Quanto ao prazer de executar uma música

    Autor Mensagem
    Emogotic
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal,

    Eu tenho o seguinte problema:

    Quando eu comecei a estudar violão, como acontece com todas as pessoas eu queria tocar as músicas que eu gostava de ouvir, só que acontece o seguinte: Depois que eu pego uma determinada música, toco algumas vezes e já era, a vontade de tocar a tal música some. Quando eu pego a guitarra eu gosto mais de ficar fazendo exercícios, embromando e talz, mas não sinto a menor vontade de reproduzir solos, harmonias ou melodias de qualquer guitarrista famoso. Mas tem esse fato: Quando eu estou com uma banda - na época em que eu tinha banda eu era baixista :D - ou quando algum amigo me apresenta alguma música composta por ele, eu toco inúmeras vezes e não fico saturado.

    Alguém aqui já passou ou passa por isso?

    A que isso se deve? Será que é por eu ainda ser um aprendiz?

    Abraços,

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara isso é relativamente comum para alguns guitarristas!
    O que você tem que ver é se você realmente gosta da Guitarra, essa tua falta de interesse pode indicar que a guitarra não te agrada tanto quanto você pensa!

    _Dio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Emogotic
    Isso é normal. Será que não tá na hora de você começar a compôr?

    Ronalunático
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Emogotic

    Eu tive isso, e com o tempo tende a piorar.

    O negócio é procurar nova refencias e até musicas mais complexas, de músicos menos conhecidos, aí vc sai dos "chavões" (dialeto paranaense) rsrrsrsrs

    E procurar tocar em grupo o maximo possivel

    Essa é minha esperiência.

    Emogotic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    O que você tem que ver é se você realmente gosta da Guitarra, essa tua falta de interesse pode indicar que a guitarra não te agrada tanto quanto você pensa!

    O problema não é com a guitarra, EU REALMENTE GOSTO DE GUITARRA, isso também acontece com o violão, e quando eu tocava contra-baixo, a idéia de tentar tirar uma música pronta era abominável, mas eu me saía bem com os meus próprios arranjos.

    _Dio


    Será que não tá na hora de você começar a compôr?

    Eu já me arrisco em algumas composições, mas nada de extraordinário.

    Valeu o incentivo, pois faz um tempinho que não componho nada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Emogotic
    Cara, o que vc tem que fazer é montar uma banda...E tocar.....
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola: Cara, o que vc tem que fazer é montar uma banda...E tocar.....

    Eu diria que este fenômeno acontece até quando você tá em banda. E pode acontecer até quando você faz shows. Trocando em miúdos: este negócio de "cansar" de algumas músicas é natural seja você um guitarrista de quarto, de garagem, de estúdio ou de palcos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    Sim, é verdade.
    Mas ao tocar numa banda, ao verificar a evolução da mesma, o som "acontecendo", mesmo que vc não goste tanto dessa ou daquela música, o estímulo é maior.
    Abç

    URIK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Componha e go!
    Ou monte uma banda com músicas próprias, não necessariamente compostas por você.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Emogotic
    Tocar músicas próprias é n vezes mais divertido do que tocar covers...

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tocar guitarra em casa é igual tocar bronha. Monta uma banda. Aí voce vai ver o que é realmente bom (inclusive vai parar de tocar bronha, porque com banda voce come um monte...)

    Emogotic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tocar músicas próprias é n vezes mais divertido do que tocar covers... (2)

    Respostas proveitosas.

    Quanto a formar uma banda... Eu estou morando no "C" do RJ e aqui não se encontra alguém nem para tomar uma cachaça e conversar sobre música, muito menos para montar uma banda. :(D

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aí, o jeito é fazer como os antigos blueseiros: sai improvisando em público para colher opiniões e reações das pessoas. Além de exercitar sua criatividade, voce ainda pode coletar uns cobres e umas "muié"... Boa sorte.

    JJJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ronalunático
    "chavões" (dialeto paranaense)

    Né não... é lingua portuguesa mesmo. Se usa em outros estados, não só no Paraná.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Emogotic
    Quanto a formar uma banda... Eu estou morando no "C" do RJ e aqui não se encontra alguém nem para tomar uma cachaça e conversar sobre música, muito menos para montar uma banda. :(D

    Pow cara, nada haver... já tentou procurar? Com ctz tu vai encontrar uma galera que tá afim de montar uma. E mesmo que nao encontre, pelo menos tomar cachaça eles aceitam.

    OOOOWWW Meo DEOS, QUE BLZ!

    dnreis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    acho que o fato de você não querer tocar mais aquela musica depois de ter aprendido é pq você não goste dessa musica, ou gosta?

    O melhor que você poderia fazer é arranjar uma banda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto ao prazer de executar uma música