Old School is back x By Your Side-Plagio?

    Autor Mensagem
    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10


    Eae galera do FCC, tudo beleza com voces?

    Faz algum tempo que não entro no forum, é que eu to meio ocupado com a banda nova e tal.

    Bom o problema é esse:Eu fiz(compus) a segunda musica propria da nossa banda, dae uma amigo meu falo que a guitarra fico parecido com a by your side do black crowes banda que eu gosto muito, eu prestei atenção e vi que fico meio parecido mas nao igual.

    Então eu queria saber se eu posso ser multado, preso ou alguma coisa do tipo por tocar a nossa musica em publico.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    SeteTroxas

    Antes posta o som para nos ai,tem como?

    Black crowes
    http://www.youtube.com/watch?v=fediqJUre0c&feature=related

    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Eu to tentando posta no 4shared mas nao carrega o upload, deve ser a net.

    Vo ver se alguem que tenha a musica poste.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    O Wikipedia define Plagio da seguinte forma:

    O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma

    A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no acto de plagiar; o termo tem origem do latim plagiu que significa oblíquo, indirecto, astucioso [1]. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

    Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.

    Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica.


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Direitos_autorais

    Esse é um video que rola no Y2b sobre Plagio
    http://www.youtube.com/watch?v=IKL3OW3FmpI

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SeteTroxas

    Cara vê ai se você consegue postar a musica, ai sim tem como saber se realmente ela esta parecida com a do Black.

    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    To tentando...Como disse antes o upload não carrega.

    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Quando carregar eu posto.

    Jazz_Metal
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jazz_Metal
    · votar


    Acho que na verdade, a grande dúvida dele (e minha tb) é se essa cópia, digamos, involuntária tb pode ser considerada plágio.

    Pois esse lance de, por exemplo, "putz, criei um riff fod*" e quando vc vai mostrar pra alguém, percebe que está idêntico a alguma música que já existe e, de repente vc nem sabe tocar essa música que acabou de "copiar".

    SeteTroxas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jazz_Metal
    è isso cara.

    Mas eu ainda to tentando posta e nao consigo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Old School is back x By Your Side-Plagio?