Encordoamento Shelter Nashville

    Autor Mensagem
    Felipe Nhuck
    Veterano
    # jun/10


    gente, preciso de ajuda.
    eu sou novo na guitarra, e a minha corda ré quebrou.. E eu vou aproveitar pra trocar as outras cordas
    Mas antes queria que vocês me falassem qual encordoamento seria bom pra minha guita, eu ia pegar um D'addario.
    Mas 0.09 ou 0.10 ? e qual a diferença de EXL e ESXL ?
    obrigado desde já e desculpe se eu falei alguma bobagem D:

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Felipe Nhuck

    Cara, coloca 0.10 nela. Creio que sua guitarra veio regulada para encordamento 0.09, você precisa levá - la num luthier de sua cidade para fazer essa regulagem para passar para 0.10. Eu uso sempre D'addario na minha guita.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    daddario é o melhor custo/benefício de todos, se vc deseja pegar uma corda melhor que essa, pegue direto uma top, tipo ernie ball, elixir e afins... quando ao "calibre", vc pode escolher entre 09 e 010 de acordo com o que vc acha mais confortável, lembrando que 010 é muito mais difícil de estourar, porém vc vai ter que regular novamente o tensor, ação das cordas, e a mola da ponte(se tiver)

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ernie ball tem varias pessoas falando que duram pouco,mas tem timbre ótimo.eu,no seu caso,se a grana desse,pegava uma elixir,se não,d'addario.

    Felipe Nhuck
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pessoal, :D
    Se eu tiver dinheiro vo pega uma elixir mesmo!

    dnreis
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: dnreis
    · votar


    Eu tenho uma nashville, ta com cordas 0.10. Eu recomendo os encordamentos da Elixir pois, na minha opinião, são as melhores no quesito custo x benefício.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Felipe Nhuck

    Cara faz um tempo eu criei um tópico que pode ser de ajuda para você:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Shelter Nashville