Ajuda na regulagem

    Autor Mensagem
    Rafaelvnq
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal... estou tentando voltar a tocar guitarra.

    Tenho uma pedaleira digitech RP-50, guitarra epiphone special SG e um cubo staner kute 20.

    Comprei cordas híbridas NIG 009 nas primas e 010 nos bordões, gostaria de continuar com elas pois gostei do "peso" que elas dão para fazer as bases.

    Reparei que as cordas estão (acho até que já estavam) trastejando um pouco, gostaria de saber qual o procedimento correto pra acertar a altura da ponte e regular as oitavas, pois comprei a guitarra usada a mto tempo atrás e não sei pra que cordas ela está regulada nem se as oitavas estão bem reguladas.

    Também gostaria de saber como regular a altura correta dos captadores (que são handbucker), pois o captador do braço estava tão baixo que eu mal ouvia o som dele, então levantei ele mas fiquei na dúvida se está bom ou não.

    Um abraço à todos.

    André Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, de boa, deu pra ver que voce nao manja nada de regulagem, entao nao te aconselho a sair por ai rodando tensor e tirando parafuso da guitarra nao!
    Leva pra um Luthier que é a melhor coisa que voce faz!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rafaelvnq

    Cara leve ela para um profissional regular!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Rafaelvnq
    Como o nosso camarada Sir.Paulo bem aconselhou, a melhor coisa a se fazer é procurar um bom profissional. Agora, se quiser se aventurar e por a mão na massa, comece por aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234688/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na regulagem