas pra eu melhorar meu timbre cara. A intenção era ficar bem pesado com graves bem presentes. Vale ressaltar que nos primeiros compassos ouve-se apenas a bateria, porque está presente apenas a mesma!

    Não, a base ficou baixa e abafada mesmo.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Beleza. Tem algo mais à adicionar? Agum conhecimento que possa compartilhar para que eu possa melhorar meu timbre e minha gravação?

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Valeu cara! Também achei! Vou tentar deixar mais claro isso. Tirar os graves, e dar mais foco nos agudos nas tracks, além de jogar alguns db's nelas!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Beleza. Tem algo mais à adicionar? Agum conhecimento que possa compartilhar para que eu possa melhorar meu timbre e minha gravação?

    Mais nada a acrescentar. Sou apenas um chato do fórum que não contribui em nada, não toca nada, que não manja de timbre nem de valvulados e etc... coitado de mim.

    Só acho que você não deve mexer nos agudos, o problema não é bem por aí. Abafado não é igual a sobra de graves.

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Não se deprecie...a vida é bela! huurhsausruashars

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Olha, vc tem que achar um jeito de abrir o som da base aí... Na minha opinião está fechadão o timbre e ele está no túmulo, -100 de vida...

    O solo até está aceitável, jogue médios aí que vai melhorar. Uma dica, reverb...

    A base ficou baixa, não deu peso, nem preencheu o som.. Foi um mero detalhe e a batera ficou muito alta.

    Abraço.

    Kyuss_Age

    ô tadinho huahuahahu

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    acho que a galera já falou tudo que tinha que falar da base.
    tá muito abafada, escondida.
    já o solo tá bem massa!!
    a batera também ta dahora!!

    a única dica que posso passar é, só fuçando mesmo nos VST, EQ, compressores, pra da um grau nas gravinas!!

    eu mesmo pelo jeito sou o único que o gosta do studio devil.
    e descobri isso fuçando em todos VST's.

    mas talvez seja pela minha total falta de intimidade com esse estilo.
    pode ser...

    tu não tem um pedal de drive, ou distorção pra combinar com os VST não?

    eu só consegui um timbre bacana pro meu gosto combinando VST com pedal!! só com VST por enquanto não da pra chegar no timbre que eu quero não! falando em hi gain!

    abç.

    JowR
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Mais nada a acrescentar. Sou apenas um chato do fórum que não contribui em nada, não toca nada, que não manja de timbre nem de valvulados e etc... coitado de mim.


    Eu nunca pensei que concordaria com você algum dia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Sou apenas um chato do fórum que não contribui em nada, não toca nada, que não manja de timbre nem de valvulados e etc... coitado de mim.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Brucy Bertholi
    · votar


    janick

    Cara, dá uma olhada lá naquele tópico que criei agora, recentemente.... te respondi lá e botei umas imagens pra dar uma ideia melhor do processo.
    Eu geralmente deixo 1 guitarra mais fechada e outra mais aberta, usando pan 100%. Quando você ouve elas sozinhas ficam escrotas mesmo cara, mas quando se juntam uma completa a outra.

    Eu ja consegui resultados legais com 4 pistas de guitarras, mas nada muito mais foda que usar 2 não...o trabalho de timbrar 4 pistas é muiiiitooo grande.

    Abraço!

    Stargazer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick
    Eu gostei do timbre do solo, pra meu gosto tá ideal.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JowR

    Eu nunca pensei que concordaria com você algum dia.

    Pois é, até eu concordo.

    Rabbit
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Olha velho, eu não sei se as caixas que estou usando agora estão influenciando muito no som, mas pelo que ouvi achei que ta faltando capricho na mixagem. As vezes um timbre está muito bom, mas se torna ruim numa mixagem ruim. A bateria está engolindo toda a mix, assim termina embolando os graves da guitarra e até complicando a guitarra solo. Acho que isso prejudicou até no entendimento da idéia do solo. Achei confuso, não por que você tocou mal, e sim por que a mix ficou desbalanceada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais teste de LePou's - Ultra Metal + Modern HiG Solo