As cordas da minha strato não saem

Autor Mensagem
SlashSatriani
Veterano
# mai/10


Vi uns vídeos no youtube que era só tirar a corda da tarracha e empurrar pra ela sair por trás, já tentei isso e não consegui, por favor me ajudem, não sei mais o que fazer !

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


ué, é só isso
a nao ser que sua ponte nao seja padrao.

GuitarHome
Veterano
# mai/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


SlashSatriani
Provavelmente a bolinha que prende a corda na ponte está presa ou não está passando pela "plaquinha" que tampa a guitarra ali atras.
Mas isso é facil de se fazer. Você tem duas alternativas ou desparafusar a plaquinha atras e tirar ou enfiar um grampo de cabelo (tire a bolinha da ponta do grampo) no buraco do carrinho (saddle, onde a corda passa por dentro da ponte) e empurrar a corda pra ela sair.
Abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


a corda ta emperrada na ponte? Nao sai do buraco ali?

pega a parte q ta solta da corda e passa por dentro do buraco tb, pra fazer sair. sabe? "mete tudo" que sai por tras (hauauha)

a minha acontece isso de emperrar as vezes
*logico, to supondo q teu problema seja esse, nao ficou mto claro no teu post*

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


SlashSatriani

Depende do modelo da tarraxa e da ponte, mas se vc quer trocar as cordas velhas por novas, pode cortar a antiga(com alicate)e retirar a mesma(após afrouxar a afinação, evidentemente).

Jonh Master
Veterano
# mai/10
· votar


Como o guitarhome disse,deve tá presa msm,já aconteceu isso uma vez comigo e fui tentar tira com uma agulha,quase a agulha fica presa junta tbm¬¬

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome

Sim, é isso q está acontecendo, e obrigado a todos.
Vou tentar fazer isso.

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Sim, ela está emperrada na ponte !

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


SlashSatriani

tenta isso q eu disse entao.
Solta a corda la da tarraxa, dai pega a ponta da corda e enfia dentro do buraco onde ta emperrado, dai vai forçando ela pra baixo. Acho que a corda eh mais garantido do que palito de dente, alfinete..etc. vai caber certinho

cmg sempre funciona!

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
ou enfiar um grampo de cabelo (tire a bolinha da ponta do grampo) no buraco do carrinho (saddle, onde a corda passa por dentro da ponte) e empurrar a corda pra ela sair.
Eu usava uma corda mais grossa (das novas mesmo) pra tirar ela dessa maneira...

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

Foi isso q meu primo q toca guitarra disse pra eu fazer !

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Da minha sempre sai normal brother...
Tenta tirar a tapa ali pra dar uma olhada sei lá eu...

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


As2P

Pra falar a verdade eu já tirei a tampa q fica na parte de trás, e não consegui tirar.......

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Eu fiz o que o Will Bejar disse, peguei uma corda mais grossa e enfiei ela pela parte da frente, a corda grossa saiu pelo outro lado mais a bolinha não desemperrou :(

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


SlashSatriani
Carai!!! Então nesse caso tem que enfiar algo mais grosso (ui!)...vc já tirou o escudo traseiro da strato??? Às vezes a bolinha fica presa ali, aí eu pego essa corda mais grossa e enfio no buraquinhoa da bolinha (uuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii!!!) e puxo ela...ou então tira a plaquetinha e vê o que aconteceu!!!

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

Sim, eu já tirei a plaquinha de trás e nada !
Meu pai disse q é melhor eu levar no luthier, pra mim num ficar mexendo e fazer alguma cagada !

Marcosrcf
Veterano
# mai/10
· votar


SlashSatriani
Se com uma corda mais grossa não deu, cutuca com um palito de dentes... ou pede pro seu primo q toca guitarra te ajudar...

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Marcosrcf

Beleza vou tentar isso, se não der falo com meu primo

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


Já aconteceu comigo...Tipo, dá uma sacudida na corda, enquanto vc empurra ela pra baixo pra sair, comigo funcionava.

SlashSatriani
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly

OK

abner123
Veterano
# jan/13
· votar


to con o mesmo problema já enfiei um grampo nela ,uma agulha um clips de papel e ñ desenperra ja estou preocupado (já retirei a plaquinha da strato)

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


faz o que o Marcosrcf disse, empurra a bolinha da corda da ponte pra baixo com um palito de dentes, sempre acontece isso com a mizinha da minha strato e esse é o unico jeito que eu consigo desemperrar xD

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


abner123

A corda que não sai???, ta ligado na corda que quando voce desenrola, e tira da tarraxa, fica um negócio meio que dobrado no final da corda, né??? Corte ela com um alicate de corte e retire, essa curvatura na ponta pode enroscar, fazendo com que não saia.

Ja se for a bolinha mesmo que não sai, ai não sei mais.

abner123
Veterano
# jan/13
· votar


o palito de dente quebrou no meio e o grampo ficou sem a ponta

abner123
Veterano
# jan/13
· votar


é a bolinha mesmo

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


Tenta com anzol... ou algo que de seja em circunferencia...

abner123
Veterano
# jan/13
· votar


to a 1 hora aki é quase nenhum resultado

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


SlashSatriani
Cara as vezes a " bolinha " trava , utilize um palito de dente q resolve xD

Jeffin C.
Veterano
# jan/13 · Editado por: Jeffin C.
· votar


acontece muito coma minha strato de algumas bolinhas ficarem emperradas...mas é igual a galera disse, só pega qualquer coisa sólida que dê pra passar pelo buraquinho e tenta empurrar a bolinha até ela sair...não precisa perder tempo tentando desparafusar a ponte não.
No meu caso, quando a bolinha tá muuito emperrada, eu pego um prego, qualquer coisa que sirva como um martelo(pode ser um martelo tbm, mas cuidado com a força, pra não bater na sua guitarra sem querer, isso seria trágico) e fico martelando na bolinha até ela sair.

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Jeffin C.
Prego? Você é rustico XD

abner123
Cara, se não sair facilmente com o palito de dente, leva em um luthier, eu acho que não há necessidade ele vai cobrar por um trampo besta que você mesmo pode fazer, mas ficar forçando muito e enfiando qualquer coisa pode acabar estragando sua ponte, tem que fazer isso com cuidado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As cordas da minha strato não saem