terceiro novo set, avaliem plz

Autor Mensagem
    ozzywylde
    Veterano
    # mai/10

Antes

guitarra:
    memphis tagima mg-32

pedais:
    boss ds-1, boss dd-3, berigher dr600, wahwah behringer hellbabe

amplificador:
    marshall mg 15dfx

2

guitarra:tagima t635

Pedais: boss ds1, landscape delay, reverb landscape, wah hellbabe.

AMplificador:o mesmo marshall mg15dfx

3

guitarra: tagima t635

pedais: ibanez ts-9, crybaby wah, landscape delay.

amplificador:Fender frontman 25r

antes eu era bem rockeiro mas descobri que meu estilo e blues, estilo SRV, entaum comprei um tube screamer, tudo bem naum e mesmo q o dele mas e bem lgl, comprei meu pedal de wah de verdade, e deixei o delay, o ampli foi presente de aniversario hhehehe.

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Está no caminho certo. Strato + TS + Amp Fender = som blues rock.

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ED gomes

verdade, o timbre q eu sonho e xegar perto do SRV.

ThiagoGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Ótimo set, está mesmo no caminho

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

mais ngm?

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ngm mais para avaliar

YuriXD
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ozzywylde
    Posta um som ai pra gente

Ronalunático
    Veterano
    # mai/10
    · votar

parabéns pelo set, muito bom!

eu tô pensando em me desfazer do meu meteoro demolidor (de timbres) e pegar um fenderzinho desses, será que é jogada???

posta um som ae cara!

Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Se esse é seu som, o set está ajudando bastante.

Ótimo set... E ótima GUITARRA.

Quais os caps? Originais são bem fracos, coloca uns alnico legal aí... Os da Malagoli são bem fiéis.

Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Ed Gomes
    Que Gary Moore não te ouça (ou no caso, leia...hehehehehe)!!! ;)

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Will Bejar

Gary Moore é fã de blues mas é meio metal também. Eu tenho uma GP que mostra o setup do cara. Ele é o único guitarrista famoso que eu vi usando o pedal Thrash Metal (ou seria Death Metal) da DOD. Eu tive um pedal desses e fiquei traumatizado.
    Ele é muito rápido e raivoso demais para ser caracterizado como um guitarrista de blues.
    Imagine Gary Moore ao lado do ídolo dele, Peter Green. Seria como Stevie Ray Vaughan ao lado de Dave Mustaine.
    Pra mim, Gary Moore tem uma "intenção" blueseira na verborragia guitarristica dele. Não é um bluesman.

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Tática para tocar solos de blues:

Sole apenas durante a sua EXPIRAÇÃO. Faça pausas durante a INSPIRAÇÃO. (Pausas maiores também valem).

Se o sujeito sola o tempo todo, ele não tá dando a intenção vocal a guitarra, o que reduz muito a expressividade.

Fonte: SRV (ele mesmo...)

will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ozzywylde
    pq vc troco o dd3 pelo delay da landscape?!?!??!?!?!

no mais vc ta com um otimo set pra blues mano!! manda uns samples ae dum blues pra galera.
    flw

Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Ed Gomes
    Aaaaah, foi só uma piada, não precisava humilhar!!! hehehehe
    Só conheço dele o Still Got The Blues (a música mesmo, pq o disco não consegui ouvir nem um minuto de cada música pq achei chato pra caraio!!!).

Mas o comentário não deixa de ser válido no seu sentido: pq não blues com uma tele ou Les Paul ou SG ou Tonante Finder???
    Só pra explicar: muita confusão é gerada no Fórum pq as ideias não ficam claras (muitas vezes).

E pela sua afirmação
    quando eu li, eu entendi o que vc que vc quis dizer...mas de maneira geral, entende-se que com outra guitarra que não seja Stratocaster, ou com outro pedal que não fosse o TS e outro amp que não fosse Fender, NÃO se pode fazer blues/rock.

