captadores: nashville x Memphis mlp-100

    Autor Mensagem
    aprendiz2010
    Veterano
    # mai/10


    A defesa da Shelter Nashville aqui no fórum é apaixonada.
    No entanto, achei os captadores da Memphis melhores. Alguém notou essa diferença?

    Mas, já o braço da Shelter apesar de mais gordo, achei mais confortável!

    O que acharam?

    Decitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A nashville é mto, mas mto, melhor que a mlp-100...já toquei nas duas durante bastante tempo...
    Não to levando nada do aspecto visual em consideração...
    A nashville é bem melhor, cara...

    aprendiz2010
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Engraçado... vou testar de novo na loja...

    viniciusra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nao testei nenhuma das duas guitarras, mas tudo que vem da memphis, eu to passando longe.

    Tenho uma MG-32, que não recomendo à ninguem.
    Só me fez passar raiva.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aprendiz2010
    Cara, faça uma coisa: Meça a espessura do corpo dessa Memphis e depois da Shelter Nashville......
    Abç

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É melhor juntar mais grana e pegar algo melhor.

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha pessoal,
    estive novamente na loja e testei as duas (outras peças) em um amp diferente.
    Continuei achando a captação da Memphis muito melhor.

    Sei que a galera aqui do fórum é Shelter de carteirinha e eu quase estava indo junto, mas não deu pra shelter de novo.

    Outra coisa são as tarrachas. A Shelter é terrível de segurar afinação!
    Veja bem, são guitarras expostas. Provavelmente mais pessoas do que eu já tocaram nelas. Quase não consegui testar a Shelter pq toda hora tinha que afinar. Na primeira que testei (em outra loja) tive o mesmo problema.
    O acabamento da memphis tb estava melhor. E o vendedor teve a maior paciência comigo em buscar outras peças no estoque. Ambas tinham falhas, mas a Memphis estava mais bem trabalhada.

    Guitarra é gosto mesmo. Vou de memphis.

    P.S: testei a Strinberg LP tb e ela passa longe das outras duas.

    P.S.: Hj é tão raro a gente ser bem tratado em loja de instrumentos que vale à pena mencionar. O nome do vendedor é Leonardo e foi na Pleidisco do centro do Rio (R. da carioca).

    pscb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aprendiz2010

    Poderia testar a famosa Condor CLP2S, que não passa de R$1000,00 e parece mais interessante do que a Memphis (3ª linha da Tagima).

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    viniciusra

    Quem é vivo sempre aparece de novo rs!

    joao b.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu caro colega, sinceramente espero que não volte aqui dizendo q está arrependido...

    Respeito sua opinião, agora, embora nunca tendo testado uma MLP-100, já tive uma MG130, fiquei com ela quase um ano, e se fosse defir as Memphis atuais com uma única palavra, esta seria: DECEPÇÃO! Depois da MG, cheguei à conclusão (como já disse em outro tópico) de que até as JENNIFER'S são melhores que as BY TAGIMA (Inclusive tenho uma Jennifer Strato).

    Contudo, se você gostou, siga em frente!

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Poderia testar a famosa Condor CLP2S, que não passa de R$1000,00 e parece mais interessante do que a Memphis (3ª linha da Tagima).

    Pô, Costa 85, eu até acho a CLP 2 linda. Mas ainda não está nas minhas possibilidades, que é uma guitarra em torno dos R$500,00 e Les Paul.
    Tenho até medo de testar e gostar demais! hahahaha

    Pq tb acontece o seguinte, a gente testa a CLP 2, e por mais alguns trocados já dá para pensar em testar uma ESP e mais alguns para testar uma Epiphone (estou só exemplificando, nem sei o preço dessas guitarras), entende? É um caminho sem volta. Sempre dá para pegar uma melhor por um trocado a mais. rs

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    aprendiz2010

    De fato, sempre a tentação é economizar e pegar algo melhor e melhor e melhor... Mas acho que temos que atingir um mínimo de qualidade, que talvez não seja o caso da Memphis (pra não dizer que não é o caso). Se a própria Tagima Brasil tem instrumentos de baixo custo, logicamente a Memphis será inferior. Acho que isso todo mundo sabe hehehe

    Quem sabe um parcelamento em 10x?

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas o lance é que quero uma Les Paul. Não abro mão disso.
    Outra: toco violão desde os 13 (tenho 29), mas sou um novato na guitarra. Ainda estou aprendendo a tocar guitarra como tal, saca? É quase começar do zero. Entendo que uma guitarra mais cara seria já um investimento para o futuro. Mas não adianta eu comprar aquilo que não posso pagar.

    Até cheguei a ver a Ibanez Gart 60, que é linda tb. Mas o preço dela (R$ 860,00) me fez desistir. Sei que não é caro, mas sei tb que não posso.

    pscb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aprendiz2010

    Les Paul costuma ser mais cara em todas as faixas de preço.

