Diferença de componentes de 1a para 2a linha - vale apena a troca?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/10


    Beleza pessoal? Eu tenho a minha LTD que eu gosto demais mesmo. Já tenho ela à uns 8 anos. As peças tão ficando velhinhas já, e ela tem componentes ditos de "2a linha", como Floyd Rose Licensed e Captadores Duncan Designed. Além das tarrachas da LTD mesmo, sem muita firula(Que falando nisso, a tarracha da mizinha ta quebrada!). Eu pensei em dar um up nela e trocar as peças velhas já, por peças de "1a" como Floyd Rose Speedloader, captadores Seymour Duncan e Tarrachas Wilkinson Ez-Lok. Além de trocar os potenciometros e parte elétrica(Apesar de que dessa parte eu não entendo). Vocês acham que é uma boa ideia? E outra para os que são entendidos de luthieria: Ela tem captadores fixos no mounting ring. Tem como eu afixar eles na guitarra parafusando os mesmos direto na madeira como essa aqui: http://rocknrollweekend.com/images/guitar/639.jpg

    Ao invés de: http://www.espguitars.co.jp/original/images/m7_tim_.jpg

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A ideia do tópico é se vale o investimento, se compensa, ou se não há necessidade.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Seria:

    Trocar set de Duncan Designed HB-102 por Paralell Axis TremBucker (Ponte) e Jazz Model/59 (Braço).

    Trocar FR Licensed por Floyd Rose Speed Loader.

    Trocar Tarrachas genéricas por Wilkinson Ez-Lok.

    E fazer o Re-Freting, trocando os trastes por Dunlop Extra Jumbo.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    dá pra fazer tudo o que vc falou....... pra colocar os captadores direto na madeira é só prender com 2 parafusos direto no corpo mas vai deixar os furinhos das molduras aparecendo...... trocar o floyd eu não sei se vale a pena..... até tenho uma guita com floyd aqui mas uso tão pouco que não vejo os problemas que o pessoal usa mais fala..... se vc achar que precisa é uma boa...... Acho desnecessário trocar as tarrachas já que o nut tem trava..... os seymours são um grande upgrade, se vc quiser dar uma economizada troque só o captador que usa mais....... aconselho a procurar as peças no ebay e em sites gringos.......

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    Hm... entendi! O negócio da tarracha é pq a mizinha ta quebrada, prende via gambiarra hehehe
    E a Floyd dela, ta toda espanada nos saddles, todos! Pelo preço vale apena trocar todos os saddles ou a ponte inteira já?
    Hm! A, por mim tem problema não, porque é um furo pequeno né?
    E captador parafusado tem mais timbre né? Pelo menos o EVH diz isso heheh E essa combinação cara, é boa? eu vejo muito famoso usando ela!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    o refreet acho q depende do estado de seus trastes..... quanto aos pups: eu não conheço o paralel axis, o 59 eu tenho na schecter e é um dos meus preferidos (tem um clone elogiado dele na Guitarfetish se tiver interessado na opção econômica)...... esse seu duncan designed é o JB, né? eu acho legal..... só as tarraxas q na minha opinião seriam um gasto desnecessário...... não tenho opinião sobre o floyd

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    qqr coisa da pra fazer o teste com os pups na madeira e voltar pra moldura se não curtir

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    posta uma foto das tarraxas pra eu ver como é........ tenho algumas tarraxas genéricas sobrando aqui....... se servirem posso te mandar.....

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    Hm! entendi! Vou postar! O negócio é o seguinte, é só a mizinha. Eu já procurei replacement, só que acho que tarracha separada n vende né?
    Cara, os trastes já foram jumbo, e hoje tão mais pra traste de stratocaster de tão gastos huahauhauhauh
    Hm Esses GFS são bons mesmo? Pq baratos são, e como!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    são, eu to usando um humbucker crunchy pat no braço da SG...... achei muito legal...... não sei se vendem separadamente, mas posta a foto aí que se eu tiver a tarracha mando sem custos..... não vai ser grande coisa mas pelo menos acaba com a gambiarra....

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    Hm! Sério cara? Porra, marcae, deixa eu ver se eu consigo tirar uma foto dela com a webcam, pq a camera mesmo ta descarregada e eu perdi o carregador :/

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    blz

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://www.guitarshop.net/esp/m100.jpg

    sem câmera :/

    Mas é idêntico ao head dessa!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    eu queria ver a parte de trás, o ângulo dos parafusos....

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    Hm! deixa eu ver se eu acho

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://www.a2instrumentosmusicais.com.br/ml/imagens/guitarras/ltd_mh10 0_4.jpg

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    infelizmente não tenho o set pra head invertido.....

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ahm... tranquilo cara! hehehe eu vou ver se eu acho na GFS então! O foda é que mesmo com o nut travado, o fato da tarracha estar quebrado atrapalha muito.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    janick
    se for fazer o pedido na gfs bota uns 50 reais a mais e pede um captadorzinho pra testar....... se não gostar dá até pra revender tirando um lucro.......

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bigtransa
    Hm! Pois é cara, eu sempre fiquei interessado nesses p'ups, mas só vi foi vídeo no youtube. Tem um tal de "Brown sound" que promete o som do EVH, além desse Crunchy Phat que parece foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de componentes de 1a para 2a linha - vale apena a troca?