Só por isso fiz a piada...só brincadeira mesmo!!! ;)

AugustoDamned
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ozzywylde
    guitarra: tagima t635
    pedais: ibanez ts-9, crybaby wah, landscape delay.
    amplificador:Fender frontman 25r

Que evolução, hein brow? E isso ae! \m/
    Mas eu ficaria com o delay da Boss mesmo.

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Will Bejar

Entendi sua piada, mas, pra muita gente não é!
    Tem muita gente que acha que Gary Moore é um cara que toca blues. O que não é totalmente verdade. Ele é um roqueiro que usa a intenção blues.
    A questão strato+ts+amp Fender é que esse é uma combinação clássica para se tocar blues e blues rock. Entretanto, históricamente, a maioria dos bluesman não usa strato. As Gibson ES parecem ser a maioria (Freddie King, Otis Rush, B.B.King,...). Les Paul também são bem usadas (Eric Clapton, Peter Green, Mike Bloomfield, ...). Flying V, SG, Firebird, entre outras Gibson fazem sucesso nas mãos das lendas.
    Fender Telecaster tambem (Roy Buchanan, Albert Collins).
    Ah, tem de tudo: Guild, Gretsh, Epiphone, Squier, etc.

Resumindo: não é a guitarra que manda.

O detalhe é que um sotaque comum no blues é o da combinação citada acima. Por isso eu quis colocar os pingos nos "is".

Valeu

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

A propósito: sou fã de Gary Moore. Tento fazer o que ele faz quando tenho que tentar empolgar o publico em musicas bem dançantes e animadas (pra criar um climax). A pegada nervosa e o timbre comprimido e venenoso do cara são ótima inspiração.
    Muitos licks a base de ligados, hammer-on e pull-of e bends longos de 1 e 1 e meio tons despejados em cascata nos ouvidos de quem já tá na pilha, meu amigo, é quase um convite ao extase!

Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Ed Gomes
    O detalhe é que um sotaque comum no blues é o da combinação citada acima. Por isso eu quis colocar os pingos nos "is".
    Opa, aí sim!!! Combinação clássica eu concordo!!!

Só me expliquei pra não ficar parecendo que eu tava de provocação besta, saca??? Não gosto dessas brigas bobas que acontecem aqui no fórum...

Abraço!!!

Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Ok!

GuitarSlayer
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Bem legal, velho ! tenho um AMP igual a esse, gosto bastante dele, tem um ótimo custo/benefício.. só é dificil conseguir um som bem pesadão com ele.. mas pro seue stilo está ótimo! parabéns :D

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

tipo eu naum tenho como postar sons ou fotos meu celular naum tem camera, eusotu sem camera, e sem microfone. vlw por terem avliado

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

talvez em uns 3 meses, eu descole mais grana, e compre alguns caps fender pra minha guitarra.

Andy TheCatSp
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ozzywylde
    Ótimo set cara =D

ozzywylde
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Q CAPTADORES FENDER VCS ME RECOMENDAN? desculpa o caps lock mas apertei e fikei com preguiça de apaga

Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Não compre captadores Fender não! Compre os da Guitar Garage. Os caras fazem réplicas dos antigos Fender dos anos 50 e 60, seguindo o padrão timbrístico da época, além de usar materiais e forma de produção semelhantes. E o melhor: metade do preço. Conheço os sets dos 50 e dos 60. São demais. Entre no site deles e dê uma sacada. Voce não vai se arrepender.

Obs: não trabalho lá, não sou parente e não pego ninguém lá.

will789
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Ed Gomes
    os caps da Guitar Garage são melhores q os novos fender e seymour duncan ssl1?
    vlw

Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Eu acho. Além de custar muito menos e serem feitos de forma artesanal.

RennanRdC
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Q CAPTADORES FENDER VCS ME RECOMENDAN? desculpa o caps lock mas apertei e fikei com preguiça de apaga

Eu não vi isso.

Vagabond
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Ronalunático
    para sair dum meteoro vale tudo, okok, nem tudo, mas quase tudo hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a terceiro novo set, avaliem plz