Autor |
Mensagem |
Felipe Nhuck Veterano |
# jun/10
gente, preciso de ajuda. eu sou novo na guitarra, e a minha corda ré quebrou.. E eu vou aproveitar pra trocar as outras cordas Mas antes queria que vocês me falassem qual encordoamento seria bom pra minha guita, eu ia pegar um D'addario. Mas 0.09 ou 0.10 ? e qual a diferença de EXL e ESXL ? obrigado desde já e desculpe se eu falei alguma bobagem D:
|
Felipe_Trindade Veterano |
# jun/10
· votar
Felipe Nhuck
Cara, coloca 0.10 nela. Creio que sua guitarra veio regulada para encordamento 0.09, você precisa levá - la num luthier de sua cidade para fazer essa regulagem para passar para 0.10. Eu uso sempre D'addario na minha guita.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/10
· votar
daddario é o melhor custo/benefício de todos, se vc deseja pegar uma corda melhor que essa, pegue direto uma top, tipo ernie ball, elixir e afins... quando ao "calibre", vc pode escolher entre 09 e 010 de acordo com o que vc acha mais confortável, lembrando que 010 é muito mais difícil de estourar, porém vc vai ter que regular novamente o tensor, ação das cordas, e a mola da ponte(se tiver)
|
luquinhas12 Veterano |
# jun/10
· votar
ernie ball tem varias pessoas falando que duram pouco,mas tem timbre ótimo.eu,no seu caso,se a grana desse,pegava uma elixir,se não,d'addario.
|
Felipe Nhuck Veterano |
# jun/10
· votar
Obrigado pessoal, :D Se eu tiver dinheiro vo pega uma elixir mesmo!
|
dnreis Veterano |
# jun/10 · Editado por: dnreis
· votar
Eu tenho uma nashville, ta com cordas 0.10. Eu recomendo os encordamentos da Elixir pois, na minha opinião, são as melhores no quesito custo x benefício.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Felipe Nhuck
Cara faz um tempo eu criei um tópico que pode ser de ajuda para você: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/
|