    Se quisessse uma strato, a Tagima 635 poderia solucionar.

    Sobre a Ibanez GART, é a versão mais barata das Ibanez ART (essas, por volta de R$1500,00, com captação ativa). O G é de "Gio", linha não muito bem avaliada da Ibanez, já conhecida em outros modelos.

    Por fim, comprar Memphis é saber que é um instrumento feito para ser barato. Uma alternativa é procurar outra guitarra, mas usada.

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas a linha GIO é igual ou inferior à Memphis/Shelter, etc?

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vai se arrepender de pegar Memphis.
    Na sua idade, voce já deveria estar ganhando mais para pegar uma guitarrinha melhor, né ???
    Qualquer milzinho dá pra pegar uma lespa razoável...

    Hansen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Qualquer milzinho dá pra pegar uma lespa razoável...

    Ah sim... queria ter uns quaisquer desses sobrando no fim do mês.

    Lembrando que o seu qualquer equivale a dois salários mínimos. Limar por cima não dá né...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aprendiz2010

    cara eu comprei uma nashville a uns 3 meses, ate agora nao deu NENHUM problema e eu nem mandei regular ainda...

    meu professor elogia éla todos dias.. ta ate afim de comprar uma pra "batalha do dia-a-dia (tipo nas aulas) ..

    entao se vc for ficar o a memphis só por causa dos captadores vai sair perdendo, pois por uma diferença de 80 reais ja compra um baita captador ..

    e as tarrachas nao sao TAOO ruim assim, exagerasse pra caramba dizendo que nao deu pra testar de tanto que desafinava..

    claro que ela nao é a melhor tarracha mas da pro gasto ainda mais que tu tais começando.. claro que nao podes sair dando bends de 2 tons pro lado e pro outro..



    mas pelo geral eu prefiria CONCERTEZA a nashville
    nao é atoa que tem tao boa reputação

    Decitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nossa, cara...

    O que eu to te falando é fato.

    A memphis é ruim, esse modelo principalmente...e olha que não to levando NENHUM aspecto em consideração além do SOM...

    Já tive as duas guitarras...Minha Nashville desafinava de um dia pro outro coisa mínima...nunca tive que afinar enquanto toco e olha q faço bends absurdos...

    Agora, me fala...E AS TARRAXAS DA MEMPHIS? É a mesma coisa ao meu ver, cara...

    Você tá querendo achar problema aonde não tem...

    Já tive uma gibson studio e uma melody maker. Não tem nem comparação...

    Guitarra nessa faixa de preço vai ter certos defeitos mesmo...

    Abraços

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hansen

    E cem por mes, voce tem ?

    Usa cartão de crédito, cheque pré ou qualquer outra modalidade de compra a prazo.

    Várias lojas vendem em mais de 10 vezes sem juros.

    É só economizar na noitada, beber menos, andar um pouco a pé, rachar a conta com as muié (elas não querem igualdade...),...

    Vai na fé, parceiro...

    MoCóTo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kra eu tenho uma les paul da menphis, a minha na questão afinação é muito boa de pois de varios bends ela não desafina, agora na questão captadores acho ela fraca, estou querendo colocar um JB Ee um 59 da SOUND, eu acho q e menphis depois de uma ajeitada ela fica uma boa guitarra, porque o trabalho de montagem dela é bem porco, + depois de uma blindagem e troca de caps, ela fica boa eu flo pq eu ja vi, mas msm assim fico com um receio de trocar.

    Decitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kra eu tenho uma les paul da menphis, a minha na questão afinação é muito boa de pois de varios bends ela não desafina, agora na questão captadores acho ela fraca, estou querendo colocar um JB Ee um 59 da SOUND, eu acho q e menphis depois de uma ajeitada ela fica uma boa guitarra, porque o trabalho de montagem dela é bem porco, + depois de uma blindagem e troca de caps, ela fica boa eu flo pq eu ja vi, mas msm assim fico com um receio de trocar.

    Aham, inevstir em blindagem, captadores e tarraxas...
    Certinho...
    Mas sabe o que eu acho? Pega o dinheiro que você ia gastar com td isso, incluindo a guitarra e pega uma de preço maior ;)

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoal, mais uma vez eu testei as LP e o resultado pra mim foi o mesmo. Memphis melhor que Nashville.
    É até bom ter mais de uma opinião aqui nesse fórum pois, já dizia Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra!"

    O braço da Nashville é gordo e para fazer escalas estava sendo desconfortável (PARA MIM).

    Fiquei com a Memphis.
    Obrigado a todos pelas observações.
    Por mim, tópico encerrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores: nashville x Memphis mlp-100